O desenrolar dos laços de família no discurso publicitário brasileiro
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/5533 |
Resumo: | O objetivo desta monografia é analisar as representações da instituição familiar no discurso publicitário brasileiro dentro de um contexto contemporâneo. Nos baseamos em estudos sociológicos e antropológicos, para conhecermos mais sobre o termo "família" e como ela se configura no contexto brasileiro desde a colonização, e em estudos sobre os artifícios utilizados no discurso como persuasão, estereótipos, espetacularização e hiper-realidade, para poder introduzir as análises ao objeto de estudo. As análises serão feitas em materiais publicitários no formato audiovisual com anúncios de diversas marcas via seus canais oficiais de comunicação. Constataremos como as representações familiares são promovidas no discurso publicitário brasileiro atual e identificaremos os fatores que levam até esta construção (sic). |
id |
UCS_2bfd8998329cdfd7060c007b73968744 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/5533 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Oliveira, José Paulo Silva deRech, AlessandraSilva, Ronei Teodoro daSilva, Ivana Almeida da2020-03-11T18:43:34Z2020-03-11T18:43:34Z2019-07-202019-06-25https://repositorio.ucs.br/11338/5533O objetivo desta monografia é analisar as representações da instituição familiar no discurso publicitário brasileiro dentro de um contexto contemporâneo. Nos baseamos em estudos sociológicos e antropológicos, para conhecermos mais sobre o termo "família" e como ela se configura no contexto brasileiro desde a colonização, e em estudos sobre os artifícios utilizados no discurso como persuasão, estereótipos, espetacularização e hiper-realidade, para poder introduzir as análises ao objeto de estudo. As análises serão feitas em materiais publicitários no formato audiovisual com anúncios de diversas marcas via seus canais oficiais de comunicação. Constataremos como as representações familiares são promovidas no discurso publicitário brasileiro atual e identificaremos os fatores que levam até esta construção (sic).The objective of this monography is to analyze the representations of the familiar institution in the brazilian advertising speech within a contemporary context. Based on sociological and anthropological studies, we will learn more about the term "family" and how it is configured in the brazilian context since colonization, and in studies about the artifices used in the speech such as persuasion, stereotypes, spectacularization and hyper-reality, for the analysis of the object of study. The analyzes will be made in advertising materials in the audiovisual format with ads of various brands via their official communication channels. We will see how family representations are promoted in the current brazilian advertising speech and identify the factors that lead to this construction (sic).Publicidade - LinguagemComunicaçãoFamíliasO desenrolar dos laços de família no discurso publicitário brasileiroinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulComunicação Social - Publicidade e PropagandaCampus Universitário de Caxias do Sul2019-08-01 00:00:00ORIGINALTCC José Paulo Silva de Oliveira.pdfTCC José Paulo Silva de Oliveira.pdfapplication/pdf2929534https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5533/1/TCC%20Jos%c3%a9%20Paulo%20Silva%20de%20Oliveira.pdf169d3339fc5e0f7c4f531a217ca0f4bbMD51TEXTTCC José Paulo Silva de Oliveira.pdf.txtTCC José Paulo Silva de Oliveira.pdf.txtExtracted texttext/plain127448https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5533/2/TCC%20Jos%c3%a9%20Paulo%20Silva%20de%20Oliveira.pdf.txte1d604ead1aefdda96a0d8346ca18360MD52THUMBNAILTCC José Paulo Silva de Oliveira.pdf.jpgTCC José Paulo Silva de Oliveira.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1276https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5533/3/TCC%20Jos%c3%a9%20Paulo%20Silva%20de%20Oliveira.pdf.jpg0d26143b4f309d31202a0b9a59886d80MD5311338/55332020-03-26 19:36:33.09oai:repositorio.ucs.br:11338/5533Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T10:02:10.997864Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O desenrolar dos laços de família no discurso publicitário brasileiro |
title |
O desenrolar dos laços de família no discurso publicitário brasileiro |
spellingShingle |
O desenrolar dos laços de família no discurso publicitário brasileiro Oliveira, José Paulo Silva de Publicidade - Linguagem Comunicação Famílias |
title_short |
O desenrolar dos laços de família no discurso publicitário brasileiro |
title_full |
O desenrolar dos laços de família no discurso publicitário brasileiro |
title_fullStr |
O desenrolar dos laços de família no discurso publicitário brasileiro |
title_full_unstemmed |
O desenrolar dos laços de família no discurso publicitário brasileiro |
title_sort |
O desenrolar dos laços de família no discurso publicitário brasileiro |
author |
Oliveira, José Paulo Silva de |
author_facet |
Oliveira, José Paulo Silva de |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Rech, Alessandra Silva, Ronei Teodoro da |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, José Paulo Silva de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Silva, Ivana Almeida da |
contributor_str_mv |
Silva, Ivana Almeida da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade - Linguagem Comunicação Famílias |
topic |
Publicidade - Linguagem Comunicação Famílias |
description |
O objetivo desta monografia é analisar as representações da instituição familiar no discurso publicitário brasileiro dentro de um contexto contemporâneo. Nos baseamos em estudos sociológicos e antropológicos, para conhecermos mais sobre o termo "família" e como ela se configura no contexto brasileiro desde a colonização, e em estudos sobre os artifícios utilizados no discurso como persuasão, estereótipos, espetacularização e hiper-realidade, para poder introduzir as análises ao objeto de estudo. As análises serão feitas em materiais publicitários no formato audiovisual com anúncios de diversas marcas via seus canais oficiais de comunicação. Constataremos como as representações familiares são promovidas no discurso publicitário brasileiro atual e identificaremos os fatores que levam até esta construção (sic). |
publishDate |
2019 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2019-06-25 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-07-20 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-03-11T18:43:34Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-03-11T18:43:34Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/5533 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/5533 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5533/1/TCC%20Jos%c3%a9%20Paulo%20Silva%20de%20Oliveira.pdf https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5533/2/TCC%20Jos%c3%a9%20Paulo%20Silva%20de%20Oliveira.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5533/3/TCC%20Jos%c3%a9%20Paulo%20Silva%20de%20Oliveira.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
169d3339fc5e0f7c4f531a217ca0f4bb e1d604ead1aefdda96a0d8346ca18360 0d26143b4f309d31202a0b9a59886d80 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813258436540891136 |