A inclusão e a educação de jovens e adultos: saberes em circulação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educação em foco |
Texto Completo: | https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/560 |
Resumo: | O presente artigo busca estabelecer questões em torno da temática da inclusão e de alguns fragmentos discursivos em torno da supervisão em uma formação continuada de professores/as em relação às experiências desenvolvidas em um projeto de educação de trabalhadores - PET – na Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. A interlocução se deu através de reuniões com todo o grupo a partir da sistematização por parte dos/as professores/as sobre suas inquietações em relação à permanência de sujeitos com deficiência e/ou necessidades educacionais específicas na escola, bem como de uma discussão coletiva em torno da inclusão e de seus desafios. |
id |
UEMG-2_25d8b2fbfb0e376a96b764a21887cb2d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/560 |
network_acronym_str |
UEMG-2 |
network_name_str |
Educação em foco |
repository_id_str |
|
spelling |
A inclusão e a educação de jovens e adultos: saberes em circulaçãoO presente artigo busca estabelecer questões em torno da temática da inclusão e de alguns fragmentos discursivos em torno da supervisão em uma formação continuada de professores/as em relação às experiências desenvolvidas em um projeto de educação de trabalhadores - PET – na Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. A interlocução se deu através de reuniões com todo o grupo a partir da sistematização por parte dos/as professores/as sobre suas inquietações em relação à permanência de sujeitos com deficiência e/ou necessidades educacionais específicas na escola, bem como de uma discussão coletiva em torno da inclusão e de seus desafios.EDUEMG2014-09-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/56010.24934/eef.v17i23.560Educação em Foco; Vol. 17 No. 23 (2014): Educação em Foco; 109-124Educação em Foco; Vol. 17 Núm. 23 (2014): Educação em Foco; 109-124Educação em Foco; v. 17 n. 23 (2014): Educação em Foco; 109-1242317-00931519-332210.24934/eef.v17i23reponame:Educação em focoinstname:Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)instacron:UEMGporhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/560/351Diniz, MargarethAraújo, Regina Magna Bonifácio deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-01-10T13:52:05Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/560Revistahttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/indexPUBhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/oairevista.educacaoemfoco@uemg.br2317-00931519-3322opendoar:2023-01-10T13:52:05Educação em foco - Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A inclusão e a educação de jovens e adultos: saberes em circulação |
title |
A inclusão e a educação de jovens e adultos: saberes em circulação |
spellingShingle |
A inclusão e a educação de jovens e adultos: saberes em circulação Diniz, Margareth |
title_short |
A inclusão e a educação de jovens e adultos: saberes em circulação |
title_full |
A inclusão e a educação de jovens e adultos: saberes em circulação |
title_fullStr |
A inclusão e a educação de jovens e adultos: saberes em circulação |
title_full_unstemmed |
A inclusão e a educação de jovens e adultos: saberes em circulação |
title_sort |
A inclusão e a educação de jovens e adultos: saberes em circulação |
author |
Diniz, Margareth |
author_facet |
Diniz, Margareth Araújo, Regina Magna Bonifácio de |
author_role |
author |
author2 |
Araújo, Regina Magna Bonifácio de |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Diniz, Margareth Araújo, Regina Magna Bonifácio de |
description |
O presente artigo busca estabelecer questões em torno da temática da inclusão e de alguns fragmentos discursivos em torno da supervisão em uma formação continuada de professores/as em relação às experiências desenvolvidas em um projeto de educação de trabalhadores - PET – na Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. A interlocução se deu através de reuniões com todo o grupo a partir da sistematização por parte dos/as professores/as sobre suas inquietações em relação à permanência de sujeitos com deficiência e/ou necessidades educacionais específicas na escola, bem como de uma discussão coletiva em torno da inclusão e de seus desafios. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-09-04 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/560 10.24934/eef.v17i23.560 |
url |
https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/560 |
identifier_str_mv |
10.24934/eef.v17i23.560 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/560/351 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EDUEMG |
publisher.none.fl_str_mv |
EDUEMG |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação em Foco; Vol. 17 No. 23 (2014): Educação em Foco; 109-124 Educação em Foco; Vol. 17 Núm. 23 (2014): Educação em Foco; 109-124 Educação em Foco; v. 17 n. 23 (2014): Educação em Foco; 109-124 2317-0093 1519-3322 10.24934/eef.v17i23 reponame:Educação em foco instname:Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) instacron:UEMG |
instname_str |
Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) |
instacron_str |
UEMG |
institution |
UEMG |
reponame_str |
Educação em foco |
collection |
Educação em foco |
repository.name.fl_str_mv |
Educação em foco - Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
revista.educacaoemfoco@uemg.br |
_version_ |
1792205468913893376 |