Estudo do comportamento do consumidor junto ao mercado digital

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sonaglio, Felipe Conci
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/11395
Resumo: O comportamento do consumidor muda constantemente com o passar do tempo, influenciado pelos fatores sociais, culturais, econômicos e tecnológicos que intervêm sobre os mesmos periodicamente. O presente trabalho de pesquisa tem como objetivo verificar o comportamento do consumidor diante do mercado digital, bem como apresentar os fatores que influenciam e que acabam intervindo no comportamento do consumidor. Com o avanço tecnológico e o crescimento acelerado do mercado digital o consumidor passou a ser mais ativo, a ter mais voz, e tornou-se mais dinâmico. O estudo foi conduzido mediante uma pesquisa de natureza quantitativa de nível descritivo por meio da aplicação de um questionário. Após a análise dos resultados do questionário, foi possível concluir que o estudo sobre o comportamento do consumidor tem inúmeras percepções e variáveis que podem definir e interferir no posicionamento do consumidor. O consumidor digital tem um perfil bem definido sabendo muito bem o que quer. Passou de um cliente mais retraído para um consumidor mais dinâmico e curioso, querendo praticidade e novas experiências. O consumidor digital, valoriza todos os momentos que envolvem a decisão de compra e diversos aspectos da experiência digital na totalidade. Além disso analisa detalhadamente as estratégias, o foco e o comportamento das marcas no mercado. Entender o comportamento do consumidor digital é fundamental para as organizações que trabalham no mercado virtual para que possam traçar as suas estratégias da melhor forma possível, além de entender o perfil do seu consumidor e de adaptar-se às constantes mudanças do mercado. [resumo fornecido pelo autor]
id UCS_93622b12077597eb3f7add8f7e9492d8
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/11395
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Sonaglio, Felipe ConciLarentis, FabianoTumelero, NíviaBaccon, Melissa2022-12-15T17:04:27Z2022-12-15T17:04:27Z2022-12-072022-11-29https://repositorio.ucs.br/11338/11395O comportamento do consumidor muda constantemente com o passar do tempo, influenciado pelos fatores sociais, culturais, econômicos e tecnológicos que intervêm sobre os mesmos periodicamente. O presente trabalho de pesquisa tem como objetivo verificar o comportamento do consumidor diante do mercado digital, bem como apresentar os fatores que influenciam e que acabam intervindo no comportamento do consumidor. Com o avanço tecnológico e o crescimento acelerado do mercado digital o consumidor passou a ser mais ativo, a ter mais voz, e tornou-se mais dinâmico. O estudo foi conduzido mediante uma pesquisa de natureza quantitativa de nível descritivo por meio da aplicação de um questionário. Após a análise dos resultados do questionário, foi possível concluir que o estudo sobre o comportamento do consumidor tem inúmeras percepções e variáveis que podem definir e interferir no posicionamento do consumidor. O consumidor digital tem um perfil bem definido sabendo muito bem o que quer. Passou de um cliente mais retraído para um consumidor mais dinâmico e curioso, querendo praticidade e novas experiências. O consumidor digital, valoriza todos os momentos que envolvem a decisão de compra e diversos aspectos da experiência digital na totalidade. Além disso analisa detalhadamente as estratégias, o foco e o comportamento das marcas no mercado. Entender o comportamento do consumidor digital é fundamental para as organizações que trabalham no mercado virtual para que possam traçar as suas estratégias da melhor forma possível, além de entender o perfil do seu consumidor e de adaptar-se às constantes mudanças do mercado. [resumo fornecido pelo autor]AdministraçãoComportamento do consumidorComércio eletrônicoMarketing na InternetEstudo do comportamento do consumidor junto ao mercado digitalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário da Região dos VinhedosORIGINALTCC Felipe Conci Sonaglio.pdfTCC Felipe Conci Sonaglio.pdfapplication/pdf1197733https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11395/1/TCC%20Felipe%20Conci%20Sonaglio.pdf45f83537d86d64d0c80ed41f72591be8MD51TEXTTCC Felipe Conci Sonaglio.pdf.txtTCC Felipe Conci Sonaglio.pdf.txtExtracted texttext/plain149145https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11395/2/TCC%20Felipe%20Conci%20Sonaglio.pdf.txt5326669efb96f70ffbc945182e7271fcMD52THUMBNAILTCC Felipe Conci Sonaglio.pdf.jpgTCC Felipe Conci Sonaglio.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1153https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11395/3/TCC%20Felipe%20Conci%20Sonaglio.pdf.jpg24a20bcb82bc238eeddc7a1c97fc318fMD5311338/113952022-12-16 05:01:42.487oai:repositorio.ucs.br:11338/11395Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2022-12-16T05:01:42Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estudo do comportamento do consumidor junto ao mercado digital
title Estudo do comportamento do consumidor junto ao mercado digital
spellingShingle Estudo do comportamento do consumidor junto ao mercado digital
Sonaglio, Felipe Conci
Administração
Comportamento do consumidor
Comércio eletrônico
Marketing na Internet
title_short Estudo do comportamento do consumidor junto ao mercado digital
title_full Estudo do comportamento do consumidor junto ao mercado digital
title_fullStr Estudo do comportamento do consumidor junto ao mercado digital
title_full_unstemmed Estudo do comportamento do consumidor junto ao mercado digital
title_sort Estudo do comportamento do consumidor junto ao mercado digital
author Sonaglio, Felipe Conci
author_facet Sonaglio, Felipe Conci
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Larentis, Fabiano
Tumelero, Nívia
dc.contributor.author.fl_str_mv Sonaglio, Felipe Conci
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Baccon, Melissa
contributor_str_mv Baccon, Melissa
dc.subject.por.fl_str_mv Administração
Comportamento do consumidor
Comércio eletrônico
Marketing na Internet
topic Administração
Comportamento do consumidor
Comércio eletrônico
Marketing na Internet
description O comportamento do consumidor muda constantemente com o passar do tempo, influenciado pelos fatores sociais, culturais, econômicos e tecnológicos que intervêm sobre os mesmos periodicamente. O presente trabalho de pesquisa tem como objetivo verificar o comportamento do consumidor diante do mercado digital, bem como apresentar os fatores que influenciam e que acabam intervindo no comportamento do consumidor. Com o avanço tecnológico e o crescimento acelerado do mercado digital o consumidor passou a ser mais ativo, a ter mais voz, e tornou-se mais dinâmico. O estudo foi conduzido mediante uma pesquisa de natureza quantitativa de nível descritivo por meio da aplicação de um questionário. Após a análise dos resultados do questionário, foi possível concluir que o estudo sobre o comportamento do consumidor tem inúmeras percepções e variáveis que podem definir e interferir no posicionamento do consumidor. O consumidor digital tem um perfil bem definido sabendo muito bem o que quer. Passou de um cliente mais retraído para um consumidor mais dinâmico e curioso, querendo praticidade e novas experiências. O consumidor digital, valoriza todos os momentos que envolvem a decisão de compra e diversos aspectos da experiência digital na totalidade. Além disso analisa detalhadamente as estratégias, o foco e o comportamento das marcas no mercado. Entender o comportamento do consumidor digital é fundamental para as organizações que trabalham no mercado virtual para que possam traçar as suas estratégias da melhor forma possível, além de entender o perfil do seu consumidor e de adaptar-se às constantes mudanças do mercado. [resumo fornecido pelo autor]
publishDate 2022
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2022-11-29
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-12-15T17:04:27Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-12-15T17:04:27Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2022-12-07
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/11395
url https://repositorio.ucs.br/11338/11395
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11395/1/TCC%20Felipe%20Conci%20Sonaglio.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11395/2/TCC%20Felipe%20Conci%20Sonaglio.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11395/3/TCC%20Felipe%20Conci%20Sonaglio.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 45f83537d86d64d0c80ed41f72591be8
5326669efb96f70ffbc945182e7271fc
24a20bcb82bc238eeddc7a1c97fc318f
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798308878406909952