Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente (CRM)
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/11227 |
Resumo: | Este estudo tem como objetivo geral: "definir um modelo de CRM (Gerenciamento de Relacionamento com Cliente) para vendedores de empresa do ramo de reforma de pneus". seus Objetivos Específicos são: Estudar conceitos sobre CRM; definir etapas para desenvolvimento do modelo de CRM para vendedores de empresas do ramo de reforma de pneus; levantar benefícios do modelo de CRM para vendedores de empresa do ramo de reforma de pneus; identificar dificuldades para implantação do modelo de CRM para vendedores de empresa do ramo de reforma de pneus; criar recomendações às empresas do ramo de reforma de pneus para utilização do modelo de CRM. A metodologia é de natureza qualitativa, nível de pesquisa: exploratório, estratégia: estudo de casos, processo de coleta de dados: entrevistas semiestruturadas e análise dos dados: análise de conteúdo/discurso. Os resultados obtidos com a pesquisa são que um modelo correto de CRM para empresas do ramo de reforma de pneus, deve-se ter as seguintes etapas; preparação da equipe e infraestrutura, mapeamento do negócio e processos de vendas, configuração de processos, capacitação e treinamento dos membros da equipe, implementação e monitoramento, manutenção e monitoramento. [resumo fornecido pelo autor] |
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Maria Filho, Francisco FloresKlein, EdsonReginato, Carlos Eduardo RoeheGilioli, Rosecler Maschio2022-11-25T19:22:45Z2022-11-25T19:22:45Z2020-12-172020-12-16https://repositorio.ucs.br/11338/11227Este estudo tem como objetivo geral: "definir um modelo de CRM (Gerenciamento de Relacionamento com Cliente) para vendedores de empresa do ramo de reforma de pneus". seus Objetivos Específicos são: Estudar conceitos sobre CRM; definir etapas para desenvolvimento do modelo de CRM para vendedores de empresas do ramo de reforma de pneus; levantar benefícios do modelo de CRM para vendedores de empresa do ramo de reforma de pneus; identificar dificuldades para implantação do modelo de CRM para vendedores de empresa do ramo de reforma de pneus; criar recomendações às empresas do ramo de reforma de pneus para utilização do modelo de CRM. A metodologia é de natureza qualitativa, nível de pesquisa: exploratório, estratégia: estudo de casos, processo de coleta de dados: entrevistas semiestruturadas e análise dos dados: análise de conteúdo/discurso. Os resultados obtidos com a pesquisa são que um modelo correto de CRM para empresas do ramo de reforma de pneus, deve-se ter as seguintes etapas; preparação da equipe e infraestrutura, mapeamento do negócio e processos de vendas, configuração de processos, capacitação e treinamento dos membros da equipe, implementação e monitoramento, manutenção e monitoramento. [resumo fornecido pelo autor]Relacionamento com o cliente - GestãoMarketing de relacionamentoGerenciamento de Relacionamento com o Cliente (CRM)info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do Sul. Campus Universitário de Nova Prata - CPRABacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de Nova Prata2020-12-16TEXTTCC Francisco Flores Maria Filho.pdf.txtTCC Francisco Flores Maria Filho.pdf.txtExtracted texttext/plain141724https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11227/2/TCC%20Francisco%20Flores%20Maria%20Filho.pdf.txt16104022c61a57766a493f329ddc1826MD52THUMBNAILTCC Francisco Flores Maria Filho.pdf.jpgTCC Francisco Flores Maria Filho.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1199https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11227/3/TCC%20Francisco%20Flores%20Maria%20Filho.pdf.jpg0e54540569fc6f66a665fd3fa1db8206MD53ORIGINALTCC Francisco Flores Maria Filho.pdfTCC Francisco Flores Maria Filho.pdfapplication/pdf1277366https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11227/1/TCC%20Francisco%20Flores%20Maria%20Filho.pdff00ab4b22b78647e27924d01ddff5bedMD5111338/112272022-11-26 05:01:36.145oai:repositorio.ucs.br:11338/11227Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T10:03:22.658357Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
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