Atuando nas Crenças na Formação de Professores para a Diversidade Cultural
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educação em foco |
Texto Completo: | https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/598 |
Resumo: | Essa discussão se concentra em um aspecto da formação de professores para a diversidade que é frequentemente mencionado, mas não suficientemente desenvolvido em detalhe. Trata-se das atitudes e das crenças de alunos e professores de pedagogia sobre as diferenças raciais, culturais e étnicas. Essas diferenças constituem os alicerces ideológicos das decisões e comportamentos didáticos, e atendem aos critérios de Cuban de estruturas profundas e metas de segunda ordem da reforma educacional. |
id |
UEMG-2_d160107e73724952db3d51ead165d183 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/598 |
network_acronym_str |
UEMG-2 |
network_name_str |
Educação em foco |
repository_id_str |
|
spelling |
Atuando nas Crenças na Formação de Professores para a Diversidade CulturalDiversidade Questões de Raça/ Classe/ Gênero Conhecimentos e crenças de professoresEssa discussão se concentra em um aspecto da formação de professores para a diversidade que é frequentemente mencionado, mas não suficientemente desenvolvido em detalhe. Trata-se das atitudes e das crenças de alunos e professores de pedagogia sobre as diferenças raciais, culturais e étnicas. Essas diferenças constituem os alicerces ideológicos das decisões e comportamentos didáticos, e atendem aos critérios de Cuban de estruturas profundas e metas de segunda ordem da reforma educacional.EDUEMG2014-11-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/59810.24934/eef.v17i24.598Educação em Foco; Vol. 17 No. 24 (2014): Educação em Foco; 93-121Educação em Foco; Vol. 17 Núm. 24 (2014): Educação em Foco; 93-121Educação em Foco; v. 17 n. 24 (2014): Educação em Foco; 93-1212317-00931519-332210.24934/eef.v17i24reponame:Educação em focoinstname:Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)instacron:UEMGporhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/598/411Gay, Genevainfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-01-10T13:52:05Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/598Revistahttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/indexPUBhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/oairevista.educacaoemfoco@uemg.br2317-00931519-3322opendoar:2023-01-10T13:52:05Educação em foco - Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Atuando nas Crenças na Formação de Professores para a Diversidade Cultural |
title |
Atuando nas Crenças na Formação de Professores para a Diversidade Cultural |
spellingShingle |
Atuando nas Crenças na Formação de Professores para a Diversidade Cultural Gay, Geneva Diversidade Questões de Raça/ Classe/ Gênero Conhecimentos e crenças de professores |
title_short |
Atuando nas Crenças na Formação de Professores para a Diversidade Cultural |
title_full |
Atuando nas Crenças na Formação de Professores para a Diversidade Cultural |
title_fullStr |
Atuando nas Crenças na Formação de Professores para a Diversidade Cultural |
title_full_unstemmed |
Atuando nas Crenças na Formação de Professores para a Diversidade Cultural |
title_sort |
Atuando nas Crenças na Formação de Professores para a Diversidade Cultural |
author |
Gay, Geneva |
author_facet |
Gay, Geneva |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gay, Geneva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Diversidade Questões de Raça/ Classe/ Gênero Conhecimentos e crenças de professores |
topic |
Diversidade Questões de Raça/ Classe/ Gênero Conhecimentos e crenças de professores |
description |
Essa discussão se concentra em um aspecto da formação de professores para a diversidade que é frequentemente mencionado, mas não suficientemente desenvolvido em detalhe. Trata-se das atitudes e das crenças de alunos e professores de pedagogia sobre as diferenças raciais, culturais e étnicas. Essas diferenças constituem os alicerces ideológicos das decisões e comportamentos didáticos, e atendem aos critérios de Cuban de estruturas profundas e metas de segunda ordem da reforma educacional. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-11-25 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/598 10.24934/eef.v17i24.598 |
url |
https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/598 |
identifier_str_mv |
10.24934/eef.v17i24.598 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/598/411 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EDUEMG |
publisher.none.fl_str_mv |
EDUEMG |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação em Foco; Vol. 17 No. 24 (2014): Educação em Foco; 93-121 Educação em Foco; Vol. 17 Núm. 24 (2014): Educação em Foco; 93-121 Educação em Foco; v. 17 n. 24 (2014): Educação em Foco; 93-121 2317-0093 1519-3322 10.24934/eef.v17i24 reponame:Educação em foco instname:Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) instacron:UEMG |
instname_str |
Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) |
instacron_str |
UEMG |
institution |
UEMG |
reponame_str |
Educação em foco |
collection |
Educação em foco |
repository.name.fl_str_mv |
Educação em foco - Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
revista.educacaoemfoco@uemg.br |
_version_ |
1792205468924379136 |