Trabalho docente e valorização do magistério na rede municipal de São Paulo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Arelaro, Lisete Regina Gomes
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Jacomini, Márcia Aparecida, de Souza, Nilson Alves, dos Santos, Kátia Aparecida
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação em foco
Texto Completo: https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/252
Resumo: A partir dos anos de 1990, estados e municípios passaram a elaborar ou a adequar os planos de carreira, cargos e salários dos profissionais do magistério, frente às novas legislações. Esse movimento pode ser entendido como parte do atendimento, mesmo que parcial, a reivindicações históricas dos educadores e da compreensão de que a qualidade da educação está, também, vinculada à carreira e aos salários dos profissionais da educação. Neste texto, são analisados os aspectos referentes às formas de ingresso, composição da jornada de trabalho, progressão na carreira e composição da remuneração de acordo com a Lei n.14.660/2007, que reorganiza o Quadro dos Profissionais de Educação do Município de São Paulo.
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