Ações fecundas com o cotidiano e a Arte Contemporânea na sala de aula

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Campos Vaz, Ana Beatriz
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Pereira Ferreira de Quadros, Ana Lúcia
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Palíndromo (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.udesc.br/index.php/palindromo/article/view/13399
Resumo: O texto trata sobre a arte contemporânea em sala de aula através de propostas desenvolvidas em duas redes de ensino, uma na esfera estadual e outra no âmbito federal. O trabalho expõe investigação desenvolvida por professoras de arte as quais têm na arte contemporânea o seu mote de pesquisa. O escrito exibe considerações sobre o contexto da sala de aula em que a arte contemporânea se faz presente em sua disponibilidade de lidar com o cotidiano como em Certeau (2009) contemplando um endereçamento ao olhar da forma tratada por Didi-Huberman (1998). 
id UDESC-5_7b986455e671960ac9ff71c435e0394d
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.udesc.br:article/13399
network_acronym_str UDESC-5
network_name_str Palíndromo (Online)
repository_id_str
spelling Ações fecundas com o cotidiano e a Arte Contemporânea na sala de aulaO texto trata sobre a arte contemporânea em sala de aula através de propostas desenvolvidas em duas redes de ensino, uma na esfera estadual e outra no âmbito federal. O trabalho expõe investigação desenvolvida por professoras de arte as quais têm na arte contemporânea o seu mote de pesquisa. O escrito exibe considerações sobre o contexto da sala de aula em que a arte contemporânea se faz presente em sua disponibilidade de lidar com o cotidiano como em Certeau (2009) contemplando um endereçamento ao olhar da forma tratada por Didi-Huberman (1998). Universidade do Estado de Santa Catarina2019-09-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/palindromo/article/view/1339910.5965/2175234611252019146Palíndromo; Vol. 11 No. 25 (2019): Pesquisa em Arte e Arte Educação; 146-161Palíndromo; v. 11 n. 25 (2019): Pesquisa em Arte e Arte Educação; 146-1612175-23461984-9532reponame:Palíndromo (Online)instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:UDESCporhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/palindromo/article/view/13399/10446Copyright (c) 2019 Palíndromohttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCampos Vaz, Ana BeatrizPereira Ferreira de Quadros, Ana Lúcia2020-09-08T19:34:40Zoai:ojs.revistas.udesc.br:article/13399Revistahttps://www.revistas.udesc.br/index.php/palindromoPUBhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/palindromo/oaipalindromorevista@gmail.com || revistapalindromo@udesc.br2175-23461984-9532opendoar:2020-09-08T19:34:40Palíndromo (Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false
dc.title.none.fl_str_mv Ações fecundas com o cotidiano e a Arte Contemporânea na sala de aula
title Ações fecundas com o cotidiano e a Arte Contemporânea na sala de aula
spellingShingle Ações fecundas com o cotidiano e a Arte Contemporânea na sala de aula
Campos Vaz, Ana Beatriz
title_short Ações fecundas com o cotidiano e a Arte Contemporânea na sala de aula
title_full Ações fecundas com o cotidiano e a Arte Contemporânea na sala de aula
title_fullStr Ações fecundas com o cotidiano e a Arte Contemporânea na sala de aula
title_full_unstemmed Ações fecundas com o cotidiano e a Arte Contemporânea na sala de aula
title_sort Ações fecundas com o cotidiano e a Arte Contemporânea na sala de aula
author Campos Vaz, Ana Beatriz
author_facet Campos Vaz, Ana Beatriz
Pereira Ferreira de Quadros, Ana Lúcia
author_role author
author2 Pereira Ferreira de Quadros, Ana Lúcia
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Campos Vaz, Ana Beatriz
Pereira Ferreira de Quadros, Ana Lúcia
description O texto trata sobre a arte contemporânea em sala de aula através de propostas desenvolvidas em duas redes de ensino, uma na esfera estadual e outra no âmbito federal. O trabalho expõe investigação desenvolvida por professoras de arte as quais têm na arte contemporânea o seu mote de pesquisa. O escrito exibe considerações sobre o contexto da sala de aula em que a arte contemporânea se faz presente em sua disponibilidade de lidar com o cotidiano como em Certeau (2009) contemplando um endereçamento ao olhar da forma tratada por Didi-Huberman (1998). 
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-09-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.udesc.br/index.php/palindromo/article/view/13399
10.5965/2175234611252019146
url https://www.revistas.udesc.br/index.php/palindromo/article/view/13399
identifier_str_mv 10.5965/2175234611252019146
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.udesc.br/index.php/palindromo/article/view/13399/10446
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Palíndromo
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Palíndromo
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina
dc.source.none.fl_str_mv Palíndromo; Vol. 11 No. 25 (2019): Pesquisa em Arte e Arte Educação; 146-161
Palíndromo; v. 11 n. 25 (2019): Pesquisa em Arte e Arte Educação; 146-161
2175-2346
1984-9532
reponame:Palíndromo (Online)
instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron:UDESC
instname_str Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron_str UDESC
institution UDESC
reponame_str Palíndromo (Online)
collection Palíndromo (Online)
repository.name.fl_str_mv Palíndromo (Online) - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
repository.mail.fl_str_mv palindromorevista@gmail.com || revistapalindromo@udesc.br
_version_ 1797041815318167552