A identidade visual e as percepções do consumidor: um estudo de caso das embalagens da marca Lola Cosmetics
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/5532 |
Resumo: | A presente monografia tem como objetivo observar o comportamento do consumidor perante o ponto de venda no setor de cosméticos, com foco nas embalagens da marca Lola Cosmetics. Busca-se nesse trabalho entender os fatores presentes na embalagem da marca Lola, que interfiram na escolha do consumidor. Faz-se necessário explorar o posicionamento da marca estudada, discutir embalagem, comportamento do consumidor e ponto de venda. A abordagem utilizada é a pesquisa exploratória qualitativa, tendo como ferramenta o uso de grupo focal e de Moodboard em forma de colagem, em busca de entender como o consumidor escolhe suas embalagens de cosméticos no ponto de venda. Ao final observa-se que, em meio a tantos produtos na prateleira, o que mais a chamar atenção visualmente será o escolhido, conclui-se que as embalagens influenciam sim na decisão de compra do consumidor, que está sempre em busca de novidades e do que mais lhe agrada (sic). |
id |
UCS_b7b3494eb8b8c1bc8d44d4c7c1b51bb9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/5532 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Bertuol, NatáliaSilva, Ivana Almeida daSilva, Ronei Teodoro daArnt, Carlos Antonio de Andrade2020-03-11T18:22:33Z2020-03-11T18:22:33Z2019-07-152019https://repositorio.ucs.br/11338/5532A presente monografia tem como objetivo observar o comportamento do consumidor perante o ponto de venda no setor de cosméticos, com foco nas embalagens da marca Lola Cosmetics. Busca-se nesse trabalho entender os fatores presentes na embalagem da marca Lola, que interfiram na escolha do consumidor. Faz-se necessário explorar o posicionamento da marca estudada, discutir embalagem, comportamento do consumidor e ponto de venda. A abordagem utilizada é a pesquisa exploratória qualitativa, tendo como ferramenta o uso de grupo focal e de Moodboard em forma de colagem, em busca de entender como o consumidor escolhe suas embalagens de cosméticos no ponto de venda. Ao final observa-se que, em meio a tantos produtos na prateleira, o que mais a chamar atenção visualmente será o escolhido, conclui-se que as embalagens influenciam sim na decisão de compra do consumidor, que está sempre em busca de novidades e do que mais lhe agrada (sic).PublicidadeComportamento do consumidorCompras - Processo decisórioA identidade visual e as percepções do consumidor: um estudo de caso das embalagens da marca Lola Cosmeticsinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulComunicação Social - Publicidade e PropagandaCampus Universitário de Caxias do Sul2019-07-15 00:00:00ORIGINALTCC Natália Bertuol.pdfTCC Natália Bertuol.pdfapplication/pdf2122985https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5532/1/TCC%20Nat%c3%a1lia%20Bertuol.pdf5465f8a0a3671067547408455220da6fMD51TEXTTCC Natália Bertuol.pdf.txtTCC Natália Bertuol.pdf.txtExtracted texttext/plain88233https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5532/2/TCC%20Nat%c3%a1lia%20Bertuol.pdf.txt1e6cc726071d172020e6ef5249ab5644MD52THUMBNAILTCC Natália Bertuol.pdf.jpgTCC Natália Bertuol.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1375https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5532/3/TCC%20Nat%c3%a1lia%20Bertuol.pdf.jpg0c02564d5ae49c8cf069a65df583ac0fMD5311338/55322020-03-12 06:01:01.585oai:repositorio.ucs.br:11338/5532Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2020-03-12T06:01:01Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A identidade visual e as percepções do consumidor: um estudo de caso das embalagens da marca Lola Cosmetics |
title |
A identidade visual e as percepções do consumidor: um estudo de caso das embalagens da marca Lola Cosmetics |
spellingShingle |
A identidade visual e as percepções do consumidor: um estudo de caso das embalagens da marca Lola Cosmetics Bertuol, Natália Publicidade Comportamento do consumidor Compras - Processo decisório |
title_short |
A identidade visual e as percepções do consumidor: um estudo de caso das embalagens da marca Lola Cosmetics |
title_full |
A identidade visual e as percepções do consumidor: um estudo de caso das embalagens da marca Lola Cosmetics |
title_fullStr |
A identidade visual e as percepções do consumidor: um estudo de caso das embalagens da marca Lola Cosmetics |
title_full_unstemmed |
A identidade visual e as percepções do consumidor: um estudo de caso das embalagens da marca Lola Cosmetics |
title_sort |
A identidade visual e as percepções do consumidor: um estudo de caso das embalagens da marca Lola Cosmetics |
author |
Bertuol, Natália |
author_facet |
Bertuol, Natália |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Silva, Ivana Almeida da Silva, Ronei Teodoro da |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bertuol, Natália |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Arnt, Carlos Antonio de Andrade |
contributor_str_mv |
Arnt, Carlos Antonio de Andrade |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Comportamento do consumidor Compras - Processo decisório |
topic |
Publicidade Comportamento do consumidor Compras - Processo decisório |
description |
A presente monografia tem como objetivo observar o comportamento do consumidor perante o ponto de venda no setor de cosméticos, com foco nas embalagens da marca Lola Cosmetics. Busca-se nesse trabalho entender os fatores presentes na embalagem da marca Lola, que interfiram na escolha do consumidor. Faz-se necessário explorar o posicionamento da marca estudada, discutir embalagem, comportamento do consumidor e ponto de venda. A abordagem utilizada é a pesquisa exploratória qualitativa, tendo como ferramenta o uso de grupo focal e de Moodboard em forma de colagem, em busca de entender como o consumidor escolhe suas embalagens de cosméticos no ponto de venda. Ao final observa-se que, em meio a tantos produtos na prateleira, o que mais a chamar atenção visualmente será o escolhido, conclui-se que as embalagens influenciam sim na decisão de compra do consumidor, que está sempre em busca de novidades e do que mais lhe agrada (sic). |
publishDate |
2019 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2019 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-07-15 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-03-11T18:22:33Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-03-11T18:22:33Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/5532 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/5532 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5532/1/TCC%20Nat%c3%a1lia%20Bertuol.pdf https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5532/2/TCC%20Nat%c3%a1lia%20Bertuol.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5532/3/TCC%20Nat%c3%a1lia%20Bertuol.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
5465f8a0a3671067547408455220da6f 1e6cc726071d172020e6ef5249ab5644 0c02564d5ae49c8cf069a65df583ac0f |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798308871360479232 |