LABORATÓRIO VITUAL OU FÍSICO: QUAL O MAIS EFICIÊNTE PARA O ENSINO DE FÍSICA?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Colares, João Vitor Vieira
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UECE
Texto Completo: https://siduece.uece.br/siduece/trabalhoAcademicoPublico.jsf?id=80724
Resumo: RESUMO<br/>Com o desenvolvimento em expansão da tecnologia, e os alunos cada vez mais integrados a<br/>essa, a busca de novos métodos para o ensino de física encontra nas Tecnologias da<br/>Informação e Comunicação (TICs) uma possibilidade de interação entre a tecnologia e a<br/>pedagogia educacional no ensino de física. Contudo, junto com as TICs temos um grande<br/>problema a ser enfrentado: o vício da simulação perfeita. O objetivo desse trabalho é fazer<br/>comparações entre laboratórios físicos e virtuais para o ensino aplicado da disciplina de física,<br/>e junto a essa experiência determinar a ordem mais eficiente: laboratório-teoria ou teorialaboratório.<br/>Viso auxiliar os futuros professores de física do ensino médio ou fundamental,<br/>ajudando-os na decisão e no desenvolvimento de práticas pedagógicas que possam motivar o<br/>aprendizado do conteúdo programático ministrado em aula.<br/>Palavras-chave: Ensino de Física. Laboratórios físicos e virtuais. Aprendizagem.
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