Daquilo que a moda trata: o consumidor busca a estética
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ModaPalavra e-periódico |
Texto Completo: | https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/5121 |
Resumo: | O atual Zeitgeist - espírito do tempo - é um pluralismo incondicional com mudanças extremamente rápidas que refletem a moda atual. E a moda, enquanto negócio, é uma mistura complexa de fatores pessoais, culturais, econômicos e sociais. Grande parte da indústria da moda procura atender o mercado e se alinhar a estas demandas e, ao criar modelos de negócio que oferecem a novidade a preços acessíveis, o consumidor passa a consumir cada vez mais, principalmente produtos descartáveis. Em contrapartida, outro setor desta indústria, o da moda sustentável ou ética, busca trazer alternativas para este cenário no qual enxerga soluções que trazem limitações ao estilo de vida contemporâneo, mas que propõem vidas que valem a pena ser vividas. Como a moda sustentável pode entrar nessa arena e conseguir trazer para si um quinhão deste mercado?Palavras-chave: Consumo, Sustentabilidade, Moda |
id |
UDSC-2_40d659bc1514d46317466cfecfbd1ae3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.udesc.br:article/5121 |
network_acronym_str |
UDSC-2 |
network_name_str |
ModaPalavra e-periódico |
repository_id_str |
|
spelling |
Daquilo que a moda trata: o consumidor busca a estéticaO atual Zeitgeist - espírito do tempo - é um pluralismo incondicional com mudanças extremamente rápidas que refletem a moda atual. E a moda, enquanto negócio, é uma mistura complexa de fatores pessoais, culturais, econômicos e sociais. Grande parte da indústria da moda procura atender o mercado e se alinhar a estas demandas e, ao criar modelos de negócio que oferecem a novidade a preços acessíveis, o consumidor passa a consumir cada vez mais, principalmente produtos descartáveis. Em contrapartida, outro setor desta indústria, o da moda sustentável ou ética, busca trazer alternativas para este cenário no qual enxerga soluções que trazem limitações ao estilo de vida contemporâneo, mas que propõem vidas que valem a pena ser vividas. Como a moda sustentável pode entrar nessa arena e conseguir trazer para si um quinhão deste mercado?Palavras-chave: Consumo, Sustentabilidade, ModaUniversidade do Estado de Santa Catarina2014-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/5121ModaPalavra e-periódico; Vol. 7 No. 13 (2014): Dossiê Sustentabilidade & Moda: Interações Possíveis Para um Novo Paradigma; 112 - 123ModaPalavra e-periódico; Vol. 7 Núm. 13 (2014): Dossiê Sustentabilidade & Moda: Interações Possíveis Para um Novo Paradigma; 112 - 123 Modapalavra e-periódico; v. 7 n. 13 (2014): Dossiê Sustentabilidade & Moda: Interações Possíveis Para um Novo Paradigma; 112 - 1231982-615Xreponame:ModaPalavra e-periódicoinstname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:UDESCporhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/5121/3319Copyright (c) 2014 Tatiana Messer Rybalowskiinfo:eu-repo/semantics/openAccessMesser Rybalowski, Tatiana2017-06-21T21:15:24Zoai:ojs.revistas.udesc.br:article/5121Revistahttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavraPUBhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/oai||modapalavra@gmail.com1982-615X1982-615Xopendoar:2017-06-21T21:15:24ModaPalavra e-periódico - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Daquilo que a moda trata: o consumidor busca a estética |
title |
Daquilo que a moda trata: o consumidor busca a estética |
spellingShingle |
Daquilo que a moda trata: o consumidor busca a estética Messer Rybalowski, Tatiana |
title_short |
Daquilo que a moda trata: o consumidor busca a estética |
title_full |
Daquilo que a moda trata: o consumidor busca a estética |
title_fullStr |
Daquilo que a moda trata: o consumidor busca a estética |
title_full_unstemmed |
Daquilo que a moda trata: o consumidor busca a estética |
title_sort |
Daquilo que a moda trata: o consumidor busca a estética |
author |
Messer Rybalowski, Tatiana |
author_facet |
Messer Rybalowski, Tatiana |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Messer Rybalowski, Tatiana |
description |
O atual Zeitgeist - espírito do tempo - é um pluralismo incondicional com mudanças extremamente rápidas que refletem a moda atual. E a moda, enquanto negócio, é uma mistura complexa de fatores pessoais, culturais, econômicos e sociais. Grande parte da indústria da moda procura atender o mercado e se alinhar a estas demandas e, ao criar modelos de negócio que oferecem a novidade a preços acessíveis, o consumidor passa a consumir cada vez mais, principalmente produtos descartáveis. Em contrapartida, outro setor desta indústria, o da moda sustentável ou ética, busca trazer alternativas para este cenário no qual enxerga soluções que trazem limitações ao estilo de vida contemporâneo, mas que propõem vidas que valem a pena ser vividas. Como a moda sustentável pode entrar nessa arena e conseguir trazer para si um quinhão deste mercado?Palavras-chave: Consumo, Sustentabilidade, Moda |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-01-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/5121 |
url |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/5121 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/5121/3319 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 Tatiana Messer Rybalowski info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 Tatiana Messer Rybalowski |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado de Santa Catarina |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado de Santa Catarina |
dc.source.none.fl_str_mv |
ModaPalavra e-periódico; Vol. 7 No. 13 (2014): Dossiê Sustentabilidade & Moda: Interações Possíveis Para um Novo Paradigma; 112 - 123 ModaPalavra e-periódico; Vol. 7 Núm. 13 (2014): Dossiê Sustentabilidade & Moda: Interações Possíveis Para um Novo Paradigma; 112 - 123 Modapalavra e-periódico; v. 7 n. 13 (2014): Dossiê Sustentabilidade & Moda: Interações Possíveis Para um Novo Paradigma; 112 - 123 1982-615X reponame:ModaPalavra e-periódico instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) instacron:UDESC |
instname_str |
Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
instacron_str |
UDESC |
institution |
UDESC |
reponame_str |
ModaPalavra e-periódico |
collection |
ModaPalavra e-periódico |
repository.name.fl_str_mv |
ModaPalavra e-periódico - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
repository.mail.fl_str_mv |
||modapalavra@gmail.com |
_version_ |
1798321057262731264 |