O desenrolar dos laços de família no discurso publicitário brasileiro

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, José Paulo Silva de
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/5533
Resumo: O objetivo desta monografia é analisar as representações da instituição familiar no discurso publicitário brasileiro dentro de um contexto contemporâneo. Nos baseamos em estudos sociológicos e antropológicos, para conhecermos mais sobre o termo "família" e como ela se configura no contexto brasileiro desde a colonização, e em estudos sobre os artifícios utilizados no discurso como persuasão, estereótipos, espetacularização e hiper-realidade, para poder introduzir as análises ao objeto de estudo. As análises serão feitas em materiais publicitários no formato audiovisual com anúncios de diversas marcas via seus canais oficiais de comunicação. Constataremos como as representações familiares são promovidas no discurso publicitário brasileiro atual e identificaremos os fatores que levam até esta construção (sic).
id UCS_2bfd8998329cdfd7060c007b73968744
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/5533
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Oliveira, José Paulo Silva deRech, AlessandraSilva, Ronei Teodoro daSilva, Ivana Almeida da2020-03-11T18:43:34Z2020-03-11T18:43:34Z2019-07-202019-06-25https://repositorio.ucs.br/11338/5533O objetivo desta monografia é analisar as representações da instituição familiar no discurso publicitário brasileiro dentro de um contexto contemporâneo. Nos baseamos em estudos sociológicos e antropológicos, para conhecermos mais sobre o termo "família" e como ela se configura no contexto brasileiro desde a colonização, e em estudos sobre os artifícios utilizados no discurso como persuasão, estereótipos, espetacularização e hiper-realidade, para poder introduzir as análises ao objeto de estudo. As análises serão feitas em materiais publicitários no formato audiovisual com anúncios de diversas marcas via seus canais oficiais de comunicação. Constataremos como as representações familiares são promovidas no discurso publicitário brasileiro atual e identificaremos os fatores que levam até esta construção (sic).The objective of this monography is to analyze the representations of the familiar institution in the brazilian advertising speech within a contemporary context. Based on sociological and anthropological studies, we will learn more about the term "family" and how it is configured in the brazilian context since colonization, and in studies about the artifices used in the speech such as persuasion, stereotypes, spectacularization and hyper-reality, for the analysis of the object of study. The analyzes will be made in advertising materials in the audiovisual format with ads of various brands via their official communication channels. We will see how family representations are promoted in the current brazilian advertising speech and identify the factors that lead to this construction (sic).Publicidade - LinguagemComunicaçãoFamíliasO desenrolar dos laços de família no discurso publicitário brasileiroinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulComunicação Social - Publicidade e PropagandaCampus Universitário de Caxias do Sul2019-08-01 00:00:00ORIGINALTCC José Paulo Silva de Oliveira.pdfTCC José Paulo Silva de Oliveira.pdfapplication/pdf2929534https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5533/1/TCC%20Jos%c3%a9%20Paulo%20Silva%20de%20Oliveira.pdf169d3339fc5e0f7c4f531a217ca0f4bbMD51TEXTTCC José Paulo Silva de Oliveira.pdf.txtTCC José Paulo Silva de Oliveira.pdf.txtExtracted texttext/plain127448https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5533/2/TCC%20Jos%c3%a9%20Paulo%20Silva%20de%20Oliveira.pdf.txte1d604ead1aefdda96a0d8346ca18360MD52THUMBNAILTCC José Paulo Silva de Oliveira.pdf.jpgTCC José Paulo Silva de Oliveira.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1276https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5533/3/TCC%20Jos%c3%a9%20Paulo%20Silva%20de%20Oliveira.pdf.jpg0d26143b4f309d31202a0b9a59886d80MD5311338/55332020-03-26 19:36:33.09oai:repositorio.ucs.br:11338/5533Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2020-03-26T19:36:33Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O desenrolar dos laços de família no discurso publicitário brasileiro
title O desenrolar dos laços de família no discurso publicitário brasileiro
spellingShingle O desenrolar dos laços de família no discurso publicitário brasileiro
Oliveira, José Paulo Silva de
Publicidade - Linguagem
Comunicação
Famílias
title_short O desenrolar dos laços de família no discurso publicitário brasileiro
title_full O desenrolar dos laços de família no discurso publicitário brasileiro
title_fullStr O desenrolar dos laços de família no discurso publicitário brasileiro
title_full_unstemmed O desenrolar dos laços de família no discurso publicitário brasileiro
title_sort O desenrolar dos laços de família no discurso publicitário brasileiro
author Oliveira, José Paulo Silva de
author_facet Oliveira, José Paulo Silva de
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Rech, Alessandra
Silva, Ronei Teodoro da
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, José Paulo Silva de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Silva, Ivana Almeida da
contributor_str_mv Silva, Ivana Almeida da
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade - Linguagem
Comunicação
Famílias
topic Publicidade - Linguagem
Comunicação
Famílias
description O objetivo desta monografia é analisar as representações da instituição familiar no discurso publicitário brasileiro dentro de um contexto contemporâneo. Nos baseamos em estudos sociológicos e antropológicos, para conhecermos mais sobre o termo "família" e como ela se configura no contexto brasileiro desde a colonização, e em estudos sobre os artifícios utilizados no discurso como persuasão, estereótipos, espetacularização e hiper-realidade, para poder introduzir as análises ao objeto de estudo. As análises serão feitas em materiais publicitários no formato audiovisual com anúncios de diversas marcas via seus canais oficiais de comunicação. Constataremos como as representações familiares são promovidas no discurso publicitário brasileiro atual e identificaremos os fatores que levam até esta construção (sic).
publishDate 2019
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2019-06-25
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-07-20
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-03-11T18:43:34Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-03-11T18:43:34Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/5533
url https://repositorio.ucs.br/11338/5533
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5533/1/TCC%20Jos%c3%a9%20Paulo%20Silva%20de%20Oliveira.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5533/2/TCC%20Jos%c3%a9%20Paulo%20Silva%20de%20Oliveira.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5533/3/TCC%20Jos%c3%a9%20Paulo%20Silva%20de%20Oliveira.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 169d3339fc5e0f7c4f531a217ca0f4bb
e1d604ead1aefdda96a0d8346ca18360
0d26143b4f309d31202a0b9a59886d80
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798308888359993344