ASPECTOS DO ENSINO DE DERIVADA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Boletim Cearense de Educação e História da Matemática (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.uece.br/index.php/BOCEHM/article/view/73 |
Resumo: | Neste artigo buscamos apresentar os aspectos que consideramos mais importantes relacionados ao Ensino de Derivada. Uma maior interação nos aspectos: epistemológico, da formação inicial discente, da formação de professores e disciplinar deve permitir um ensino de matemática que caminha na direção de uma formação especializada, relacionando os diversos campos do conhecimento matemático e refletindo sobre a sua evolução e seus fundamentos. |
id |
UECE-4_bf61e00e15bf2ee295221431266ea591 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.uece.br:article/73 |
network_acronym_str |
UECE-4 |
network_name_str |
Boletim Cearense de Educação e História da Matemática (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
ASPECTOS DO ENSINO DE DERIVADAEducação Matemática. Ensino de Derivada. Epistemologia. Formação de ProfessoresNeste artigo buscamos apresentar os aspectos que consideramos mais importantes relacionados ao Ensino de Derivada. Uma maior interação nos aspectos: epistemológico, da formação inicial discente, da formação de professores e disciplinar deve permitir um ensino de matemática que caminha na direção de uma formação especializada, relacionando os diversos campos do conhecimento matemático e refletindo sobre a sua evolução e seus fundamentos.EdUECE2018-06-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://revistas.uece.br/index.php/BOCEHM/article/view/7310.30938/bocehm.v3i8.73Boletim Cearense de Educação e História da Matemática; v. 3 n. 8 (2016): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática; 05 - 122447-85042357-8661reponame:Boletim Cearense de Educação e História da Matemática (Online)instname:Universidade Estadual do Ceará (UECE)instacron:UECEporhttps://revistas.uece.br/index.php/BOCEHM/article/view/73/26Copyright (c) 2016 Boletim Cearense de Educação e História da Matemáticainfo:eu-repo/semantics/openAccessBrandemberg, João CláudioPaulo, Stephany Gláucia de Oliveira2018-08-26T00:34:30Zoai:ojs.revistas.uece.br:article/73Revistahttps://revistas.uece.br/index.php/BOCEHM/indexPUBhttps://revistas.uece.br/index.php/BOCEHM/oaigpehm@uece.br2447-85042357-8661opendoar:2023-01-12T15:16:38.947653Boletim Cearense de Educação e História da Matemática (Online) - Universidade Estadual do Ceará (UECE)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
ASPECTOS DO ENSINO DE DERIVADA |
title |
ASPECTOS DO ENSINO DE DERIVADA |
spellingShingle |
ASPECTOS DO ENSINO DE DERIVADA Brandemberg, João Cláudio Educação Matemática. Ensino de Derivada. Epistemologia. Formação de Professores |
title_short |
ASPECTOS DO ENSINO DE DERIVADA |
title_full |
ASPECTOS DO ENSINO DE DERIVADA |
title_fullStr |
ASPECTOS DO ENSINO DE DERIVADA |
title_full_unstemmed |
ASPECTOS DO ENSINO DE DERIVADA |
title_sort |
ASPECTOS DO ENSINO DE DERIVADA |
author |
Brandemberg, João Cláudio |
author_facet |
Brandemberg, João Cláudio Paulo, Stephany Gláucia de Oliveira |
author_role |
author |
author2 |
Paulo, Stephany Gláucia de Oliveira |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Brandemberg, João Cláudio Paulo, Stephany Gláucia de Oliveira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Matemática. Ensino de Derivada. Epistemologia. Formação de Professores |
topic |
Educação Matemática. Ensino de Derivada. Epistemologia. Formação de Professores |
description |
Neste artigo buscamos apresentar os aspectos que consideramos mais importantes relacionados ao Ensino de Derivada. Uma maior interação nos aspectos: epistemológico, da formação inicial discente, da formação de professores e disciplinar deve permitir um ensino de matemática que caminha na direção de uma formação especializada, relacionando os diversos campos do conhecimento matemático e refletindo sobre a sua evolução e seus fundamentos. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-06-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado pelos pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.uece.br/index.php/BOCEHM/article/view/73 10.30938/bocehm.v3i8.73 |
url |
https://revistas.uece.br/index.php/BOCEHM/article/view/73 |
identifier_str_mv |
10.30938/bocehm.v3i8.73 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.uece.br/index.php/BOCEHM/article/view/73/26 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Boletim Cearense de Educação e História da Matemática info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Boletim Cearense de Educação e História da Matemática |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EdUECE |
publisher.none.fl_str_mv |
EdUECE |
dc.source.none.fl_str_mv |
Boletim Cearense de Educação e História da Matemática; v. 3 n. 8 (2016): Boletim Cearense de Educação e História da Matemática; 05 - 12 2447-8504 2357-8661 reponame:Boletim Cearense de Educação e História da Matemática (Online) instname:Universidade Estadual do Ceará (UECE) instacron:UECE |
instname_str |
Universidade Estadual do Ceará (UECE) |
instacron_str |
UECE |
institution |
UECE |
reponame_str |
Boletim Cearense de Educação e História da Matemática (Online) |
collection |
Boletim Cearense de Educação e História da Matemática (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Boletim Cearense de Educação e História da Matemática (Online) - Universidade Estadual do Ceará (UECE) |
repository.mail.fl_str_mv |
gpehm@uece.br |
_version_ |
1797053997166624769 |