Atuando nas Crenças na Formação de Professores para a Diversidade Cultural

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gay, Geneva
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação em foco
Texto Completo: https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/598
Resumo: Essa discussão se concentra em um aspecto da formação de professores para a diversidade que é frequentemente mencionado, mas não suficientemente desenvolvido em detalhe. Trata-se das atitudes e das crenças de alunos e professores de pedagogia sobre as diferenças raciais, culturais e étnicas. Essas diferenças constituem os alicerces ideológicos das decisões e comportamentos didáticos, e atendem aos critérios de Cuban de estruturas profundas e metas de segunda ordem da reforma educacional.
id UEMG-2_d160107e73724952db3d51ead165d183
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/598
network_acronym_str UEMG-2
network_name_str Educação em foco
repository_id_str
spelling Atuando nas Crenças na Formação de Professores para a Diversidade CulturalDiversidade Questões de Raça/ Classe/ Gênero Conhecimentos e crenças de professoresEssa discussão se concentra em um aspecto da formação de professores para a diversidade que é frequentemente mencionado, mas não suficientemente desenvolvido em detalhe. Trata-se das atitudes e das crenças de alunos e professores de pedagogia sobre as diferenças raciais, culturais e étnicas. Essas diferenças constituem os alicerces ideológicos das decisões e comportamentos didáticos, e atendem aos critérios de Cuban de estruturas profundas e metas de segunda ordem da reforma educacional.EDUEMG2014-11-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/59810.24934/eef.v17i24.598Educação em Foco; Vol. 17 No. 24 (2014): Educação em Foco; 93-121Educação em Foco; Vol. 17 Núm. 24 (2014): Educação em Foco; 93-121Educação em Foco; v. 17 n. 24 (2014): Educação em Foco; 93-1212317-00931519-332210.24934/eef.v17i24reponame:Educação em focoinstname:Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)instacron:UEMGporhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/598/411Gay, Genevainfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-01-10T13:52:05Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/598Revistahttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/indexPUBhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/oairevista.educacaoemfoco@uemg.br2317-00931519-3322opendoar:2023-01-10T13:52:05Educação em foco - Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Atuando nas Crenças na Formação de Professores para a Diversidade Cultural
title Atuando nas Crenças na Formação de Professores para a Diversidade Cultural
spellingShingle Atuando nas Crenças na Formação de Professores para a Diversidade Cultural
Gay, Geneva
Diversidade Questões de Raça/ Classe/ Gênero Conhecimentos e crenças de professores
title_short Atuando nas Crenças na Formação de Professores para a Diversidade Cultural
title_full Atuando nas Crenças na Formação de Professores para a Diversidade Cultural
title_fullStr Atuando nas Crenças na Formação de Professores para a Diversidade Cultural
title_full_unstemmed Atuando nas Crenças na Formação de Professores para a Diversidade Cultural
title_sort Atuando nas Crenças na Formação de Professores para a Diversidade Cultural
author Gay, Geneva
author_facet Gay, Geneva
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gay, Geneva
dc.subject.por.fl_str_mv Diversidade Questões de Raça/ Classe/ Gênero Conhecimentos e crenças de professores
topic Diversidade Questões de Raça/ Classe/ Gênero Conhecimentos e crenças de professores
description Essa discussão se concentra em um aspecto da formação de professores para a diversidade que é frequentemente mencionado, mas não suficientemente desenvolvido em detalhe. Trata-se das atitudes e das crenças de alunos e professores de pedagogia sobre as diferenças raciais, culturais e étnicas. Essas diferenças constituem os alicerces ideológicos das decisões e comportamentos didáticos, e atendem aos critérios de Cuban de estruturas profundas e metas de segunda ordem da reforma educacional.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-11-25
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/598
10.24934/eef.v17i24.598
url https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/598
identifier_str_mv 10.24934/eef.v17i24.598
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/598/411
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDUEMG
publisher.none.fl_str_mv EDUEMG
dc.source.none.fl_str_mv Educação em Foco; Vol. 17 No. 24 (2014): Educação em Foco; 93-121
Educação em Foco; Vol. 17 Núm. 24 (2014): Educação em Foco; 93-121
Educação em Foco; v. 17 n. 24 (2014): Educação em Foco; 93-121
2317-0093
1519-3322
10.24934/eef.v17i24
reponame:Educação em foco
instname:Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)
instacron:UEMG
instname_str Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)
instacron_str UEMG
institution UEMG
reponame_str Educação em foco
collection Educação em foco
repository.name.fl_str_mv Educação em foco - Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)
repository.mail.fl_str_mv revista.educacaoemfoco@uemg.br
_version_ 1792205468924379136