A transformação e a reestruturação no setor bancário e os impactos na qualidade de vida do trabalhador
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/11123 |
Resumo: | Este estudo teve o objetivo geral de avaliar a Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) dos colaboradores de uma Instituição Bancária Privada de Caxias do Sul e Farroupilha, e a partir dos resultados, propor ações de melhoria da QVT nesta instituição. Para que se pudesse ter maior conhecimento buscou-se aprofundar o estudo sobre a reestruturação ocorrida no setor bancário e os impactos destas mudanças na vida profissional desta classe de trabalhadores, assim como conceituar e entender a importância do principal assunto abordado, no caso, a Qualidade de Vida no Trabalho. O método de pesquisa escolhido foi o estudo de caso e os dados foram obtidos por meio da aplicação de um questionário composto por perguntas do tipo Likert, sendo que, a pesquisa classifica-se como quantitativa e; o instrumento utilizado foi validado e considerou-se o modelo proposto por Walton adaptado por Timossi et al. (2009) sendo que a pesquisadora realizou alguns ajustes para melhor atender aos objetivos desta pesquisa. Com a aplicação da pesquisa, buscou-se levantar os dados para propor melhorias por meio da opinião de profissionais de diferentes agências e lideranças dentro da mesma instituição. Os resultados obtidos indicaram que ao considerar as várias ações e os programas que a instituição bancária analisada disponibiliza atualmente visando à qualidade de vida no trabalho, verificou-se que existem diferenças de satisfação entre as agências analisadas, mas não há diferença entre os perfis de funcionários e entre os cargos, sendo que o nível de satisfação geral das agências analisadas se mostrou positivo. [resumo fornecido pelo autor] |
id |
UCS_cf5b16e8d4f06807e568a231fd7869a3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/11123 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Martins, Bruna PalavroCamargo, Maria EmiliaRoth, LeonardoBorella, Margareth Rodrigues de Carvalho2022-11-07T11:46:34Z2022-11-07T11:46:34Z2020-12-112020-11-30https://repositorio.ucs.br/11338/11123Este estudo teve o objetivo geral de avaliar a Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) dos colaboradores de uma Instituição Bancária Privada de Caxias do Sul e Farroupilha, e a partir dos resultados, propor ações de melhoria da QVT nesta instituição. Para que se pudesse ter maior conhecimento buscou-se aprofundar o estudo sobre a reestruturação ocorrida no setor bancário e os impactos destas mudanças na vida profissional desta classe de trabalhadores, assim como conceituar e entender a importância do principal assunto abordado, no caso, a Qualidade de Vida no Trabalho. O método de pesquisa escolhido foi o estudo de caso e os dados foram obtidos por meio da aplicação de um questionário composto por perguntas do tipo Likert, sendo que, a pesquisa classifica-se como quantitativa e; o instrumento utilizado foi validado e considerou-se o modelo proposto por Walton adaptado por Timossi et al. (2009) sendo que a pesquisadora realizou alguns ajustes para melhor atender aos objetivos desta pesquisa. Com a aplicação da pesquisa, buscou-se levantar os dados para propor melhorias por meio da opinião de profissionais de diferentes agências e lideranças dentro da mesma instituição. Os resultados obtidos indicaram que ao considerar as várias ações e os programas que a instituição bancária analisada disponibiliza atualmente visando à qualidade de vida no trabalho, verificou-se que existem diferenças de satisfação entre as agências analisadas, mas não há diferença entre os perfis de funcionários e entre os cargos, sendo que o nível de satisfação geral das agências analisadas se mostrou positivo. [resumo fornecido pelo autor]Administração bancáriaQualidade de vida no trabalhoRelacionamento com o clienteA transformação e a reestruturação no setor bancário e os impactos na qualidade de vida do trabalhadorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de Caxias do Sul2020-12-11TEXTTCC Bruna Palavro Martins.pdf.txtTCC Bruna Palavro Martins.pdf.txtExtracted texttext/plain115566https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11123/2/TCC%20Bruna%20Palavro%20Martins.pdf.txt3b19c4f02757b1d7d2df9a0fcd100f85MD52THUMBNAILTCC Bruna Palavro Martins.pdf.jpgTCC Bruna Palavro Martins.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1166https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11123/3/TCC%20Bruna%20Palavro%20Martins.pdf.jpg8c0bcd9d62538f44ed4f73f40ab0a620MD53ORIGINALTCC Bruna Palavro Martins.pdfTCC Bruna Palavro Martins.pdfapplication/pdf1425085https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11123/1/TCC%20Bruna%20Palavro%20Martins.pdf4d4050aec17548d4cafb23b9b2b8f4eeMD5111338/111232022-11-08 05:01:18.748oai:repositorio.ucs.br:11338/11123Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2022-11-08T05:01:18Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A transformação e a reestruturação no setor bancário e os impactos na qualidade de vida do trabalhador |
title |
A transformação e a reestruturação no setor bancário e os impactos na qualidade de vida do trabalhador |
spellingShingle |
A transformação e a reestruturação no setor bancário e os impactos na qualidade de vida do trabalhador Martins, Bruna Palavro Administração bancária Qualidade de vida no trabalho Relacionamento com o cliente |
title_short |
A transformação e a reestruturação no setor bancário e os impactos na qualidade de vida do trabalhador |
title_full |
A transformação e a reestruturação no setor bancário e os impactos na qualidade de vida do trabalhador |
title_fullStr |
A transformação e a reestruturação no setor bancário e os impactos na qualidade de vida do trabalhador |
title_full_unstemmed |
A transformação e a reestruturação no setor bancário e os impactos na qualidade de vida do trabalhador |
title_sort |
A transformação e a reestruturação no setor bancário e os impactos na qualidade de vida do trabalhador |
author |
Martins, Bruna Palavro |
author_facet |
Martins, Bruna Palavro |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Camargo, Maria Emilia Roth, Leonardo |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Martins, Bruna Palavro |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Borella, Margareth Rodrigues de Carvalho |
contributor_str_mv |
Borella, Margareth Rodrigues de Carvalho |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração bancária Qualidade de vida no trabalho Relacionamento com o cliente |
topic |
Administração bancária Qualidade de vida no trabalho Relacionamento com o cliente |
description |
Este estudo teve o objetivo geral de avaliar a Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) dos colaboradores de uma Instituição Bancária Privada de Caxias do Sul e Farroupilha, e a partir dos resultados, propor ações de melhoria da QVT nesta instituição. Para que se pudesse ter maior conhecimento buscou-se aprofundar o estudo sobre a reestruturação ocorrida no setor bancário e os impactos destas mudanças na vida profissional desta classe de trabalhadores, assim como conceituar e entender a importância do principal assunto abordado, no caso, a Qualidade de Vida no Trabalho. O método de pesquisa escolhido foi o estudo de caso e os dados foram obtidos por meio da aplicação de um questionário composto por perguntas do tipo Likert, sendo que, a pesquisa classifica-se como quantitativa e; o instrumento utilizado foi validado e considerou-se o modelo proposto por Walton adaptado por Timossi et al. (2009) sendo que a pesquisadora realizou alguns ajustes para melhor atender aos objetivos desta pesquisa. Com a aplicação da pesquisa, buscou-se levantar os dados para propor melhorias por meio da opinião de profissionais de diferentes agências e lideranças dentro da mesma instituição. Os resultados obtidos indicaram que ao considerar as várias ações e os programas que a instituição bancária analisada disponibiliza atualmente visando à qualidade de vida no trabalho, verificou-se que existem diferenças de satisfação entre as agências analisadas, mas não há diferença entre os perfis de funcionários e entre os cargos, sendo que o nível de satisfação geral das agências analisadas se mostrou positivo. [resumo fornecido pelo autor] |
publishDate |
2020 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2020-11-30 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020-12-11 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-11-07T11:46:34Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-11-07T11:46:34Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/11123 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/11123 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11123/2/TCC%20Bruna%20Palavro%20Martins.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11123/3/TCC%20Bruna%20Palavro%20Martins.pdf.jpg https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11123/1/TCC%20Bruna%20Palavro%20Martins.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
3b19c4f02757b1d7d2df9a0fcd100f85 8c0bcd9d62538f44ed4f73f40ab0a620 4d4050aec17548d4cafb23b9b2b8f4ee |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798308871904690176 |