A identidade visual e as percepções do consumidor: um estudo de caso das embalagens da marca Lola Cosmetics

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bertuol, Natália
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/5532
Resumo: A presente monografia tem como objetivo observar o comportamento do consumidor perante o ponto de venda no setor de cosméticos, com foco nas embalagens da marca Lola Cosmetics. Busca-se nesse trabalho entender os fatores presentes na embalagem da marca Lola, que interfiram na escolha do consumidor. Faz-se necessário explorar o posicionamento da marca estudada, discutir embalagem, comportamento do consumidor e ponto de venda. A abordagem utilizada é a pesquisa exploratória qualitativa, tendo como ferramenta o uso de grupo focal e de Moodboard em forma de colagem, em busca de entender como o consumidor escolhe suas embalagens de cosméticos no ponto de venda. Ao final observa-se que, em meio a tantos produtos na prateleira, o que mais a chamar atenção visualmente será o escolhido, conclui-se que as embalagens influenciam sim na decisão de compra do consumidor, que está sempre em busca de novidades e do que mais lhe agrada (sic).
id UCS_b7b3494eb8b8c1bc8d44d4c7c1b51bb9
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/5532
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Bertuol, NatáliaSilva, Ivana Almeida daSilva, Ronei Teodoro daArnt, Carlos Antonio de Andrade2020-03-11T18:22:33Z2020-03-11T18:22:33Z2019-07-152019https://repositorio.ucs.br/11338/5532A presente monografia tem como objetivo observar o comportamento do consumidor perante o ponto de venda no setor de cosméticos, com foco nas embalagens da marca Lola Cosmetics. Busca-se nesse trabalho entender os fatores presentes na embalagem da marca Lola, que interfiram na escolha do consumidor. Faz-se necessário explorar o posicionamento da marca estudada, discutir embalagem, comportamento do consumidor e ponto de venda. A abordagem utilizada é a pesquisa exploratória qualitativa, tendo como ferramenta o uso de grupo focal e de Moodboard em forma de colagem, em busca de entender como o consumidor escolhe suas embalagens de cosméticos no ponto de venda. Ao final observa-se que, em meio a tantos produtos na prateleira, o que mais a chamar atenção visualmente será o escolhido, conclui-se que as embalagens influenciam sim na decisão de compra do consumidor, que está sempre em busca de novidades e do que mais lhe agrada (sic).PublicidadeComportamento do consumidorCompras - Processo decisórioA identidade visual e as percepções do consumidor: um estudo de caso das embalagens da marca Lola Cosmeticsinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulComunicação Social - Publicidade e PropagandaCampus Universitário de Caxias do Sul2019-07-15 00:00:00ORIGINALTCC Natália Bertuol.pdfTCC Natália Bertuol.pdfapplication/pdf2122985https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5532/1/TCC%20Nat%c3%a1lia%20Bertuol.pdf5465f8a0a3671067547408455220da6fMD51TEXTTCC Natália Bertuol.pdf.txtTCC Natália Bertuol.pdf.txtExtracted texttext/plain88233https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5532/2/TCC%20Nat%c3%a1lia%20Bertuol.pdf.txt1e6cc726071d172020e6ef5249ab5644MD52THUMBNAILTCC Natália Bertuol.pdf.jpgTCC Natália Bertuol.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1375https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5532/3/TCC%20Nat%c3%a1lia%20Bertuol.pdf.jpg0c02564d5ae49c8cf069a65df583ac0fMD5311338/55322020-03-12 06:01:01.585oai:repositorio.ucs.br:11338/5532Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2020-03-12T06:01:01Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A identidade visual e as percepções do consumidor: um estudo de caso das embalagens da marca Lola Cosmetics
title A identidade visual e as percepções do consumidor: um estudo de caso das embalagens da marca Lola Cosmetics
spellingShingle A identidade visual e as percepções do consumidor: um estudo de caso das embalagens da marca Lola Cosmetics
Bertuol, Natália
Publicidade
Comportamento do consumidor
Compras - Processo decisório
title_short A identidade visual e as percepções do consumidor: um estudo de caso das embalagens da marca Lola Cosmetics
title_full A identidade visual e as percepções do consumidor: um estudo de caso das embalagens da marca Lola Cosmetics
title_fullStr A identidade visual e as percepções do consumidor: um estudo de caso das embalagens da marca Lola Cosmetics
title_full_unstemmed A identidade visual e as percepções do consumidor: um estudo de caso das embalagens da marca Lola Cosmetics
title_sort A identidade visual e as percepções do consumidor: um estudo de caso das embalagens da marca Lola Cosmetics
author Bertuol, Natália
author_facet Bertuol, Natália
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Silva, Ivana Almeida da
Silva, Ronei Teodoro da
dc.contributor.author.fl_str_mv Bertuol, Natália
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Arnt, Carlos Antonio de Andrade
contributor_str_mv Arnt, Carlos Antonio de Andrade
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Comportamento do consumidor
Compras - Processo decisório
topic Publicidade
Comportamento do consumidor
Compras - Processo decisório
description A presente monografia tem como objetivo observar o comportamento do consumidor perante o ponto de venda no setor de cosméticos, com foco nas embalagens da marca Lola Cosmetics. Busca-se nesse trabalho entender os fatores presentes na embalagem da marca Lola, que interfiram na escolha do consumidor. Faz-se necessário explorar o posicionamento da marca estudada, discutir embalagem, comportamento do consumidor e ponto de venda. A abordagem utilizada é a pesquisa exploratória qualitativa, tendo como ferramenta o uso de grupo focal e de Moodboard em forma de colagem, em busca de entender como o consumidor escolhe suas embalagens de cosméticos no ponto de venda. Ao final observa-se que, em meio a tantos produtos na prateleira, o que mais a chamar atenção visualmente será o escolhido, conclui-se que as embalagens influenciam sim na decisão de compra do consumidor, que está sempre em busca de novidades e do que mais lhe agrada (sic).
publishDate 2019
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2019
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-07-15
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-03-11T18:22:33Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-03-11T18:22:33Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/5532
url https://repositorio.ucs.br/11338/5532
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5532/1/TCC%20Nat%c3%a1lia%20Bertuol.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5532/2/TCC%20Nat%c3%a1lia%20Bertuol.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5532/3/TCC%20Nat%c3%a1lia%20Bertuol.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 5465f8a0a3671067547408455220da6f
1e6cc726071d172020e6ef5249ab5644
0c02564d5ae49c8cf069a65df583ac0f
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798308871360479232