A inclusão e a educação de jovens e adultos: saberes em circulação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Diniz, Margareth
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Araújo, Regina Magna Bonifácio de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação em foco
Texto Completo: https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/560
Resumo: O presente artigo busca estabelecer questões em torno da temática da inclusão e de alguns fragmentos discursivos em torno da supervisão em uma formação continuada de professores/as em relação às experiências desenvolvidas em um projeto de educação de trabalhadores  - PET – na Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. A interlocução se deu através de reuniões com todo o grupo a partir da sistematização por parte dos/as professores/as sobre suas inquietações em relação à permanência de sujeitos com deficiência e/ou necessidades educacionais específicas na escola, bem como de uma discussão coletiva em torno da inclusão e de seus desafios.
id UEMG-2_25d8b2fbfb0e376a96b764a21887cb2d
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/560
network_acronym_str UEMG-2
network_name_str Educação em foco
repository_id_str
spelling A inclusão e a educação de jovens e adultos: saberes em circulaçãoO presente artigo busca estabelecer questões em torno da temática da inclusão e de alguns fragmentos discursivos em torno da supervisão em uma formação continuada de professores/as em relação às experiências desenvolvidas em um projeto de educação de trabalhadores  - PET – na Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. A interlocução se deu através de reuniões com todo o grupo a partir da sistematização por parte dos/as professores/as sobre suas inquietações em relação à permanência de sujeitos com deficiência e/ou necessidades educacionais específicas na escola, bem como de uma discussão coletiva em torno da inclusão e de seus desafios.EDUEMG2014-09-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/56010.24934/eef.v17i23.560Educação em Foco; Vol. 17 No. 23 (2014): Educação em Foco; 109-124Educação em Foco; Vol. 17 Núm. 23 (2014): Educação em Foco; 109-124Educação em Foco; v. 17 n. 23 (2014): Educação em Foco; 109-1242317-00931519-332210.24934/eef.v17i23reponame:Educação em focoinstname:Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)instacron:UEMGporhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/560/351Diniz, MargarethAraújo, Regina Magna Bonifácio deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-01-10T13:52:05Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/560Revistahttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/indexPUBhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/oairevista.educacaoemfoco@uemg.br2317-00931519-3322opendoar:2023-01-10T13:52:05Educação em foco - Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)false
dc.title.none.fl_str_mv A inclusão e a educação de jovens e adultos: saberes em circulação
title A inclusão e a educação de jovens e adultos: saberes em circulação
spellingShingle A inclusão e a educação de jovens e adultos: saberes em circulação
Diniz, Margareth
title_short A inclusão e a educação de jovens e adultos: saberes em circulação
title_full A inclusão e a educação de jovens e adultos: saberes em circulação
title_fullStr A inclusão e a educação de jovens e adultos: saberes em circulação
title_full_unstemmed A inclusão e a educação de jovens e adultos: saberes em circulação
title_sort A inclusão e a educação de jovens e adultos: saberes em circulação
author Diniz, Margareth
author_facet Diniz, Margareth
Araújo, Regina Magna Bonifácio de
author_role author
author2 Araújo, Regina Magna Bonifácio de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Diniz, Margareth
Araújo, Regina Magna Bonifácio de
description O presente artigo busca estabelecer questões em torno da temática da inclusão e de alguns fragmentos discursivos em torno da supervisão em uma formação continuada de professores/as em relação às experiências desenvolvidas em um projeto de educação de trabalhadores  - PET – na Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. A interlocução se deu através de reuniões com todo o grupo a partir da sistematização por parte dos/as professores/as sobre suas inquietações em relação à permanência de sujeitos com deficiência e/ou necessidades educacionais específicas na escola, bem como de uma discussão coletiva em torno da inclusão e de seus desafios.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-09-04
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/560
10.24934/eef.v17i23.560
url https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/560
identifier_str_mv 10.24934/eef.v17i23.560
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/560/351
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDUEMG
publisher.none.fl_str_mv EDUEMG
dc.source.none.fl_str_mv Educação em Foco; Vol. 17 No. 23 (2014): Educação em Foco; 109-124
Educação em Foco; Vol. 17 Núm. 23 (2014): Educação em Foco; 109-124
Educação em Foco; v. 17 n. 23 (2014): Educação em Foco; 109-124
2317-0093
1519-3322
10.24934/eef.v17i23
reponame:Educação em foco
instname:Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)
instacron:UEMG
instname_str Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)
instacron_str UEMG
institution UEMG
reponame_str Educação em foco
collection Educação em foco
repository.name.fl_str_mv Educação em foco - Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)
repository.mail.fl_str_mv revista.educacaoemfoco@uemg.br
_version_ 1792205468913893376