A experiência no chão da escola: mobgrafia, uma narrativa digital política

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveria, Rafaela Chivalski de
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: REVELL : Revista de Estudos Literários da UEMS
Texto Completo: https://periodicosonline.uems.br/index.php/REV/article/view/7308
Resumo: Este artigo foi gestado a partir de experiências como professora/artista/pesquisadora de Arte na Educação Básica, inicialmente, em uma escola pública de tempo integral em Campo Grande (MS) e, depois, junto ao Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), no Campus de Jardim (MS). O objetivo central de minhas indagações foi problematizar os discursos imagéticos produzidos, editados e compartilhados, com ênfase na mobgrafia, através de dispositivos móveis como o celular. Baseada em estudiosos como Berger (2017), Borriaud (2009) e Slovenski (2022), entre outros, minha hipótese de trabalho é que a mobgrafia é uma narrativa digital política e inclusiva.
id UEMS-2_25f13c74d138ef9e15ce0ad4b7f1f33d
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/7308
network_acronym_str UEMS-2
network_name_str REVELL : Revista de Estudos Literários da UEMS
repository_id_str
spelling A experiência no chão da escola: mobgrafia, uma narrativa digital políticaEnsinoNarrativas digitaisEducação BásicaArte-educaçãoEste artigo foi gestado a partir de experiências como professora/artista/pesquisadora de Arte na Educação Básica, inicialmente, em uma escola pública de tempo integral em Campo Grande (MS) e, depois, junto ao Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), no Campus de Jardim (MS). O objetivo central de minhas indagações foi problematizar os discursos imagéticos produzidos, editados e compartilhados, com ênfase na mobgrafia, através de dispositivos móveis como o celular. Baseada em estudiosos como Berger (2017), Borriaud (2009) e Slovenski (2022), entre outros, minha hipótese de trabalho é que a mobgrafia é uma narrativa digital política e inclusiva.Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS2022-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicosonline.uems.br/index.php/REV/article/view/730810.61389/revell.v2i32.7308REVELL - UEMS JOURNAL OF LITERARY STUDIES; Vol. 2 No. 32 (2022): Os esquecidos e os negligenciados nas literaturas das Américas; 429-438REVELL - REVISTA DE ESTUDIOS LITERARIOS DA UEMS; Vol. 2 Núm. 32 (2022): Os esquecidos e os negligenciados nas literaturas das Américas; 429-438REVELL - REVISTA DE ESTUDOS LITERÁRIOS DA UEMS; v. 2 n. 32 (2022): Os esquecidos e os negligenciados nas literaturas das Américas; 429-4382179-4456reponame:REVELL : Revista de Estudos Literários da UEMSinstname:Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)instacron:UEMSporhttps://periodicosonline.uems.br/index.php/REV/article/view/7308/5262Copyright (c) 2022 REVELL - REVISTA DE ESTUDOS LITERÁRIOS DA UEMShttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessOliveria, Rafaela Chivalski de2024-04-15T14:52:33Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/7308Revistahttps://periodicosonline.uems.br/index.php/REVPUBhttps://periodicosonline.uems.br/index.php/REV/oairevell@uems.br||andre_benatti29@hotmail.com2179-44562179-4456opendoar:2024-04-15T14:52:33REVELL : Revista de Estudos Literários da UEMS - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)false
dc.title.none.fl_str_mv A experiência no chão da escola: mobgrafia, uma narrativa digital política
title A experiência no chão da escola: mobgrafia, uma narrativa digital política
spellingShingle A experiência no chão da escola: mobgrafia, uma narrativa digital política
Oliveria, Rafaela Chivalski de
Ensino
Narrativas digitais
Educação Básica
Arte-educação
title_short A experiência no chão da escola: mobgrafia, uma narrativa digital política
title_full A experiência no chão da escola: mobgrafia, uma narrativa digital política
title_fullStr A experiência no chão da escola: mobgrafia, uma narrativa digital política
title_full_unstemmed A experiência no chão da escola: mobgrafia, uma narrativa digital política
title_sort A experiência no chão da escola: mobgrafia, uma narrativa digital política
author Oliveria, Rafaela Chivalski de
author_facet Oliveria, Rafaela Chivalski de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveria, Rafaela Chivalski de
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino
Narrativas digitais
Educação Básica
Arte-educação
topic Ensino
Narrativas digitais
Educação Básica
Arte-educação
description Este artigo foi gestado a partir de experiências como professora/artista/pesquisadora de Arte na Educação Básica, inicialmente, em uma escola pública de tempo integral em Campo Grande (MS) e, depois, junto ao Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), no Campus de Jardim (MS). O objetivo central de minhas indagações foi problematizar os discursos imagéticos produzidos, editados e compartilhados, com ênfase na mobgrafia, através de dispositivos móveis como o celular. Baseada em estudiosos como Berger (2017), Borriaud (2009) e Slovenski (2022), entre outros, minha hipótese de trabalho é que a mobgrafia é uma narrativa digital política e inclusiva.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicosonline.uems.br/index.php/REV/article/view/7308
10.61389/revell.v2i32.7308
url https://periodicosonline.uems.br/index.php/REV/article/view/7308
identifier_str_mv 10.61389/revell.v2i32.7308
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicosonline.uems.br/index.php/REV/article/view/7308/5262
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 REVELL - REVISTA DE ESTUDOS LITERÁRIOS DA UEMS
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 REVELL - REVISTA DE ESTUDOS LITERÁRIOS DA UEMS
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS
dc.source.none.fl_str_mv REVELL - UEMS JOURNAL OF LITERARY STUDIES; Vol. 2 No. 32 (2022): Os esquecidos e os negligenciados nas literaturas das Américas; 429-438
REVELL - REVISTA DE ESTUDIOS LITERARIOS DA UEMS; Vol. 2 Núm. 32 (2022): Os esquecidos e os negligenciados nas literaturas das Américas; 429-438
REVELL - REVISTA DE ESTUDOS LITERÁRIOS DA UEMS; v. 2 n. 32 (2022): Os esquecidos e os negligenciados nas literaturas das Américas; 429-438
2179-4456
reponame:REVELL : Revista de Estudos Literários da UEMS
instname:Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)
instacron:UEMS
instname_str Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)
instacron_str UEMS
institution UEMS
reponame_str REVELL : Revista de Estudos Literários da UEMS
collection REVELL : Revista de Estudos Literários da UEMS
repository.name.fl_str_mv REVELL : Revista de Estudos Literários da UEMS - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)
repository.mail.fl_str_mv revell@uems.br||andre_benatti29@hotmail.com
_version_ 1797174562795814912