Beyoncé, um estudo de marketing, endosso e valorização de marcas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rech, Júlio Valter Sguaisser
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/12962
Resumo: Este trabalho teve como propósito, descobrir como a cultura pop, junta ao consumo, marcas e celebridades podem ser efetivos em campanhas publicitárias. Para tal, Beyoncé foi utilizada como centro desta análise, através de peças para campanhas e projetos atrelados ao seu nome e sua carreira. Para atingir este objetivo foi desempenhada uma coleta de dados bibliográficos, onde foi possível avaliarmos teorias voltadas a cada um dos pontos, bem como sua questão histórica e etimológica. A investigação empírica feita, envolve peças de publicidade e projetos de marca com o endosso da cantora. Ao desfecho deste estudo, comprovou-se a importância do consumo voltado ao mercado da cultura pop, com o a utilização de figuras pop atreladas às marcas, a validação de questões criativas, sócio culturais e multidimensionais, além de seu respectivo efeito a futuros endossos no mercado publicitário. [resumo fornecido pelo autor]
id UCS_c4032bc8e12c6ad3e761d01072c1f968
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/12962
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Rech, Júlio Valter SguaisserSilva, Ronei Teodoro daBocchese, MarcellTrajano, Júlio Cézar Colbeich2024-01-26T17:33:03Z2024-01-26T17:33:03Z2024-01-192022-12-05https://repositorio.ucs.br/11338/12962Este trabalho teve como propósito, descobrir como a cultura pop, junta ao consumo, marcas e celebridades podem ser efetivos em campanhas publicitárias. Para tal, Beyoncé foi utilizada como centro desta análise, através de peças para campanhas e projetos atrelados ao seu nome e sua carreira. Para atingir este objetivo foi desempenhada uma coleta de dados bibliográficos, onde foi possível avaliarmos teorias voltadas a cada um dos pontos, bem como sua questão histórica e etimológica. A investigação empírica feita, envolve peças de publicidade e projetos de marca com o endosso da cantora. Ao desfecho deste estudo, comprovou-se a importância do consumo voltado ao mercado da cultura pop, com o a utilização de figuras pop atreladas às marcas, a validação de questões criativas, sócio culturais e multidimensionais, além de seu respectivo efeito a futuros endossos no mercado publicitário. [resumo fornecido pelo autor]This study aims to investigate how pop culture, connected to consumption, brands and celebrities can be effective in advertising campaigns. To this end, Beyoncé was a pivotal piece in this analysis, through campaigns and projects linked to her name and career. To achieve this objective, a bibliographic data collection was performed. Hence, it was possible to validate theories focused on the purpose of this study, as well as its historical and etymological value. The empirical investigation involves advertising campaigns and brand projects with the endorsement of the singer. The result of this study shows the importance of consumption focused on the pop culture market with the endorsement of pop figures tied to brands, in addition to their respective effect on future projects in the advertising market. [resumo fornecido pelo autor]Cultura popularComportamento do consumidorCelebridadesEstéticaBeyoncé, 1981-Beyoncé, um estudo de marketing, endosso e valorização de marcasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em Publicidade e PropagandaCampus Universitário de Caxias do Sul2024-01-18ORIGINALTCC Julio Valter Sguaisser Rech.pdfTCC Julio Valter Sguaisser Rech.pdfapplication/pdf3836753https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12962/1/TCC%20Julio%20Valter%20Sguaisser%20Rech.pdf572f4dc9274a70b21f00670645d8ce93MD51TEXTTCC Julio Valter Sguaisser Rech.pdf.txtTCC Julio Valter Sguaisser Rech.pdf.txtExtracted texttext/plain156309https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12962/2/TCC%20Julio%20Valter%20Sguaisser%20Rech.pdf.txtc93459aa887f69218ec1726f63155f9aMD52THUMBNAILTCC Julio Valter Sguaisser Rech.pdf.jpgTCC Julio Valter Sguaisser Rech.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1200https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12962/3/TCC%20Julio%20Valter%20Sguaisser%20Rech.pdf.jpgca60745e5defd87dd8c3985ca3601987MD5311338/129622024-02-02 11:12:55.397oai:repositorio.ucs.br:11338/12962Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-02-02T11:12:55Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Beyoncé, um estudo de marketing, endosso e valorização de marcas
title Beyoncé, um estudo de marketing, endosso e valorização de marcas
spellingShingle Beyoncé, um estudo de marketing, endosso e valorização de marcas
Rech, Júlio Valter Sguaisser
Cultura popular
Comportamento do consumidor
Celebridades
Estética
Beyoncé, 1981-
title_short Beyoncé, um estudo de marketing, endosso e valorização de marcas
title_full Beyoncé, um estudo de marketing, endosso e valorização de marcas
title_fullStr Beyoncé, um estudo de marketing, endosso e valorização de marcas
title_full_unstemmed Beyoncé, um estudo de marketing, endosso e valorização de marcas
title_sort Beyoncé, um estudo de marketing, endosso e valorização de marcas
author Rech, Júlio Valter Sguaisser
author_facet Rech, Júlio Valter Sguaisser
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Silva, Ronei Teodoro da
Bocchese, Marcell
dc.contributor.author.fl_str_mv Rech, Júlio Valter Sguaisser
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Trajano, Júlio Cézar Colbeich
contributor_str_mv Trajano, Júlio Cézar Colbeich
dc.subject.por.fl_str_mv Cultura popular
Comportamento do consumidor
Celebridades
Estética
Beyoncé, 1981-
topic Cultura popular
Comportamento do consumidor
Celebridades
Estética
Beyoncé, 1981-
description Este trabalho teve como propósito, descobrir como a cultura pop, junta ao consumo, marcas e celebridades podem ser efetivos em campanhas publicitárias. Para tal, Beyoncé foi utilizada como centro desta análise, através de peças para campanhas e projetos atrelados ao seu nome e sua carreira. Para atingir este objetivo foi desempenhada uma coleta de dados bibliográficos, onde foi possível avaliarmos teorias voltadas a cada um dos pontos, bem como sua questão histórica e etimológica. A investigação empírica feita, envolve peças de publicidade e projetos de marca com o endosso da cantora. Ao desfecho deste estudo, comprovou-se a importância do consumo voltado ao mercado da cultura pop, com o a utilização de figuras pop atreladas às marcas, a validação de questões criativas, sócio culturais e multidimensionais, além de seu respectivo efeito a futuros endossos no mercado publicitário. [resumo fornecido pelo autor]
publishDate 2022
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2022-12-05
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2024-01-26T17:33:03Z
dc.date.available.fl_str_mv 2024-01-26T17:33:03Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2024-01-19
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/12962
url https://repositorio.ucs.br/11338/12962
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12962/1/TCC%20Julio%20Valter%20Sguaisser%20Rech.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12962/2/TCC%20Julio%20Valter%20Sguaisser%20Rech.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12962/3/TCC%20Julio%20Valter%20Sguaisser%20Rech.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 572f4dc9274a70b21f00670645d8ce93
c93459aa887f69218ec1726f63155f9a
ca60745e5defd87dd8c3985ca3601987
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798308896414105600