Beyoncé, um estudo de marketing, endosso e valorização de marcas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/12962 |
Resumo: | Este trabalho teve como propósito, descobrir como a cultura pop, junta ao consumo, marcas e celebridades podem ser efetivos em campanhas publicitárias. Para tal, Beyoncé foi utilizada como centro desta análise, através de peças para campanhas e projetos atrelados ao seu nome e sua carreira. Para atingir este objetivo foi desempenhada uma coleta de dados bibliográficos, onde foi possível avaliarmos teorias voltadas a cada um dos pontos, bem como sua questão histórica e etimológica. A investigação empírica feita, envolve peças de publicidade e projetos de marca com o endosso da cantora. Ao desfecho deste estudo, comprovou-se a importância do consumo voltado ao mercado da cultura pop, com o a utilização de figuras pop atreladas às marcas, a validação de questões criativas, sócio culturais e multidimensionais, além de seu respectivo efeito a futuros endossos no mercado publicitário. [resumo fornecido pelo autor] |
id |
UCS_c4032bc8e12c6ad3e761d01072c1f968 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/12962 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Rech, Júlio Valter SguaisserSilva, Ronei Teodoro daBocchese, MarcellTrajano, Júlio Cézar Colbeich2024-01-26T17:33:03Z2024-01-26T17:33:03Z2024-01-192022-12-05https://repositorio.ucs.br/11338/12962Este trabalho teve como propósito, descobrir como a cultura pop, junta ao consumo, marcas e celebridades podem ser efetivos em campanhas publicitárias. Para tal, Beyoncé foi utilizada como centro desta análise, através de peças para campanhas e projetos atrelados ao seu nome e sua carreira. Para atingir este objetivo foi desempenhada uma coleta de dados bibliográficos, onde foi possível avaliarmos teorias voltadas a cada um dos pontos, bem como sua questão histórica e etimológica. A investigação empírica feita, envolve peças de publicidade e projetos de marca com o endosso da cantora. Ao desfecho deste estudo, comprovou-se a importância do consumo voltado ao mercado da cultura pop, com o a utilização de figuras pop atreladas às marcas, a validação de questões criativas, sócio culturais e multidimensionais, além de seu respectivo efeito a futuros endossos no mercado publicitário. [resumo fornecido pelo autor]This study aims to investigate how pop culture, connected to consumption, brands and celebrities can be effective in advertising campaigns. To this end, Beyoncé was a pivotal piece in this analysis, through campaigns and projects linked to her name and career. To achieve this objective, a bibliographic data collection was performed. Hence, it was possible to validate theories focused on the purpose of this study, as well as its historical and etymological value. The empirical investigation involves advertising campaigns and brand projects with the endorsement of the singer. The result of this study shows the importance of consumption focused on the pop culture market with the endorsement of pop figures tied to brands, in addition to their respective effect on future projects in the advertising market. [resumo fornecido pelo autor]Cultura popularComportamento do consumidorCelebridadesEstéticaBeyoncé, 1981-Beyoncé, um estudo de marketing, endosso e valorização de marcasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em Publicidade e PropagandaCampus Universitário de Caxias do Sul2024-01-18ORIGINALTCC Julio Valter Sguaisser Rech.pdfTCC Julio Valter Sguaisser Rech.pdfapplication/pdf3836753https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12962/1/TCC%20Julio%20Valter%20Sguaisser%20Rech.pdf572f4dc9274a70b21f00670645d8ce93MD51TEXTTCC Julio Valter Sguaisser Rech.pdf.txtTCC Julio Valter Sguaisser Rech.pdf.txtExtracted texttext/plain156309https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12962/2/TCC%20Julio%20Valter%20Sguaisser%20Rech.pdf.txtc93459aa887f69218ec1726f63155f9aMD52THUMBNAILTCC Julio Valter Sguaisser Rech.pdf.jpgTCC Julio Valter Sguaisser Rech.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1200https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12962/3/TCC%20Julio%20Valter%20Sguaisser%20Rech.pdf.jpgca60745e5defd87dd8c3985ca3601987MD5311338/129622024-02-02 11:12:55.397oai:repositorio.ucs.br:11338/12962Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-02-02T11:12:55Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Beyoncé, um estudo de marketing, endosso e valorização de marcas |
title |
Beyoncé, um estudo de marketing, endosso e valorização de marcas |
spellingShingle |
Beyoncé, um estudo de marketing, endosso e valorização de marcas Rech, Júlio Valter Sguaisser Cultura popular Comportamento do consumidor Celebridades Estética Beyoncé, 1981- |
title_short |
Beyoncé, um estudo de marketing, endosso e valorização de marcas |
title_full |
Beyoncé, um estudo de marketing, endosso e valorização de marcas |
title_fullStr |
Beyoncé, um estudo de marketing, endosso e valorização de marcas |
title_full_unstemmed |
Beyoncé, um estudo de marketing, endosso e valorização de marcas |
title_sort |
Beyoncé, um estudo de marketing, endosso e valorização de marcas |
author |
Rech, Júlio Valter Sguaisser |
author_facet |
Rech, Júlio Valter Sguaisser |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Silva, Ronei Teodoro da Bocchese, Marcell |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rech, Júlio Valter Sguaisser |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Trajano, Júlio Cézar Colbeich |
contributor_str_mv |
Trajano, Júlio Cézar Colbeich |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Cultura popular Comportamento do consumidor Celebridades Estética Beyoncé, 1981- |
topic |
Cultura popular Comportamento do consumidor Celebridades Estética Beyoncé, 1981- |
description |
Este trabalho teve como propósito, descobrir como a cultura pop, junta ao consumo, marcas e celebridades podem ser efetivos em campanhas publicitárias. Para tal, Beyoncé foi utilizada como centro desta análise, através de peças para campanhas e projetos atrelados ao seu nome e sua carreira. Para atingir este objetivo foi desempenhada uma coleta de dados bibliográficos, onde foi possível avaliarmos teorias voltadas a cada um dos pontos, bem como sua questão histórica e etimológica. A investigação empírica feita, envolve peças de publicidade e projetos de marca com o endosso da cantora. Ao desfecho deste estudo, comprovou-se a importância do consumo voltado ao mercado da cultura pop, com o a utilização de figuras pop atreladas às marcas, a validação de questões criativas, sócio culturais e multidimensionais, além de seu respectivo efeito a futuros endossos no mercado publicitário. [resumo fornecido pelo autor] |
publishDate |
2022 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2022-12-05 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2024-01-26T17:33:03Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2024-01-26T17:33:03Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2024-01-19 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/12962 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/12962 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12962/1/TCC%20Julio%20Valter%20Sguaisser%20Rech.pdf https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12962/2/TCC%20Julio%20Valter%20Sguaisser%20Rech.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12962/3/TCC%20Julio%20Valter%20Sguaisser%20Rech.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
572f4dc9274a70b21f00670645d8ce93 c93459aa887f69218ec1726f63155f9a ca60745e5defd87dd8c3985ca3601987 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798308896414105600 |