Necessidades e características do comportamento dos consumidores
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/11349 |
Resumo: | O presente trabalho trata da identificação das necessidades e características dos consumidores. Conhecer e fazer uma análise do perfil dos consumidores é de extrema importância para otimizar as estratégias de vendas, quando se entende o perfil do consumidor alvo de sua empresa, fica mais fácil saber onde encontra-lo e como entrar em contato, evitando esforços, recursos, criatividade e tempo. Por meio de uma pesquisa quantitativa, de nível descritivo com procedimentos bibliográficos por meio de questionário estruturado, buscou-se identificar o perfil dos consumidores com questões, referentes a planejamento e organização, influência de terceiros, forma de negociação de preços e interação com vendedores e fidelização a produtos marcas ou estabelecimentos. Sendo identificado um perfil de consumidor, consumidor organizado, informado, decidido, comunicativo, atento e negociador. Podemos verificar, desta forma, que os fatores relacionados ao comportamento do consumo giram em torno das ações dos consumidores, tornando-se, assim, essenciais à busca de sua compreensão. [resumo fornecido pelo autor] |
id |
UCS_d9d22d62d1ea5133358d4c1335526d42 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/11349 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Frighetto, SoeliMachado, RosimeriMüller, Edson LuísBagattini, Leonardo da Costa2022-12-09T12:44:27Z2022-12-09T12:44:27Z2022-07-252022-07-12https://repositorio.ucs.br/11338/11349O presente trabalho trata da identificação das necessidades e características dos consumidores. Conhecer e fazer uma análise do perfil dos consumidores é de extrema importância para otimizar as estratégias de vendas, quando se entende o perfil do consumidor alvo de sua empresa, fica mais fácil saber onde encontra-lo e como entrar em contato, evitando esforços, recursos, criatividade e tempo. Por meio de uma pesquisa quantitativa, de nível descritivo com procedimentos bibliográficos por meio de questionário estruturado, buscou-se identificar o perfil dos consumidores com questões, referentes a planejamento e organização, influência de terceiros, forma de negociação de preços e interação com vendedores e fidelização a produtos marcas ou estabelecimentos. Sendo identificado um perfil de consumidor, consumidor organizado, informado, decidido, comunicativo, atento e negociador. Podemos verificar, desta forma, que os fatores relacionados ao comportamento do consumo giram em torno das ações dos consumidores, tornando-se, assim, essenciais à busca de sua compreensão. [resumo fornecido pelo autor]The present work deals with the identification of consumers' needs and characteristics. Knowing and analyzing the profile of consumers is extremely important to optimize sales strategies, when you understand the profile of your company's target consumer, it is easier to know where to find them and how to get in touch, avoiding efforts, resources, creativity and time. Through quantitative research, at a descriptive level with bibliographic procedures through a structured questionnaire, we sought to identify the profile of onsumers with questions regarding planning and organization, third-party influence, price negotiation and interaction with sellers and loyalty to products, brands or establishments. Being identified a consumer profile, consumer organized, informed, decisive, communicative, attentive and negotiator. In this way, we can verify that the factors related to consumption behavior revolve around the actions of consumers, thus becoming essential to the search for their understanding. [resumo fornecido pelo autor]AdministraçãoComportamento do consumidorNecessidades e características do comportamento dos consumidoresinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de Guaporé2022-07-25TEXTTCC Soeli Frighetto.pdf.txtTCC Soeli Frighetto.pdf.txtExtracted texttext/plain75700https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11349/2/TCC%20Soeli%20Frighetto.pdf.txt54fe52c5233d9ae525555adddc718516MD52THUMBNAILTCC Soeli Frighetto.pdf.jpgTCC Soeli Frighetto.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1142https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11349/3/TCC%20Soeli%20Frighetto.pdf.jpg424109524b72e5a204b03404305b21a1MD53ORIGINALTCC Soeli Frighetto.pdfTCC Soeli Frighetto.pdfapplication/pdf869959https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11349/1/TCC%20Soeli%20Frighetto.pdf13b25bede26a5a751ecf5a95264e8eb7MD5111338/113492023-01-18 12:05:34.151oai:repositorio.ucs.br:11338/11349Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T09:58:47.920123Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Necessidades e características do comportamento dos consumidores |
title |
Necessidades e características do comportamento dos consumidores |
spellingShingle |
Necessidades e características do comportamento dos consumidores Frighetto, Soeli Administração Comportamento do consumidor |
title_short |
Necessidades e características do comportamento dos consumidores |
title_full |
Necessidades e características do comportamento dos consumidores |
title_fullStr |
Necessidades e características do comportamento dos consumidores |
title_full_unstemmed |
Necessidades e características do comportamento dos consumidores |
title_sort |
Necessidades e características do comportamento dos consumidores |
author |
Frighetto, Soeli |
author_facet |
Frighetto, Soeli |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Machado, Rosimeri Müller, Edson Luís |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Frighetto, Soeli |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Bagattini, Leonardo da Costa |
contributor_str_mv |
Bagattini, Leonardo da Costa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração Comportamento do consumidor |
topic |
Administração Comportamento do consumidor |
description |
O presente trabalho trata da identificação das necessidades e características dos consumidores. Conhecer e fazer uma análise do perfil dos consumidores é de extrema importância para otimizar as estratégias de vendas, quando se entende o perfil do consumidor alvo de sua empresa, fica mais fácil saber onde encontra-lo e como entrar em contato, evitando esforços, recursos, criatividade e tempo. Por meio de uma pesquisa quantitativa, de nível descritivo com procedimentos bibliográficos por meio de questionário estruturado, buscou-se identificar o perfil dos consumidores com questões, referentes a planejamento e organização, influência de terceiros, forma de negociação de preços e interação com vendedores e fidelização a produtos marcas ou estabelecimentos. Sendo identificado um perfil de consumidor, consumidor organizado, informado, decidido, comunicativo, atento e negociador. Podemos verificar, desta forma, que os fatores relacionados ao comportamento do consumo giram em torno das ações dos consumidores, tornando-se, assim, essenciais à busca de sua compreensão. [resumo fornecido pelo autor] |
publishDate |
2022 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2022-07-12 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-12-09T12:44:27Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-12-09T12:44:27Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022-07-25 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/11349 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/11349 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11349/2/TCC%20Soeli%20Frighetto.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11349/3/TCC%20Soeli%20Frighetto.pdf.jpg https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11349/1/TCC%20Soeli%20Frighetto.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
54fe52c5233d9ae525555adddc718516 424109524b72e5a204b03404305b21a1 13b25bede26a5a751ecf5a95264e8eb7 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813258416741679104 |