Influência da congruência da celebridade internacional e nacional com o produto endossado sobre o comportamento do consumidor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Chrystian Borba de
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: eng
por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/5865
Resumo: Este estudo conclusivo causal explora os efeitos do uso de celebridades em anúncios publicitários, mais precisamente de celebridades nacionais e internacionais, congruentes e não congruentes com o produto, sobre as respostas emocionais e comportamentais dos consumidores brasileiros. O experimento contou com respondentes de diferentes localidades do Brasil que, após visualizarem um anúncio com celebridades congruentes e incongruentes, responderam a um questionário dedicado a medir suas atitudes, intenções de compra e disposição de preço a pagar. Os resultados do estudo demonstram que as atitudes em relação à confiança do anúncio, à atratividade da propaganda, a intenção de compra e disposição de preço a pagar pelo produto anunciado demonstradas variaram de maneira estatisticamente significantes com o uso das celebridades nos anúncios. Assim, o estudo aponta para a existência de diferenças entre as celebridades congruentes e incongruentes que devem ser levadas em conta no desenvolvimento de campanhas publicitárias destinadas ao mercado brasileiro.(sic)
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