COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: ANÁLISE DOS FATORES DE INFLUÊNCIA NO SEGMENTO DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão |
Texto Completo: | https://www.revistas.udesc.br/index.php/reavi/article/view/18349 |
Resumo: | Animais de estimação estão presentes na vida das pessoas e o mercado de produtos pet possui fatores que influenciam no valor de compra. O objetivo foi analisar a influência de variáveis demográficas e atitudinais no valor de compra mensal. O delineamento foi descritivo, com pesquisa quantitativa, de levantamento, utilizando instrumento de coleta de dados na forma de um questionário estruturado, validado e adaptado na pesquisa de Sakai (2018). A amostra foi por acessibilidade, reunindo consumidores de uma rede de supermercados da região Sudoeste do Estado do Paraná, Brasil, na modalidade on-line. Como respostas válidas para a pesquisa foram consideradas as de 466 respondentes, de acordo com a identificação dos consumidores da região estabelecida na base de dados. A pesquisa foi aplicada em agosto de 2019. As influências no valor mensal gasto no segmento pet foram quantidade de animais (β = 0,560), atendimento (β = 0,207) e renda (β = 0,090). As variáveis atitudinais não foram significativas. |
id |
UDESC-3_84c5f5f84e4fb9559e2230ac538a8eaa |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.udesc.br:article/18349 |
network_acronym_str |
UDESC-3 |
network_name_str |
Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão |
repository_id_str |
|
spelling |
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: ANÁLISE DOS FATORES DE INFLUÊNCIA NO SEGMENTO DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃOAdministraçãoMarketingComportamento do ConsumidorMarketingManagementConsumer BehaviorMarketingAdministraciónComportamiento del ConsumidorAnimais de estimação estão presentes na vida das pessoas e o mercado de produtos pet possui fatores que influenciam no valor de compra. O objetivo foi analisar a influência de variáveis demográficas e atitudinais no valor de compra mensal. O delineamento foi descritivo, com pesquisa quantitativa, de levantamento, utilizando instrumento de coleta de dados na forma de um questionário estruturado, validado e adaptado na pesquisa de Sakai (2018). A amostra foi por acessibilidade, reunindo consumidores de uma rede de supermercados da região Sudoeste do Estado do Paraná, Brasil, na modalidade on-line. Como respostas válidas para a pesquisa foram consideradas as de 466 respondentes, de acordo com a identificação dos consumidores da região estabelecida na base de dados. A pesquisa foi aplicada em agosto de 2019. As influências no valor mensal gasto no segmento pet foram quantidade de animais (β = 0,560), atendimento (β = 0,207) e renda (β = 0,090). As variáveis atitudinais não foram significativas.Universidade do Estado de Santa Catarina — UDESC2020-12-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/reavi/article/view/1834910.5965/2316419009152020032Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão; v. 9 n. 17 (2020)Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão; Vol. 9 No. 17 (2020)Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão; Vol. 9 Núm. 17 (2020)2764-7471reponame:Revista Brasileira de Contabilidade e Gestãoinstname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:UDESCporhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/reavi/article/view/18349/12457Copyright (c) 2020 REAVI - Revista Eletrônica do Alto Vale do Itajaíhttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMarcon, Déborah LuizaFrizon, Jucelia AppioBosa, Lucas Alfredo2022-12-02T16:02:40Zoai:ojs.revistas.udesc.br:article/18349Revistahttps://www.revistas.udesc.br/index.php/reavi/indexPUBhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/reavi/oairbceg.ceavi@udesc.br || paulo.barth@udesc.br2764-74712764-7471opendoar:2022-12-02T16:02:40Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: ANÁLISE DOS FATORES DE INFLUÊNCIA NO SEGMENTO DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO |
title |
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: ANÁLISE DOS FATORES DE INFLUÊNCIA NO SEGMENTO DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO |
spellingShingle |
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: ANÁLISE DOS FATORES DE INFLUÊNCIA NO SEGMENTO DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO Marcon, Déborah Luiza Administração Marketing Comportamento do Consumidor Marketing Management Consumer Behavior Marketing Administración Comportamiento del Consumidor |
title_short |
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: ANÁLISE DOS FATORES DE INFLUÊNCIA NO SEGMENTO DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO |
title_full |
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: ANÁLISE DOS FATORES DE INFLUÊNCIA NO SEGMENTO DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO |
title_fullStr |
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: ANÁLISE DOS FATORES DE INFLUÊNCIA NO SEGMENTO DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO |
title_full_unstemmed |
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: ANÁLISE DOS FATORES DE INFLUÊNCIA NO SEGMENTO DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO |
title_sort |
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: ANÁLISE DOS FATORES DE INFLUÊNCIA NO SEGMENTO DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO |
author |
Marcon, Déborah Luiza |
author_facet |
Marcon, Déborah Luiza Frizon, Jucelia Appio Bosa, Lucas Alfredo |
author_role |
author |
author2 |
Frizon, Jucelia Appio Bosa, Lucas Alfredo |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Marcon, Déborah Luiza Frizon, Jucelia Appio Bosa, Lucas Alfredo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração Marketing Comportamento do Consumidor Marketing Management Consumer Behavior Marketing Administración Comportamiento del Consumidor |
topic |
Administração Marketing Comportamento do Consumidor Marketing Management Consumer Behavior Marketing Administración Comportamiento del Consumidor |
description |
Animais de estimação estão presentes na vida das pessoas e o mercado de produtos pet possui fatores que influenciam no valor de compra. O objetivo foi analisar a influência de variáveis demográficas e atitudinais no valor de compra mensal. O delineamento foi descritivo, com pesquisa quantitativa, de levantamento, utilizando instrumento de coleta de dados na forma de um questionário estruturado, validado e adaptado na pesquisa de Sakai (2018). A amostra foi por acessibilidade, reunindo consumidores de uma rede de supermercados da região Sudoeste do Estado do Paraná, Brasil, na modalidade on-line. Como respostas válidas para a pesquisa foram consideradas as de 466 respondentes, de acordo com a identificação dos consumidores da região estabelecida na base de dados. A pesquisa foi aplicada em agosto de 2019. As influências no valor mensal gasto no segmento pet foram quantidade de animais (β = 0,560), atendimento (β = 0,207) e renda (β = 0,090). As variáveis atitudinais não foram significativas. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-12-18 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/reavi/article/view/18349 10.5965/2316419009152020032 |
url |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/reavi/article/view/18349 |
identifier_str_mv |
10.5965/2316419009152020032 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/reavi/article/view/18349/12457 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 REAVI - Revista Eletrônica do Alto Vale do Itajaí https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 REAVI - Revista Eletrônica do Alto Vale do Itajaí https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado de Santa Catarina — UDESC |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado de Santa Catarina — UDESC |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão; v. 9 n. 17 (2020) Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão; Vol. 9 No. 17 (2020) Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão; Vol. 9 Núm. 17 (2020) 2764-7471 reponame:Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) instacron:UDESC |
instname_str |
Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
instacron_str |
UDESC |
institution |
UDESC |
reponame_str |
Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão |
collection |
Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
repository.mail.fl_str_mv |
rbceg.ceavi@udesc.br || paulo.barth@udesc.br |
_version_ |
1797048022452928512 |