Marketing digital: um estudo sobre o impacto das mídias sociais na decisão de compra dos usuários de e-commerce

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Coleoni, Bruna Schemes
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/11216
Resumo: O presente trabalho buscou identificar como as ferramentas de mídias sociais, através de anúncios, propagandas, posts, e demais modos de veiculação destas mídias, tem impacto no consumidor virtual que costuma utilizar o e-commerce para realizar suas compras. O atual cenário pandêmico e a crescente utilização de ferramentas virtuais para corresponder às demandas do consumidor foram de suma importância para estudar esta nova estratégia de ferramentas do marketing digital para esse fim. Elaborou-se fundamentação teórica com relação ao marketing e sua história, marketing digital, marketing de relacionamento, mídias sociais, comportamento do consumidor e processo de decisão de compras do consumidor. O trabalho utiliza uma pesquisa quantitativa do tipo survey de uma escala validada da autora Hauchild (2017), enviada aos consumidores em geral, com o objetivo de analisar a utilização do marketing digital e das mídias sociais e a sua influência na decisão do processo de compras do consumidor do e-commerce. [resumo fornecido pelo autor]
id UCS_bc36feab5c01edaf52ec9bf0bc9ba9b7
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/11216
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Coleoni, Bruna SchemesHummes, GilbertoOliveira, Ronald Lopes dePeretti, Jucelda de Lourdes Gonzatto2022-11-22T14:05:18Z2022-11-22T14:05:18Z2020-12-162020-12-02https://repositorio.ucs.br/11338/11216O presente trabalho buscou identificar como as ferramentas de mídias sociais, através de anúncios, propagandas, posts, e demais modos de veiculação destas mídias, tem impacto no consumidor virtual que costuma utilizar o e-commerce para realizar suas compras. O atual cenário pandêmico e a crescente utilização de ferramentas virtuais para corresponder às demandas do consumidor foram de suma importância para estudar esta nova estratégia de ferramentas do marketing digital para esse fim. Elaborou-se fundamentação teórica com relação ao marketing e sua história, marketing digital, marketing de relacionamento, mídias sociais, comportamento do consumidor e processo de decisão de compras do consumidor. O trabalho utiliza uma pesquisa quantitativa do tipo survey de uma escala validada da autora Hauchild (2017), enviada aos consumidores em geral, com o objetivo de analisar a utilização do marketing digital e das mídias sociais e a sua influência na decisão do processo de compras do consumidor do e-commerce. [resumo fornecido pelo autor]AdministraçãoMarketing na InternetMídia socialComércio eletrônicoComportamento do consumidorMarketing digital: um estudo sobre o impacto das mídias sociais na decisão de compra dos usuários de e-commerceinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de Caxias do Sul2020-12-15TEXTTCC Bruna Schemes Coleoni.pdf.txtTCC Bruna Schemes Coleoni.pdf.txtExtracted texttext/plain121504https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11216/2/TCC%20Bruna%20Schemes%20Coleoni.pdf.txt244ae1e5ac938ca8b4762c5e064e2e95MD52THUMBNAILTCC Bruna Schemes Coleoni.pdf.jpgTCC Bruna Schemes Coleoni.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1187https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11216/3/TCC%20Bruna%20Schemes%20Coleoni.pdf.jpg63377f012a73c5786c8dd0f5b5af8030MD53ORIGINALTCC Bruna Schemes Coleoni.pdfTCC Bruna Schemes Coleoni.pdfapplication/pdf712115https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11216/1/TCC%20Bruna%20Schemes%20Coleoni.pdf79a03058129f9e11c76e35f98e176815MD5111338/112162022-11-23 05:01:51.688oai:repositorio.ucs.br:11338/11216Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2022-11-23T05:01:51Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing digital: um estudo sobre o impacto das mídias sociais na decisão de compra dos usuários de e-commerce
title Marketing digital: um estudo sobre o impacto das mídias sociais na decisão de compra dos usuários de e-commerce
spellingShingle Marketing digital: um estudo sobre o impacto das mídias sociais na decisão de compra dos usuários de e-commerce
Coleoni, Bruna Schemes
Administração
Marketing na Internet
Mídia social
Comércio eletrônico
Comportamento do consumidor
title_short Marketing digital: um estudo sobre o impacto das mídias sociais na decisão de compra dos usuários de e-commerce
title_full Marketing digital: um estudo sobre o impacto das mídias sociais na decisão de compra dos usuários de e-commerce
title_fullStr Marketing digital: um estudo sobre o impacto das mídias sociais na decisão de compra dos usuários de e-commerce
title_full_unstemmed Marketing digital: um estudo sobre o impacto das mídias sociais na decisão de compra dos usuários de e-commerce
title_sort Marketing digital: um estudo sobre o impacto das mídias sociais na decisão de compra dos usuários de e-commerce
author Coleoni, Bruna Schemes
author_facet Coleoni, Bruna Schemes
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Hummes, Gilberto
Oliveira, Ronald Lopes de
dc.contributor.author.fl_str_mv Coleoni, Bruna Schemes
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Peretti, Jucelda de Lourdes Gonzatto
contributor_str_mv Peretti, Jucelda de Lourdes Gonzatto
dc.subject.por.fl_str_mv Administração
Marketing na Internet
Mídia social
Comércio eletrônico
Comportamento do consumidor
topic Administração
Marketing na Internet
Mídia social
Comércio eletrônico
Comportamento do consumidor
description O presente trabalho buscou identificar como as ferramentas de mídias sociais, através de anúncios, propagandas, posts, e demais modos de veiculação destas mídias, tem impacto no consumidor virtual que costuma utilizar o e-commerce para realizar suas compras. O atual cenário pandêmico e a crescente utilização de ferramentas virtuais para corresponder às demandas do consumidor foram de suma importância para estudar esta nova estratégia de ferramentas do marketing digital para esse fim. Elaborou-se fundamentação teórica com relação ao marketing e sua história, marketing digital, marketing de relacionamento, mídias sociais, comportamento do consumidor e processo de decisão de compras do consumidor. O trabalho utiliza uma pesquisa quantitativa do tipo survey de uma escala validada da autora Hauchild (2017), enviada aos consumidores em geral, com o objetivo de analisar a utilização do marketing digital e das mídias sociais e a sua influência na decisão do processo de compras do consumidor do e-commerce. [resumo fornecido pelo autor]
publishDate 2020
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2020-12-02
dc.date.issued.fl_str_mv 2020-12-16
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-11-22T14:05:18Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-11-22T14:05:18Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/11216
url https://repositorio.ucs.br/11338/11216
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11216/2/TCC%20Bruna%20Schemes%20Coleoni.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11216/3/TCC%20Bruna%20Schemes%20Coleoni.pdf.jpg
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11216/1/TCC%20Bruna%20Schemes%20Coleoni.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 244ae1e5ac938ca8b4762c5e064e2e95
63377f012a73c5786c8dd0f5b5af8030
79a03058129f9e11c76e35f98e176815
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798308885822439424