Letramento e ludicidade: a construção de uma identidade extensionista

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rufino, Janaína Assis
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Baptista, Mauro Rocha, Souza, Elisabeth Gonçalves
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação em foco
Texto Completo: https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/169
Resumo: Este artigo objetiva discutir as perspectivas teórico-práticas que movimentam o Laboratório Teórico-Prático do Brincar – LABRINC, buscando uma reflexão que nos permita alcançar uma sistematização de nossas ações e nos autorize propor uma nucleação dessas ações de extensão, ou seja, que nos permita refletir sobre a construção de um programa de extensão para as ações que desenvolvemos no Núcleo de Pesquisa Educação, Subjetividade e Sociedade. Acreditamos que a sistematização das ações de extensão em programas é um mecanismo bastante eficaz das universidades para o cumprimento das diretrizes de impacto, interação social dialógica, construção de parcerias, interdisciplinaridade e integração ensino/pesquisa/extensão, como previsto também nas decisões tomadas FORPROEX (2007). ral as perspectivas do lúdico e do letramento.  1 2"/>
id UEMG-2_01eac80353a2409eee445250e8d83828
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/169
network_acronym_str UEMG-2
network_name_str Educação em foco
repository_id_str
spelling Letramento e ludicidade: a construção de uma identidade extensionistaPrograma de Extensão – Letramento – LudicidadeEste artigo objetiva discutir as perspectivas teórico-práticas que movimentam o Laboratório Teórico-Prático do Brincar – LABRINC, buscando uma reflexão que nos permita alcançar uma sistematização de nossas ações e nos autorize propor uma nucleação dessas ações de extensão, ou seja, que nos permita refletir sobre a construção de um programa de extensão para as ações que desenvolvemos no Núcleo de Pesquisa Educação, Subjetividade e Sociedade. Acreditamos que a sistematização das ações de extensão em programas é um mecanismo bastante eficaz das universidades para o cumprimento das diretrizes de impacto, interação social dialógica, construção de parcerias, interdisciplinaridade e integração ensino/pesquisa/extensão, como previsto também nas decisões tomadas FORPROEX (2007). ral as perspectivas do lúdico e do letramento.  1 2"/>EDUEMG2013-04-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/16910.24934/eef.v15i20.169Educação em Foco; Vol. 15 No. 20 (2012): Educação em Foco; 13-38Educação em Foco; Vol. 15 Núm. 20 (2012): Educação em Foco; 13-38Educação em Foco; v. 15 n. 20 (2012): Educação em Foco; 13-382317-00931519-332210.24934/eef.v15i20reponame:Educação em focoinstname:Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)instacron:UEMGporhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/169/235Rufino, Janaína AssisBaptista, Mauro RochaSouza, Elisabeth Gonçalvesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-01-10T13:52:03Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/169Revistahttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/indexPUBhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/oairevista.educacaoemfoco@uemg.br2317-00931519-3322opendoar:2023-01-10T13:52:03Educação em foco - Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Letramento e ludicidade: a construção de uma identidade extensionista
title Letramento e ludicidade: a construção de uma identidade extensionista
spellingShingle Letramento e ludicidade: a construção de uma identidade extensionista
Rufino, Janaína Assis
Programa de Extensão – Letramento – Ludicidade
title_short Letramento e ludicidade: a construção de uma identidade extensionista
title_full Letramento e ludicidade: a construção de uma identidade extensionista
title_fullStr Letramento e ludicidade: a construção de uma identidade extensionista
title_full_unstemmed Letramento e ludicidade: a construção de uma identidade extensionista
title_sort Letramento e ludicidade: a construção de uma identidade extensionista
author Rufino, Janaína Assis
author_facet Rufino, Janaína Assis
Baptista, Mauro Rocha
Souza, Elisabeth Gonçalves
author_role author
author2 Baptista, Mauro Rocha
Souza, Elisabeth Gonçalves
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rufino, Janaína Assis
Baptista, Mauro Rocha
Souza, Elisabeth Gonçalves
dc.subject.por.fl_str_mv Programa de Extensão – Letramento – Ludicidade
topic Programa de Extensão – Letramento – Ludicidade
description Este artigo objetiva discutir as perspectivas teórico-práticas que movimentam o Laboratório Teórico-Prático do Brincar – LABRINC, buscando uma reflexão que nos permita alcançar uma sistematização de nossas ações e nos autorize propor uma nucleação dessas ações de extensão, ou seja, que nos permita refletir sobre a construção de um programa de extensão para as ações que desenvolvemos no Núcleo de Pesquisa Educação, Subjetividade e Sociedade. Acreditamos que a sistematização das ações de extensão em programas é um mecanismo bastante eficaz das universidades para o cumprimento das diretrizes de impacto, interação social dialógica, construção de parcerias, interdisciplinaridade e integração ensino/pesquisa/extensão, como previsto também nas decisões tomadas FORPROEX (2007). ral as perspectivas do lúdico e do letramento.  1 2"/>
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-04-03
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/169
10.24934/eef.v15i20.169
url https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/169
identifier_str_mv 10.24934/eef.v15i20.169
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/169/235
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDUEMG
publisher.none.fl_str_mv EDUEMG
dc.source.none.fl_str_mv Educação em Foco; Vol. 15 No. 20 (2012): Educação em Foco; 13-38
Educação em Foco; Vol. 15 Núm. 20 (2012): Educação em Foco; 13-38
Educação em Foco; v. 15 n. 20 (2012): Educação em Foco; 13-38
2317-0093
1519-3322
10.24934/eef.v15i20
reponame:Educação em foco
instname:Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)
instacron:UEMG
instname_str Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)
instacron_str UEMG
institution UEMG
reponame_str Educação em foco
collection Educação em foco
repository.name.fl_str_mv Educação em foco - Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)
repository.mail.fl_str_mv revista.educacaoemfoco@uemg.br
_version_ 1792205468498657280