Necessidades e características do comportamento dos consumidores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Frighetto, Soeli
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/11349
Resumo: O presente trabalho trata da identificação das necessidades e características dos consumidores. Conhecer e fazer uma análise do perfil dos consumidores é de extrema importância para otimizar as estratégias de vendas, quando se entende o perfil do consumidor alvo de sua empresa, fica mais fácil saber onde encontra-lo e como entrar em contato, evitando esforços, recursos, criatividade e tempo. Por meio de uma pesquisa quantitativa, de nível descritivo com procedimentos bibliográficos por meio de questionário estruturado, buscou-se identificar o perfil dos consumidores com questões, referentes a planejamento e organização, influência de terceiros, forma de negociação de preços e interação com vendedores e fidelização a produtos marcas ou estabelecimentos. Sendo identificado um perfil de consumidor, consumidor organizado, informado, decidido, comunicativo, atento e negociador. Podemos verificar, desta forma, que os fatores relacionados ao comportamento do consumo giram em torno das ações dos consumidores, tornando-se, assim, essenciais à busca de sua compreensão. [resumo fornecido pelo autor]
id UCS_d9d22d62d1ea5133358d4c1335526d42
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/11349
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Frighetto, SoeliMachado, RosimeriMüller, Edson LuísBagattini, Leonardo da Costa2022-12-09T12:44:27Z2022-12-09T12:44:27Z2022-07-252022-07-12https://repositorio.ucs.br/11338/11349O presente trabalho trata da identificação das necessidades e características dos consumidores. Conhecer e fazer uma análise do perfil dos consumidores é de extrema importância para otimizar as estratégias de vendas, quando se entende o perfil do consumidor alvo de sua empresa, fica mais fácil saber onde encontra-lo e como entrar em contato, evitando esforços, recursos, criatividade e tempo. Por meio de uma pesquisa quantitativa, de nível descritivo com procedimentos bibliográficos por meio de questionário estruturado, buscou-se identificar o perfil dos consumidores com questões, referentes a planejamento e organização, influência de terceiros, forma de negociação de preços e interação com vendedores e fidelização a produtos marcas ou estabelecimentos. Sendo identificado um perfil de consumidor, consumidor organizado, informado, decidido, comunicativo, atento e negociador. Podemos verificar, desta forma, que os fatores relacionados ao comportamento do consumo giram em torno das ações dos consumidores, tornando-se, assim, essenciais à busca de sua compreensão. [resumo fornecido pelo autor]The present work deals with the identification of consumers' needs and characteristics. Knowing and analyzing the profile of consumers is extremely important to optimize sales strategies, when you understand the profile of your company's target consumer, it is easier to know where to find them and how to get in touch, avoiding efforts, resources, creativity and time. Through quantitative research, at a descriptive level with bibliographic procedures through a structured questionnaire, we sought to identify the profile of onsumers with questions regarding planning and organization, third-party influence, price negotiation and interaction with sellers and loyalty to products, brands or establishments. Being identified a consumer profile, consumer organized, informed, decisive, communicative, attentive and negotiator. In this way, we can verify that the factors related to consumption behavior revolve around the actions of consumers, thus becoming essential to the search for their understanding. [resumo fornecido pelo autor]AdministraçãoComportamento do consumidorNecessidades e características do comportamento dos consumidoresinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em AdministraçãoCampus Universitário de Guaporé2022-07-25TEXTTCC Soeli Frighetto.pdf.txtTCC Soeli Frighetto.pdf.txtExtracted texttext/plain75700https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11349/2/TCC%20Soeli%20Frighetto.pdf.txt54fe52c5233d9ae525555adddc718516MD52THUMBNAILTCC Soeli Frighetto.pdf.jpgTCC Soeli Frighetto.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1142https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11349/3/TCC%20Soeli%20Frighetto.pdf.jpg424109524b72e5a204b03404305b21a1MD53ORIGINALTCC Soeli Frighetto.pdfTCC Soeli Frighetto.pdfapplication/pdf869959https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11349/1/TCC%20Soeli%20Frighetto.pdf13b25bede26a5a751ecf5a95264e8eb7MD5111338/113492023-01-18 12:05:34.151oai:repositorio.ucs.br:11338/11349Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T09:58:47.920123Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Necessidades e características do comportamento dos consumidores
title Necessidades e características do comportamento dos consumidores
spellingShingle Necessidades e características do comportamento dos consumidores
Frighetto, Soeli
Administração
Comportamento do consumidor
title_short Necessidades e características do comportamento dos consumidores
title_full Necessidades e características do comportamento dos consumidores
title_fullStr Necessidades e características do comportamento dos consumidores
title_full_unstemmed Necessidades e características do comportamento dos consumidores
title_sort Necessidades e características do comportamento dos consumidores
author Frighetto, Soeli
author_facet Frighetto, Soeli
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Machado, Rosimeri
Müller, Edson Luís
dc.contributor.author.fl_str_mv Frighetto, Soeli
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Bagattini, Leonardo da Costa
contributor_str_mv Bagattini, Leonardo da Costa
dc.subject.por.fl_str_mv Administração
Comportamento do consumidor
topic Administração
Comportamento do consumidor
description O presente trabalho trata da identificação das necessidades e características dos consumidores. Conhecer e fazer uma análise do perfil dos consumidores é de extrema importância para otimizar as estratégias de vendas, quando se entende o perfil do consumidor alvo de sua empresa, fica mais fácil saber onde encontra-lo e como entrar em contato, evitando esforços, recursos, criatividade e tempo. Por meio de uma pesquisa quantitativa, de nível descritivo com procedimentos bibliográficos por meio de questionário estruturado, buscou-se identificar o perfil dos consumidores com questões, referentes a planejamento e organização, influência de terceiros, forma de negociação de preços e interação com vendedores e fidelização a produtos marcas ou estabelecimentos. Sendo identificado um perfil de consumidor, consumidor organizado, informado, decidido, comunicativo, atento e negociador. Podemos verificar, desta forma, que os fatores relacionados ao comportamento do consumo giram em torno das ações dos consumidores, tornando-se, assim, essenciais à busca de sua compreensão. [resumo fornecido pelo autor]
publishDate 2022
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2022-07-12
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-12-09T12:44:27Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-12-09T12:44:27Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2022-07-25
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/11349
url https://repositorio.ucs.br/11338/11349
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11349/2/TCC%20Soeli%20Frighetto.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11349/3/TCC%20Soeli%20Frighetto.pdf.jpg
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/11349/1/TCC%20Soeli%20Frighetto.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 54fe52c5233d9ae525555adddc718516
424109524b72e5a204b03404305b21a1
13b25bede26a5a751ecf5a95264e8eb7
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813258416741679104