O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO: DOS DOCUMENTOS QUE ORIENTAM SUA IMPLANTAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO À SUA PRÁTICA EM ESCOLAS DE CASCAVEL-PR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carneiro, Atelvir Rossi
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Souza Zanardini, Isaura Monica, Zanardini, João Batista
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Teoria e Prática da Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/TeorPratEduc/article/view/45368
Resumo: Apresentamos neste artigo uma investigação sobre a implantação e implementação do Programa Mais Educação como política social nas escolas da zona urbana do Município de Cascavel-PR. Buscamos responder à seguinte problemática: Pode a “educação integral e em tempo integral” efetivamente melhorar a educação, contribuindo para a garantia da educação pública, democrática, inclusiva e de qualidade social para todos? A pesquisa foi realizada por meio de pesquisa bibliográfica e documental. Os dados obtidos permitem compreender que o Programa apresenta como princípio a ampliação do tempo de permanência do aluno na escola, a partir da reinvenção do tempo e do espaço escolar, preferencialmente em escolas de baixo IDEB e localizadas em bairros pobres e de periferia, atendendo preferencialmente alunos em situação social vulnerável.
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