A segmentação de mercado como estratégia de vendas em uma empresa de mobiliário urbano localizada na Serra Gaúcha

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mabilia, Marcus Vinicius
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/6716
Resumo: Com o mercado tornando-se cada vez mais competitivo surgiu à necessidade das empresas se preocuparem mais com os interesses dos consumidores, assim, buscando superar as expectativas dos clientes e evitando a ação da concorrência e a perda de mercado. A segmentação de mercado visa dividir o mercado em parcelas de consumidores que tenham necessidades semelhantes, assim elaborando produtos e serviços que atendam às necessidades de cada grupo. A segmentação de mercado tem sido definida como estratégia de marketing de fundamental importância. O principal objetivo deste trabalho é verificar a possibilidade da implementação da segmentação como estratégia de vendas com vias ao aumento do faturamento. Adequando-se a essa tendência de mercado uma empresa do setor de mobiliário urbano busca estratégias que possam diferenciá-la, desta forma a empresa pretende utilizar a ferramenta de segmentação de mercado como uma estratégia para à alavancagem das vendas. Com a conclusão da pesquisa pode se observar a importância da segmentação de mercado como uma ferramenta de auxilio e escolha do mercado de atuação, do formato dos produtos, dos riscos e oportunidades, ou seja, o caminho que a empresa deverá tomar para garantir sua participação no mercado, aumentando as vendas e consequentemente o faturamento da mesma tornando uma ferramenta indispensável para orientação da empresa [resumo fornecido pelo autor].
id UCS_950aa4be2dde25149f1d8eece06e7666
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/6716
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Mabilia, Marcus ViniciusDal Bó, GiancarloBiegelmeyer, Uiliam HahnCamargo, Maria Emilia2020-12-09T20:10:29Z2020-12-09T20:10:29Z2020-07-272020https://repositorio.ucs.br/11338/6716Com o mercado tornando-se cada vez mais competitivo surgiu à necessidade das empresas se preocuparem mais com os interesses dos consumidores, assim, buscando superar as expectativas dos clientes e evitando a ação da concorrência e a perda de mercado. A segmentação de mercado visa dividir o mercado em parcelas de consumidores que tenham necessidades semelhantes, assim elaborando produtos e serviços que atendam às necessidades de cada grupo. A segmentação de mercado tem sido definida como estratégia de marketing de fundamental importância. O principal objetivo deste trabalho é verificar a possibilidade da implementação da segmentação como estratégia de vendas com vias ao aumento do faturamento. Adequando-se a essa tendência de mercado uma empresa do setor de mobiliário urbano busca estratégias que possam diferenciá-la, desta forma a empresa pretende utilizar a ferramenta de segmentação de mercado como uma estratégia para à alavancagem das vendas. Com a conclusão da pesquisa pode se observar a importância da segmentação de mercado como uma ferramenta de auxilio e escolha do mercado de atuação, do formato dos produtos, dos riscos e oportunidades, ou seja, o caminho que a empresa deverá tomar para garantir sua participação no mercado, aumentando as vendas e consequentemente o faturamento da mesma tornando uma ferramenta indispensável para orientação da empresa [resumo fornecido pelo autor].Segmentação de mercadoMobiliário urbanoMercadosA segmentação de mercado como estratégia de vendas em uma empresa de mobiliário urbano localizada na Serra Gaúchainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de Caxias do SulNoneORIGINALTCC Marcus Vinícius Mabilia.pdfTCC Marcus Vinícius Mabilia.pdfapplication/pdf457964https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6716/1/TCC%20Marcus%20Vin%c3%adcius%20Mabilia.pdf797e9f48def4dfec47bff21f6ff2713cMD51TEXTTCC Marcus Vinícius Mabilia.pdf.txtTCC Marcus Vinícius Mabilia.pdf.txtExtracted texttext/plain94469https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6716/2/TCC%20Marcus%20Vin%c3%adcius%20Mabilia.pdf.txt053ab2fcc31afa2709ab0666db92c4b1MD52THUMBNAILTCC Marcus Vinícius Mabilia.pdf.jpgTCC Marcus Vinícius Mabilia.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1188https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6716/3/TCC%20Marcus%20Vin%c3%adcius%20Mabilia.pdf.jpg0971a027f338a749743d32d484c10a8cMD5311338/67162020-12-10 12:39:07.681oai:repositorio.ucs.br:11338/6716Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2020-12-10T12:39:07Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A segmentação de mercado como estratégia de vendas em uma empresa de mobiliário urbano localizada na Serra Gaúcha
title A segmentação de mercado como estratégia de vendas em uma empresa de mobiliário urbano localizada na Serra Gaúcha
spellingShingle A segmentação de mercado como estratégia de vendas em uma empresa de mobiliário urbano localizada na Serra Gaúcha
Mabilia, Marcus Vinicius
Segmentação de mercado
Mobiliário urbano
Mercados
title_short A segmentação de mercado como estratégia de vendas em uma empresa de mobiliário urbano localizada na Serra Gaúcha
title_full A segmentação de mercado como estratégia de vendas em uma empresa de mobiliário urbano localizada na Serra Gaúcha
title_fullStr A segmentação de mercado como estratégia de vendas em uma empresa de mobiliário urbano localizada na Serra Gaúcha
title_full_unstemmed A segmentação de mercado como estratégia de vendas em uma empresa de mobiliário urbano localizada na Serra Gaúcha
title_sort A segmentação de mercado como estratégia de vendas em uma empresa de mobiliário urbano localizada na Serra Gaúcha
author Mabilia, Marcus Vinicius
author_facet Mabilia, Marcus Vinicius
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Dal Bó, Giancarlo
Biegelmeyer, Uiliam Hahn
dc.contributor.author.fl_str_mv Mabilia, Marcus Vinicius
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Camargo, Maria Emilia
contributor_str_mv Camargo, Maria Emilia
dc.subject.por.fl_str_mv Segmentação de mercado
Mobiliário urbano
Mercados
topic Segmentação de mercado
Mobiliário urbano
Mercados
description Com o mercado tornando-se cada vez mais competitivo surgiu à necessidade das empresas se preocuparem mais com os interesses dos consumidores, assim, buscando superar as expectativas dos clientes e evitando a ação da concorrência e a perda de mercado. A segmentação de mercado visa dividir o mercado em parcelas de consumidores que tenham necessidades semelhantes, assim elaborando produtos e serviços que atendam às necessidades de cada grupo. A segmentação de mercado tem sido definida como estratégia de marketing de fundamental importância. O principal objetivo deste trabalho é verificar a possibilidade da implementação da segmentação como estratégia de vendas com vias ao aumento do faturamento. Adequando-se a essa tendência de mercado uma empresa do setor de mobiliário urbano busca estratégias que possam diferenciá-la, desta forma a empresa pretende utilizar a ferramenta de segmentação de mercado como uma estratégia para à alavancagem das vendas. Com a conclusão da pesquisa pode se observar a importância da segmentação de mercado como uma ferramenta de auxilio e escolha do mercado de atuação, do formato dos produtos, dos riscos e oportunidades, ou seja, o caminho que a empresa deverá tomar para garantir sua participação no mercado, aumentando as vendas e consequentemente o faturamento da mesma tornando uma ferramenta indispensável para orientação da empresa [resumo fornecido pelo autor].
publishDate 2020
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2020
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-12-09T20:10:29Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-12-09T20:10:29Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2020-07-27
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/6716
url https://repositorio.ucs.br/11338/6716
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6716/1/TCC%20Marcus%20Vin%c3%adcius%20Mabilia.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6716/2/TCC%20Marcus%20Vin%c3%adcius%20Mabilia.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/6716/3/TCC%20Marcus%20Vin%c3%adcius%20Mabilia.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 797e9f48def4dfec47bff21f6ff2713c
053ab2fcc31afa2709ab0666db92c4b1
0971a027f338a749743d32d484c10a8c
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798308871100432384