Influência da congruência da celebridade internacional e nacional com o produto endossado sobre o comportamento do consumidor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Chrystian Borba de
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: eng
por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/5865
Resumo: Este estudo conclusivo causal explora os efeitos do uso de celebridades em anúncios publicitários, mais precisamente de celebridades nacionais e internacionais, congruentes e não congruentes com o produto, sobre as respostas emocionais e comportamentais dos consumidores brasileiros. O experimento contou com respondentes de diferentes localidades do Brasil que, após visualizarem um anúncio com celebridades congruentes e incongruentes, responderam a um questionário dedicado a medir suas atitudes, intenções de compra e disposição de preço a pagar. Os resultados do estudo demonstram que as atitudes em relação à confiança do anúncio, à atratividade da propaganda, a intenção de compra e disposição de preço a pagar pelo produto anunciado demonstradas variaram de maneira estatisticamente significantes com o uso das celebridades nos anúncios. Assim, o estudo aponta para a existência de diferenças entre as celebridades congruentes e incongruentes que devem ser levadas em conta no desenvolvimento de campanhas publicitárias destinadas ao mercado brasileiro.(sic)
id UCS_d5af59c87e5189ebd033064bd085fe03
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/5865
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Lima, Chrystian Borba deVerruck, FábioAndrade, SimoneLazzari, Fernanda2020-04-15T16:12:51Z2020-04-15T16:12:51Z2019-12-102019https://repositorio.ucs.br/11338/5865Este estudo conclusivo causal explora os efeitos do uso de celebridades em anúncios publicitários, mais precisamente de celebridades nacionais e internacionais, congruentes e não congruentes com o produto, sobre as respostas emocionais e comportamentais dos consumidores brasileiros. O experimento contou com respondentes de diferentes localidades do Brasil que, após visualizarem um anúncio com celebridades congruentes e incongruentes, responderam a um questionário dedicado a medir suas atitudes, intenções de compra e disposição de preço a pagar. Os resultados do estudo demonstram que as atitudes em relação à confiança do anúncio, à atratividade da propaganda, a intenção de compra e disposição de preço a pagar pelo produto anunciado demonstradas variaram de maneira estatisticamente significantes com o uso das celebridades nos anúncios. Assim, o estudo aponta para a existência de diferenças entre as celebridades congruentes e incongruentes que devem ser levadas em conta no desenvolvimento de campanhas publicitárias destinadas ao mercado brasileiro.(sic)This conclusive causal study explores the effects of celebrity use on advertisements, more precisely national and international, congruent and non-congruent with the product, on the emotional and behavioral responses of Brazilian consumers. The experiment featured respondents from different locations in Brazil who, after viewing an ad with congruent and incongruous celebrities, answered a questionnaire dedicated to measuring their attitudes, purchase intentions and willingness to pay. The results of the study demonstrate that the attitudes toward ad confidence, attractiveness of advertising, purchase intent, and willingness to pay for the advertised product displayed varied statistically significantly with the use of celebrities in advertisements. Thus, the study points to the existence of differences between congruent and incongruent celebrities that must be taken into consideration in the development of advertising campaigns aimed at the Brazilian market.(sic)engporCelebridadesAnúnciosPublicidade - BrasilInfluência da congruência da celebridade internacional e nacional com o produto endossado sobre o comportamento do consumidorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em Comércio InternacionalCampus Universitário de Caxias do Sul2019-12-11 00:00:00ORIGINALTCC Chrystian Borba de Lima.pdfTCC Chrystian Borba de Lima.pdfapplication/pdf1286357https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5865/1/TCC%20Chrystian%20Borba%20de%20Lima.pdf8fee26749b2f744f52d0c72177357dbdMD51TEXTTCC Chrystian Borba de Lima.pdf.txtTCC Chrystian Borba de Lima.pdf.txtExtracted texttext/plain84693https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5865/2/TCC%20Chrystian%20Borba%20de%20Lima.pdf.txt5b4fb7aa39d956af14be581fe2aad91bMD52THUMBNAILTCC Chrystian Borba de Lima.pdf.jpgTCC Chrystian Borba de Lima.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1191https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5865/3/TCC%20Chrystian%20Borba%20de%20Lima.pdf.jpg06931da9477b0a7a09d2b9f5e4238a91MD5311338/58652020-04-16 06:01:16.042oai:repositorio.ucs.br:11338/5865Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T10:02:51.252862Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Influência da congruência da celebridade internacional e nacional com o produto endossado sobre o comportamento do consumidor
title Influência da congruência da celebridade internacional e nacional com o produto endossado sobre o comportamento do consumidor
spellingShingle Influência da congruência da celebridade internacional e nacional com o produto endossado sobre o comportamento do consumidor
Lima, Chrystian Borba de
Celebridades
Anúncios
Publicidade - Brasil
title_short Influência da congruência da celebridade internacional e nacional com o produto endossado sobre o comportamento do consumidor
title_full Influência da congruência da celebridade internacional e nacional com o produto endossado sobre o comportamento do consumidor
title_fullStr Influência da congruência da celebridade internacional e nacional com o produto endossado sobre o comportamento do consumidor
title_full_unstemmed Influência da congruência da celebridade internacional e nacional com o produto endossado sobre o comportamento do consumidor
title_sort Influência da congruência da celebridade internacional e nacional com o produto endossado sobre o comportamento do consumidor
author Lima, Chrystian Borba de
author_facet Lima, Chrystian Borba de
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Verruck, Fábio
Andrade, Simone
dc.contributor.author.fl_str_mv Lima, Chrystian Borba de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Lazzari, Fernanda
contributor_str_mv Lazzari, Fernanda
dc.subject.por.fl_str_mv Celebridades
Anúncios
Publicidade - Brasil
topic Celebridades
Anúncios
Publicidade - Brasil
description Este estudo conclusivo causal explora os efeitos do uso de celebridades em anúncios publicitários, mais precisamente de celebridades nacionais e internacionais, congruentes e não congruentes com o produto, sobre as respostas emocionais e comportamentais dos consumidores brasileiros. O experimento contou com respondentes de diferentes localidades do Brasil que, após visualizarem um anúncio com celebridades congruentes e incongruentes, responderam a um questionário dedicado a medir suas atitudes, intenções de compra e disposição de preço a pagar. Os resultados do estudo demonstram que as atitudes em relação à confiança do anúncio, à atratividade da propaganda, a intenção de compra e disposição de preço a pagar pelo produto anunciado demonstradas variaram de maneira estatisticamente significantes com o uso das celebridades nos anúncios. Assim, o estudo aponta para a existência de diferenças entre as celebridades congruentes e incongruentes que devem ser levadas em conta no desenvolvimento de campanhas publicitárias destinadas ao mercado brasileiro.(sic)
publishDate 2019
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2019
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-12-10
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-04-15T16:12:51Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-04-15T16:12:51Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/5865
url https://repositorio.ucs.br/11338/5865
dc.language.iso.fl_str_mv eng
por
language eng
por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5865/1/TCC%20Chrystian%20Borba%20de%20Lima.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5865/2/TCC%20Chrystian%20Borba%20de%20Lima.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5865/3/TCC%20Chrystian%20Borba%20de%20Lima.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 8fee26749b2f744f52d0c72177357dbd
5b4fb7aa39d956af14be581fe2aad91b
06931da9477b0a7a09d2b9f5e4238a91
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813258440164769792