Estudo do comportamento do consumidor junto ao mercado digital
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/11395 |
Resumo: | O comportamento do consumidor muda constantemente com o passar do tempo, influenciado pelos fatores sociais, culturais, econômicos e tecnológicos que intervêm sobre os mesmos periodicamente. O presente trabalho de pesquisa tem como objetivo verificar o comportamento do consumidor diante do mercado digital, bem como apresentar os fatores que influenciam e que acabam intervindo no comportamento do consumidor. Com o avanço tecnológico e o crescimento acelerado do mercado digital o consumidor passou a ser mais ativo, a ter mais voz, e tornou-se mais dinâmico. O estudo foi conduzido mediante uma pesquisa de natureza quantitativa de nível descritivo por meio da aplicação de um questionário. Após a análise dos resultados do questionário, foi possível concluir que o estudo sobre o comportamento do consumidor tem inúmeras percepções e variáveis que podem definir e interferir no posicionamento do consumidor. O consumidor digital tem um perfil bem definido sabendo muito bem o que quer. Passou de um cliente mais retraído para um consumidor mais dinâmico e curioso, querendo praticidade e novas experiências. O consumidor digital, valoriza todos os momentos que envolvem a decisão de compra e diversos aspectos da experiência digital na totalidade. Além disso analisa detalhadamente as estratégias, o foco e o comportamento das marcas no mercado. Entender o comportamento do consumidor digital é fundamental para as organizações que trabalham no mercado virtual para que possam traçar as suas estratégias da melhor forma possível, além de entender o perfil do seu consumidor e de adaptar-se às constantes mudanças do mercado. [resumo fornecido pelo autor] |
id |
UCS_93622b12077597eb3f7add8f7e9492d8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/11395 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Sonaglio, Felipe ConciLarentis, FabianoTumelero, NíviaBaccon, Melissa2022-12-15T17:04:27Z2022-12-15T17:04:27Z2022-12-072022-11-29https://repositorio.ucs.br/11338/11395O comportamento do consumidor muda constantemente com o passar do tempo, influenciado pelos fatores sociais, culturais, econômicos e tecnológicos que intervêm sobre os mesmos periodicamente. O presente trabalho de pesquisa tem como objetivo verificar o comportamento do consumidor diante do mercado digital, bem como apresentar os fatores que influenciam e que acabam intervindo no comportamento do consumidor. Com o avanço tecnológico e o crescimento acelerado do mercado digital o consumidor passou a ser mais ativo, a ter mais voz, e tornou-se mais dinâmico. O estudo foi conduzido mediante uma pesquisa de natureza quantitativa de nível descritivo por meio da aplicação de um questionário. Após a análise dos resultados do questionário, foi possível concluir que o estudo sobre o comportamento do consumidor tem inúmeras percepções e variáveis que podem definir e interferir no posicionamento do consumidor. O consumidor digital tem um perfil bem definido sabendo muito bem o que quer. Passou de um cliente mais retraído para um consumidor mais dinâmico e curioso, querendo praticidade e novas experiências. O consumidor digital, valoriza todos os momentos que envolvem a decisão de compra e diversos aspectos da experiência digital na totalidade. Além disso analisa detalhadamente as estratégias, o foco e o comportamento das marcas no mercado. Entender o comportamento do consumidor digital é fundamental para as organizações que trabalham no mercado virtual para que possam traçar as suas estratégias da melhor forma possível, além de entender o perfil do seu consumidor e de adaptar-se às constantes mudanças do mercado. [resumo fornecido pelo autor]AdministraçãoComportamento do consumidorComércio eletrônicoMarketing na InternetEstudo do comportamento do consumidor junto ao mercado digitalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário da Região dos VinhedosORIGINALTCC Felipe Conci Sonaglio.pdfTCC Felipe Conci Sonaglio.pdfapplication/pdf1197733https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11395/1/TCC%20Felipe%20Conci%20Sonaglio.pdf45f83537d86d64d0c80ed41f72591be8MD51TEXTTCC Felipe Conci Sonaglio.pdf.txtTCC Felipe Conci Sonaglio.pdf.txtExtracted texttext/plain149145https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11395/2/TCC%20Felipe%20Conci%20Sonaglio.pdf.txt5326669efb96f70ffbc945182e7271fcMD52THUMBNAILTCC Felipe Conci Sonaglio.pdf.jpgTCC Felipe Conci Sonaglio.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1153https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11395/3/TCC%20Felipe%20Conci%20Sonaglio.pdf.jpg24a20bcb82bc238eeddc7a1c97fc318fMD5311338/113952022-12-16 05:01:42.487oai:repositorio.ucs.br:11338/11395Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2022-12-16T05:01:42Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Estudo do comportamento do consumidor junto ao mercado digital |
title |
Estudo do comportamento do consumidor junto ao mercado digital |
spellingShingle |
Estudo do comportamento do consumidor junto ao mercado digital Sonaglio, Felipe Conci Administração Comportamento do consumidor Comércio eletrônico Marketing na Internet |
title_short |
Estudo do comportamento do consumidor junto ao mercado digital |
title_full |
Estudo do comportamento do consumidor junto ao mercado digital |
title_fullStr |
Estudo do comportamento do consumidor junto ao mercado digital |
title_full_unstemmed |
Estudo do comportamento do consumidor junto ao mercado digital |
title_sort |
Estudo do comportamento do consumidor junto ao mercado digital |
author |
Sonaglio, Felipe Conci |
author_facet |
Sonaglio, Felipe Conci |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Larentis, Fabiano Tumelero, Nívia |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sonaglio, Felipe Conci |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Baccon, Melissa |
contributor_str_mv |
Baccon, Melissa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração Comportamento do consumidor Comércio eletrônico Marketing na Internet |
topic |
Administração Comportamento do consumidor Comércio eletrônico Marketing na Internet |
description |
O comportamento do consumidor muda constantemente com o passar do tempo, influenciado pelos fatores sociais, culturais, econômicos e tecnológicos que intervêm sobre os mesmos periodicamente. O presente trabalho de pesquisa tem como objetivo verificar o comportamento do consumidor diante do mercado digital, bem como apresentar os fatores que influenciam e que acabam intervindo no comportamento do consumidor. Com o avanço tecnológico e o crescimento acelerado do mercado digital o consumidor passou a ser mais ativo, a ter mais voz, e tornou-se mais dinâmico. O estudo foi conduzido mediante uma pesquisa de natureza quantitativa de nível descritivo por meio da aplicação de um questionário. Após a análise dos resultados do questionário, foi possível concluir que o estudo sobre o comportamento do consumidor tem inúmeras percepções e variáveis que podem definir e interferir no posicionamento do consumidor. O consumidor digital tem um perfil bem definido sabendo muito bem o que quer. Passou de um cliente mais retraído para um consumidor mais dinâmico e curioso, querendo praticidade e novas experiências. O consumidor digital, valoriza todos os momentos que envolvem a decisão de compra e diversos aspectos da experiência digital na totalidade. Além disso analisa detalhadamente as estratégias, o foco e o comportamento das marcas no mercado. Entender o comportamento do consumidor digital é fundamental para as organizações que trabalham no mercado virtual para que possam traçar as suas estratégias da melhor forma possível, além de entender o perfil do seu consumidor e de adaptar-se às constantes mudanças do mercado. [resumo fornecido pelo autor] |
publishDate |
2022 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2022-11-29 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-12-15T17:04:27Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-12-15T17:04:27Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022-12-07 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/11395 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/11395 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11395/1/TCC%20Felipe%20Conci%20Sonaglio.pdf https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11395/2/TCC%20Felipe%20Conci%20Sonaglio.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11395/3/TCC%20Felipe%20Conci%20Sonaglio.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
45f83537d86d64d0c80ed41f72591be8 5326669efb96f70ffbc945182e7271fc 24a20bcb82bc238eeddc7a1c97fc318f |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798308878406909952 |