Marketing político, democracia e capitalismo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Matos, Sidney Tanaka de Souza
Data de Publicação: 2002
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Mediações - Revista de Ciências Sociais
Texto Completo: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/mediacoes/article/view/9099
Resumo: This article intends to analyze the use of political marketing in current political processes not from its origins itself, but relating its pactice and the development of democratic idea in 20'h century, wich get it closer to idea of a simple competition for population votes, what makes possible the aplication of marketing techniques to electoral processes and analyzing the subjects of the largest current critics, like depolitization and superficiality of campaigns as logical products of this kind of democratic thought development.
id UEL-16_0c5c12a78749371634c8a7b78d1bcfbf
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9099
network_acronym_str UEL-16
network_name_str Mediações - Revista de Ciências Sociais
repository_id_str
spelling Marketing político, democracia e capitalismoMarketing político, democracia e capitalismoDemocracyElectionsPolitical marketingDemocraciaEleiçõesMarketing políticoThis article intends to analyze the use of political marketing in current political processes not from its origins itself, but relating its pactice and the development of democratic idea in 20'h century, wich get it closer to idea of a simple competition for population votes, what makes possible the aplication of marketing techniques to electoral processes and analyzing the subjects of the largest current critics, like depolitization and superficiality of campaigns as logical products of this kind of democratic thought development.O presente artigo pretende analisar a utilização do marketing político nos processos eleitorais atuais a partir das origens não apenas do marketing político per se, mas relacionando sua prática e o desenvolvimento da idéia de democracia no século XX, que aproximou o conceito de democracia ao de urna simples luta competitiva pelos votos da população o que abriu caminho para a aplicação das técnicas de marketing aos processos eleitorais e analisando os alvos das maiores críticas atuais, como a despolitização e a superficialização das campanhas como produtos lógicos deste desenvolvimento do pensamento democrático.Universidade Estadual de Londrina2002-11-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/mediacoes/article/view/909910.5433/2176-6665.2002v7n2p87Mediações - Revista de Ciências Sociais; Vol. 7 No. 2 (2002); 87-102Mediações - Revista de Ciências Sociais; Vol. 7 Núm. 2 (2002); 87-102Mediações - Revista de Ciências Sociais; v. 7 n. 2 (2002); 87-1022176-66651414-0543reponame:Mediações - Revista de Ciências Sociaisinstname:Universidade Estadual de Londrina (UEL)instacron:UELporhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/mediacoes/article/view/9099/7653Copyright (c) 2002 Sidney Tanaka de Souza Matosinfo:eu-repo/semantics/openAccessMatos, Sidney Tanaka de Souza2022-06-08T13:53:32Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9099Revistahttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/mediacoes/indexPUBhttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/mediacoes/oaimediacoes@uel.br2176-66652176-6665opendoar:2023-01-13T10:37:43.157023Mediações - Revista de Ciências Sociais - Universidade Estadual de Londrina (UEL)false
dc.title.none.fl_str_mv Marketing político, democracia e capitalismo
Marketing político, democracia e capitalismo
title Marketing político, democracia e capitalismo
spellingShingle Marketing político, democracia e capitalismo
Matos, Sidney Tanaka de Souza
Democracy
Elections
Political marketing
Democracia
Eleições
Marketing político
title_short Marketing político, democracia e capitalismo
title_full Marketing político, democracia e capitalismo
title_fullStr Marketing político, democracia e capitalismo
title_full_unstemmed Marketing político, democracia e capitalismo
title_sort Marketing político, democracia e capitalismo
author Matos, Sidney Tanaka de Souza
author_facet Matos, Sidney Tanaka de Souza
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Matos, Sidney Tanaka de Souza
dc.subject.por.fl_str_mv Democracy
Elections
Political marketing
Democracia
Eleições
Marketing político
topic Democracy
Elections
Political marketing
Democracia
Eleições
Marketing político
description This article intends to analyze the use of political marketing in current political processes not from its origins itself, but relating its pactice and the development of democratic idea in 20'h century, wich get it closer to idea of a simple competition for population votes, what makes possible the aplication of marketing techniques to electoral processes and analyzing the subjects of the largest current critics, like depolitization and superficiality of campaigns as logical products of this kind of democratic thought development.
publishDate 2002
dc.date.none.fl_str_mv 2002-11-04
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/mediacoes/article/view/9099
10.5433/2176-6665.2002v7n2p87
url https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/mediacoes/article/view/9099
identifier_str_mv 10.5433/2176-6665.2002v7n2p87
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/mediacoes/article/view/9099/7653
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2002 Sidney Tanaka de Souza Matos
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2002 Sidney Tanaka de Souza Matos
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Londrina
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Londrina
dc.source.none.fl_str_mv Mediações - Revista de Ciências Sociais; Vol. 7 No. 2 (2002); 87-102
Mediações - Revista de Ciências Sociais; Vol. 7 Núm. 2 (2002); 87-102
Mediações - Revista de Ciências Sociais; v. 7 n. 2 (2002); 87-102
2176-6665
1414-0543
reponame:Mediações - Revista de Ciências Sociais
instname:Universidade Estadual de Londrina (UEL)
instacron:UEL
instname_str Universidade Estadual de Londrina (UEL)
instacron_str UEL
institution UEL
reponame_str Mediações - Revista de Ciências Sociais
collection Mediações - Revista de Ciências Sociais
repository.name.fl_str_mv Mediações - Revista de Ciências Sociais - Universidade Estadual de Londrina (UEL)
repository.mail.fl_str_mv mediacoes@uel.br
_version_ 1797047382426255360