ASPECTOS DO ENSINO DE DERIVADA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Brandemberg, João Cláudio
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Paulo, Stephany Gláucia de Oliveira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Boletim Cearense de Educação e História da Matemática (Online)
Texto Completo: https://revistas.uece.br/index.php/BOCEHM/article/view/73
Resumo: Neste artigo buscamos apresentar os aspectos que consideramos mais importantes relacionados ao Ensino de Derivada. Uma maior interação nos aspectos: epistemológico, da formação inicial discente, da formação de professores e disciplinar deve permitir um ensino de matemática que caminha na direção de uma formação especializada, relacionando os diversos campos do conhecimento matemático e refletindo sobre a sua evolução e seus fundamentos.
id UECE-4_bf61e00e15bf2ee295221431266ea591
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.uece.br:article/73
network_acronym_str UECE-4
network_name_str Boletim Cearense de Educação e História da Matemática (Online)
repository_id_str
spelling ASPECTOS DO ENSINO DE DERIVADAEducação Matemática. Ensino de Derivada. Epistemologia. Formação de ProfessoresNeste artigo buscamos apresentar os aspectos que consideramos mais importantes relacionados ao Ensino de Derivada. Uma maior interação nos aspectos: epistemológico, da formação inicial discente, da formação de professores e disciplinar deve permitir um ensino de matemática que caminha na direção de uma formação especializada, relacionando os diversos campos do conhecimento matemático e refletindo sobre a sua evolução e seus fundamentos.EdUECE2018-06-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://revistas.uece.br/index.php/BOCEHM/article/view/7310.30938/bocehm.v3i8.73Boletim Cearense de Educação e História da Matemática; v. 3 n. 8 (2016): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática; 05 - 122447-85042357-8661reponame:Boletim Cearense de Educação e História da Matemática (Online)instname:Universidade Estadual do Ceará (UECE)instacron:UECEporhttps://revistas.uece.br/index.php/BOCEHM/article/view/73/26Copyright (c) 2016 Boletim Cearense de Educação e História da Matemáticainfo:eu-repo/semantics/openAccessBrandemberg, João CláudioPaulo, Stephany Gláucia de Oliveira2018-08-26T00:34:30Zoai:ojs.revistas.uece.br:article/73Revistahttps://revistas.uece.br/index.php/BOCEHM/indexPUBhttps://revistas.uece.br/index.php/BOCEHM/oaigpehm@uece.br2447-85042357-8661opendoar:2023-01-12T15:16:38.947653Boletim Cearense de Educação e História da Matemática (Online) - Universidade Estadual do Ceará (UECE)true
dc.title.none.fl_str_mv ASPECTOS DO ENSINO DE DERIVADA
title ASPECTOS DO ENSINO DE DERIVADA
spellingShingle ASPECTOS DO ENSINO DE DERIVADA
Brandemberg, João Cláudio
Educação Matemática. Ensino de Derivada. Epistemologia. Formação de Professores
title_short ASPECTOS DO ENSINO DE DERIVADA
title_full ASPECTOS DO ENSINO DE DERIVADA
title_fullStr ASPECTOS DO ENSINO DE DERIVADA
title_full_unstemmed ASPECTOS DO ENSINO DE DERIVADA
title_sort ASPECTOS DO ENSINO DE DERIVADA
author Brandemberg, João Cláudio
author_facet Brandemberg, João Cláudio
Paulo, Stephany Gláucia de Oliveira
author_role author
author2 Paulo, Stephany Gláucia de Oliveira
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Brandemberg, João Cláudio
Paulo, Stephany Gláucia de Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Matemática. Ensino de Derivada. Epistemologia. Formação de Professores
topic Educação Matemática. Ensino de Derivada. Epistemologia. Formação de Professores
description Neste artigo buscamos apresentar os aspectos que consideramos mais importantes relacionados ao Ensino de Derivada. Uma maior interação nos aspectos: epistemológico, da formação inicial discente, da formação de professores e disciplinar deve permitir um ensino de matemática que caminha na direção de uma formação especializada, relacionando os diversos campos do conhecimento matemático e refletindo sobre a sua evolução e seus fundamentos.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-06-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.uece.br/index.php/BOCEHM/article/view/73
10.30938/bocehm.v3i8.73
url https://revistas.uece.br/index.php/BOCEHM/article/view/73
identifier_str_mv 10.30938/bocehm.v3i8.73
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.uece.br/index.php/BOCEHM/article/view/73/26
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Boletim Cearense de Educação e História da Matemática
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EdUECE
publisher.none.fl_str_mv EdUECE
dc.source.none.fl_str_mv Boletim Cearense de Educação e História da Matemática; v. 3 n. 8 (2016): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática; 05 - 12
2447-8504
2357-8661
reponame:Boletim Cearense de Educação e História da Matemática (Online)
instname:Universidade Estadual do Ceará (UECE)
instacron:UECE
instname_str Universidade Estadual do Ceará (UECE)
instacron_str UECE
institution UECE
reponame_str Boletim Cearense de Educação e História da Matemática (Online)
collection Boletim Cearense de Educação e História da Matemática (Online)
repository.name.fl_str_mv Boletim Cearense de Educação e História da Matemática (Online) - Universidade Estadual do Ceará (UECE)
repository.mail.fl_str_mv gpehm@uece.br
_version_ 1797053997166624769