Letramento e ludicidade: a construção de uma identidade extensionista
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educação em foco |
Texto Completo: | https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/169 |
Resumo: | Este artigo objetiva discutir as perspectivas teórico-práticas que movimentam o Laboratório Teórico-Prático do Brincar – LABRINC, buscando uma reflexão que nos permita alcançar uma sistematização de nossas ações e nos autorize propor uma nucleação dessas ações de extensão, ou seja, que nos permita refletir sobre a construção de um programa de extensão para as ações que desenvolvemos no Núcleo de Pesquisa Educação, Subjetividade e Sociedade. Acreditamos que a sistematização das ações de extensão em programas é um mecanismo bastante eficaz das universidades para o cumprimento das diretrizes de impacto, interação social dialógica, construção de parcerias, interdisciplinaridade e integração ensino/pesquisa/extensão, como previsto também nas decisões tomadas FORPROEX (2007). ral as perspectivas do lúdico e do letramento. 1 2"/> |
id |
UEMG-2_01eac80353a2409eee445250e8d83828 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/169 |
network_acronym_str |
UEMG-2 |
network_name_str |
Educação em foco |
repository_id_str |
|
spelling |
Letramento e ludicidade: a construção de uma identidade extensionistaPrograma de Extensão – Letramento – LudicidadeEste artigo objetiva discutir as perspectivas teórico-práticas que movimentam o Laboratório Teórico-Prático do Brincar – LABRINC, buscando uma reflexão que nos permita alcançar uma sistematização de nossas ações e nos autorize propor uma nucleação dessas ações de extensão, ou seja, que nos permita refletir sobre a construção de um programa de extensão para as ações que desenvolvemos no Núcleo de Pesquisa Educação, Subjetividade e Sociedade. Acreditamos que a sistematização das ações de extensão em programas é um mecanismo bastante eficaz das universidades para o cumprimento das diretrizes de impacto, interação social dialógica, construção de parcerias, interdisciplinaridade e integração ensino/pesquisa/extensão, como previsto também nas decisões tomadas FORPROEX (2007). ral as perspectivas do lúdico e do letramento. 1 2"/>EDUEMG2013-04-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/16910.24934/eef.v15i20.169Educação em Foco; Vol. 15 No. 20 (2012): Educação em Foco; 13-38Educação em Foco; Vol. 15 Núm. 20 (2012): Educação em Foco; 13-38Educação em Foco; v. 15 n. 20 (2012): Educação em Foco; 13-382317-00931519-332210.24934/eef.v15i20reponame:Educação em focoinstname:Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)instacron:UEMGporhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/169/235Rufino, Janaína AssisBaptista, Mauro RochaSouza, Elisabeth Gonçalvesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-01-10T13:52:03Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/169Revistahttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/indexPUBhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/oairevista.educacaoemfoco@uemg.br2317-00931519-3322opendoar:2023-01-10T13:52:03Educação em foco - Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Letramento e ludicidade: a construção de uma identidade extensionista |
title |
Letramento e ludicidade: a construção de uma identidade extensionista |
spellingShingle |
Letramento e ludicidade: a construção de uma identidade extensionista Rufino, Janaína Assis Programa de Extensão – Letramento – Ludicidade |
title_short |
Letramento e ludicidade: a construção de uma identidade extensionista |
title_full |
Letramento e ludicidade: a construção de uma identidade extensionista |
title_fullStr |
Letramento e ludicidade: a construção de uma identidade extensionista |
title_full_unstemmed |
Letramento e ludicidade: a construção de uma identidade extensionista |
title_sort |
Letramento e ludicidade: a construção de uma identidade extensionista |
author |
Rufino, Janaína Assis |
author_facet |
Rufino, Janaína Assis Baptista, Mauro Rocha Souza, Elisabeth Gonçalves |
author_role |
author |
author2 |
Baptista, Mauro Rocha Souza, Elisabeth Gonçalves |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rufino, Janaína Assis Baptista, Mauro Rocha Souza, Elisabeth Gonçalves |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Programa de Extensão – Letramento – Ludicidade |
topic |
Programa de Extensão – Letramento – Ludicidade |
description |
Este artigo objetiva discutir as perspectivas teórico-práticas que movimentam o Laboratório Teórico-Prático do Brincar – LABRINC, buscando uma reflexão que nos permita alcançar uma sistematização de nossas ações e nos autorize propor uma nucleação dessas ações de extensão, ou seja, que nos permita refletir sobre a construção de um programa de extensão para as ações que desenvolvemos no Núcleo de Pesquisa Educação, Subjetividade e Sociedade. Acreditamos que a sistematização das ações de extensão em programas é um mecanismo bastante eficaz das universidades para o cumprimento das diretrizes de impacto, interação social dialógica, construção de parcerias, interdisciplinaridade e integração ensino/pesquisa/extensão, como previsto também nas decisões tomadas FORPROEX (2007). ral as perspectivas do lúdico e do letramento. 1 2"/> |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-04-03 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/169 10.24934/eef.v15i20.169 |
url |
https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/169 |
identifier_str_mv |
10.24934/eef.v15i20.169 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/169/235 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EDUEMG |
publisher.none.fl_str_mv |
EDUEMG |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação em Foco; Vol. 15 No. 20 (2012): Educação em Foco; 13-38 Educação em Foco; Vol. 15 Núm. 20 (2012): Educação em Foco; 13-38 Educação em Foco; v. 15 n. 20 (2012): Educação em Foco; 13-38 2317-0093 1519-3322 10.24934/eef.v15i20 reponame:Educação em foco instname:Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) instacron:UEMG |
instname_str |
Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) |
instacron_str |
UEMG |
institution |
UEMG |
reponame_str |
Educação em foco |
collection |
Educação em foco |
repository.name.fl_str_mv |
Educação em foco - Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
revista.educacaoemfoco@uemg.br |
_version_ |
1792205468498657280 |