Em busca de uma comunicação engajadora no Instagram: planejamento de marketing digital para a empresa Gramado avicultura
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/12976 |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo idealizar um planejamento no âmbito do marketing digital em busca de engajamento do público da empresa Gramado Avicultura na rede social Instagram. Para isso a metodologia utilizada envolve uma abordagem exploratório-qualitativa. Utiliza-se a pesquisa bibliográfica, documental e o uso da internet para sua elaboração, oportunizando a análise do engajamento do público da Gramado Avicultura no Instagram em um estudo de caso único. O trabalho está dividido em três etapas: a primeira apresenta o marketing digital e as redes sociais, abordando planejamento e estratégias nesse contexto. A segunda etapa compreende o Instagram, contextualizando a rede, abordando o perfil de seus usuários e as possibilidades e estratégias de comunicação na rede social. A etapa final apresenta o estudo de caso da empresa Gramado Avicultura, com a realização de um planejamento estratégico de marketing digital para o Instagram, sua aplicação e a análise dos resultados obtidos. Ao final deste estudo é possível concluir que a aplicação de estratégias envolvendo um planejamento organizado no âmbito do marketing digital permitiram uma comunicação mais eficaz da marca, ampliando seu potencial em uma rede social antes pouco explorada, que mostrou-se com grande potencial de diálogo e fortalecimento de conexões junto ao público em questão. [resumo fornecido pelo autor] |
id |
UCS_de081162a3051755d1531dc9d091e3d7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/12976 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Fonseca, Alexandra Carolina Bortoluz daGedoz, Maria Goréte do AmaralCosta, Maurício FischerSilva, Ivana Almeida da2024-01-29T12:51:01Z2024-01-29T12:51:01Z2023-12-202022-12-08https://repositorio.ucs.br/11338/12976O presente trabalho tem como objetivo idealizar um planejamento no âmbito do marketing digital em busca de engajamento do público da empresa Gramado Avicultura na rede social Instagram. Para isso a metodologia utilizada envolve uma abordagem exploratório-qualitativa. Utiliza-se a pesquisa bibliográfica, documental e o uso da internet para sua elaboração, oportunizando a análise do engajamento do público da Gramado Avicultura no Instagram em um estudo de caso único. O trabalho está dividido em três etapas: a primeira apresenta o marketing digital e as redes sociais, abordando planejamento e estratégias nesse contexto. A segunda etapa compreende o Instagram, contextualizando a rede, abordando o perfil de seus usuários e as possibilidades e estratégias de comunicação na rede social. A etapa final apresenta o estudo de caso da empresa Gramado Avicultura, com a realização de um planejamento estratégico de marketing digital para o Instagram, sua aplicação e a análise dos resultados obtidos. Ao final deste estudo é possível concluir que a aplicação de estratégias envolvendo um planejamento organizado no âmbito do marketing digital permitiram uma comunicação mais eficaz da marca, ampliando seu potencial em uma rede social antes pouco explorada, que mostrou-se com grande potencial de diálogo e fortalecimento de conexões junto ao público em questão. [resumo fornecido pelo autor]The present work aims to idealize a plan in the scope of digital marketing in search of engagement of the public of the company Gramado Avicultura in the social network Instagram. For this, the methodology used involves an exploratory-qualitative approach. Bibliographic and documentary research and the use of the internet are used for its elaboration, providing the opportunity to analyze the engagement of Gramado Avicultura's public on Instagram in a single case study. The work is divided into three stages: the first presents digital marketing and social networks, addressing planning and strategies in this context. The second stage comprises Instagram, contextualizing the network, addressing the profile of its users and the possibilities and strategies of communication on the social network. The final step presents the case study of the company Gramado Avicultura, with the realization of a strategic planning of digital marketing for Instagram, its application and the analysis of the results obtained. At the end of this study, it is possible to conclude that the application of strategies involving an organized planning within the scope of digital marketing allowed a more effective communication of the brand, expanding its potential in a previously little explored social network, which proved to have great potential for dialogue and communication. strengthening connections with the public in question. [resumo fornecido pelo autor]PublicidadeMarketing na InternetInstagram (Firma)Indústria avícola - Gramado (RS)Mídia socialEm busca de uma comunicação engajadora no Instagram: planejamento de marketing digital para a empresa Gramado aviculturainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulBacharelado em Publicidade e PropagandaCampus Universitário de Caxias do Sul2023-12-19ORIGINALTCC Alexandra Carolina Bortoluz da Fonseca.pdfTCC Alexandra Carolina Bortoluz da Fonseca.pdfapplication/pdf5956476https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12976/1/TCC%20Alexandra%20Carolina%20Bortoluz%20da%20Fonseca.pdff965d76ca437f4803294da3ac349ba6cMD51TEXTTCC Alexandra Carolina Bortoluz da Fonseca.pdf.txtTCC Alexandra Carolina Bortoluz da Fonseca.pdf.txtExtracted texttext/plain191276https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12976/2/TCC%20Alexandra%20Carolina%20Bortoluz%20da%20Fonseca.pdf.txtccb0eea47674dd6a6cb7ce27b3cbb201MD52THUMBNAILTCC Alexandra Carolina Bortoluz da Fonseca.pdf.jpgTCC Alexandra Carolina Bortoluz da Fonseca.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1188https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12976/3/TCC%20Alexandra%20Carolina%20Bortoluz%20da%20Fonseca.pdf.jpg94004d238d5ecdbcefd529eb7223994dMD5311338/129762024-01-30 06:04:47.29oai:repositorio.ucs.br:11338/12976Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T10:01:52.547831Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Em busca de uma comunicação engajadora no Instagram: planejamento de marketing digital para a empresa Gramado avicultura |
title |
Em busca de uma comunicação engajadora no Instagram: planejamento de marketing digital para a empresa Gramado avicultura |
spellingShingle |
Em busca de uma comunicação engajadora no Instagram: planejamento de marketing digital para a empresa Gramado avicultura Fonseca, Alexandra Carolina Bortoluz da Publicidade Marketing na Internet Instagram (Firma) Indústria avícola - Gramado (RS) Mídia social |
title_short |
Em busca de uma comunicação engajadora no Instagram: planejamento de marketing digital para a empresa Gramado avicultura |
title_full |
Em busca de uma comunicação engajadora no Instagram: planejamento de marketing digital para a empresa Gramado avicultura |
title_fullStr |
Em busca de uma comunicação engajadora no Instagram: planejamento de marketing digital para a empresa Gramado avicultura |
title_full_unstemmed |
Em busca de uma comunicação engajadora no Instagram: planejamento de marketing digital para a empresa Gramado avicultura |
title_sort |
Em busca de uma comunicação engajadora no Instagram: planejamento de marketing digital para a empresa Gramado avicultura |
author |
Fonseca, Alexandra Carolina Bortoluz da |
author_facet |
Fonseca, Alexandra Carolina Bortoluz da |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Gedoz, Maria Goréte do Amaral Costa, Maurício Fischer |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fonseca, Alexandra Carolina Bortoluz da |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Silva, Ivana Almeida da |
contributor_str_mv |
Silva, Ivana Almeida da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Marketing na Internet Instagram (Firma) Indústria avícola - Gramado (RS) Mídia social |
topic |
Publicidade Marketing na Internet Instagram (Firma) Indústria avícola - Gramado (RS) Mídia social |
description |
O presente trabalho tem como objetivo idealizar um planejamento no âmbito do marketing digital em busca de engajamento do público da empresa Gramado Avicultura na rede social Instagram. Para isso a metodologia utilizada envolve uma abordagem exploratório-qualitativa. Utiliza-se a pesquisa bibliográfica, documental e o uso da internet para sua elaboração, oportunizando a análise do engajamento do público da Gramado Avicultura no Instagram em um estudo de caso único. O trabalho está dividido em três etapas: a primeira apresenta o marketing digital e as redes sociais, abordando planejamento e estratégias nesse contexto. A segunda etapa compreende o Instagram, contextualizando a rede, abordando o perfil de seus usuários e as possibilidades e estratégias de comunicação na rede social. A etapa final apresenta o estudo de caso da empresa Gramado Avicultura, com a realização de um planejamento estratégico de marketing digital para o Instagram, sua aplicação e a análise dos resultados obtidos. Ao final deste estudo é possível concluir que a aplicação de estratégias envolvendo um planejamento organizado no âmbito do marketing digital permitiram uma comunicação mais eficaz da marca, ampliando seu potencial em uma rede social antes pouco explorada, que mostrou-se com grande potencial de diálogo e fortalecimento de conexões junto ao público em questão. [resumo fornecido pelo autor] |
publishDate |
2022 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2022-12-08 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2023-12-20 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2024-01-29T12:51:01Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2024-01-29T12:51:01Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/12976 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/12976 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12976/1/TCC%20Alexandra%20Carolina%20Bortoluz%20da%20Fonseca.pdf https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12976/2/TCC%20Alexandra%20Carolina%20Bortoluz%20da%20Fonseca.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/12976/3/TCC%20Alexandra%20Carolina%20Bortoluz%20da%20Fonseca.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f965d76ca437f4803294da3ac349ba6c ccb0eea47674dd6a6cb7ce27b3cbb201 94004d238d5ecdbcefd529eb7223994d |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813258434612559872 |