A experiência no chão da escola: mobgrafia, uma narrativa digital política
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | REVELL : Revista de Estudos Literários da UEMS |
Texto Completo: | https://periodicosonline.uems.br/index.php/REV/article/view/7308 |
Resumo: | Este artigo foi gestado a partir de experiências como professora/artista/pesquisadora de Arte na Educação Básica, inicialmente, em uma escola pública de tempo integral em Campo Grande (MS) e, depois, junto ao Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), no Campus de Jardim (MS). O objetivo central de minhas indagações foi problematizar os discursos imagéticos produzidos, editados e compartilhados, com ênfase na mobgrafia, através de dispositivos móveis como o celular. Baseada em estudiosos como Berger (2017), Borriaud (2009) e Slovenski (2022), entre outros, minha hipótese de trabalho é que a mobgrafia é uma narrativa digital política e inclusiva. |
id |
UEMS-2_25f13c74d138ef9e15ce0ad4b7f1f33d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/7308 |
network_acronym_str |
UEMS-2 |
network_name_str |
REVELL : Revista de Estudos Literários da UEMS |
repository_id_str |
|
spelling |
A experiência no chão da escola: mobgrafia, uma narrativa digital políticaEnsinoNarrativas digitaisEducação BásicaArte-educaçãoEste artigo foi gestado a partir de experiências como professora/artista/pesquisadora de Arte na Educação Básica, inicialmente, em uma escola pública de tempo integral em Campo Grande (MS) e, depois, junto ao Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), no Campus de Jardim (MS). O objetivo central de minhas indagações foi problematizar os discursos imagéticos produzidos, editados e compartilhados, com ênfase na mobgrafia, através de dispositivos móveis como o celular. Baseada em estudiosos como Berger (2017), Borriaud (2009) e Slovenski (2022), entre outros, minha hipótese de trabalho é que a mobgrafia é uma narrativa digital política e inclusiva.Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS2022-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicosonline.uems.br/index.php/REV/article/view/730810.61389/revell.v2i32.7308REVELL - UEMS JOURNAL OF LITERARY STUDIES; Vol. 2 No. 32 (2022): Os esquecidos e os negligenciados nas literaturas das Américas; 429-438REVELL - REVISTA DE ESTUDIOS LITERARIOS DA UEMS; Vol. 2 Núm. 32 (2022): Os esquecidos e os negligenciados nas literaturas das Américas; 429-438REVELL - REVISTA DE ESTUDOS LITERÁRIOS DA UEMS; v. 2 n. 32 (2022): Os esquecidos e os negligenciados nas literaturas das Américas; 429-4382179-4456reponame:REVELL : Revista de Estudos Literários da UEMSinstname:Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)instacron:UEMSporhttps://periodicosonline.uems.br/index.php/REV/article/view/7308/5262Copyright (c) 2022 REVELL - REVISTA DE ESTUDOS LITERÁRIOS DA UEMShttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessOliveria, Rafaela Chivalski de2024-04-15T14:52:33Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/7308Revistahttps://periodicosonline.uems.br/index.php/REVPUBhttps://periodicosonline.uems.br/index.php/REV/oairevell@uems.br||andre_benatti29@hotmail.com2179-44562179-4456opendoar:2024-04-15T14:52:33REVELL : Revista de Estudos Literários da UEMS - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A experiência no chão da escola: mobgrafia, uma narrativa digital política |
title |
A experiência no chão da escola: mobgrafia, uma narrativa digital política |
spellingShingle |
A experiência no chão da escola: mobgrafia, uma narrativa digital política Oliveria, Rafaela Chivalski de Ensino Narrativas digitais Educação Básica Arte-educação |
title_short |
A experiência no chão da escola: mobgrafia, uma narrativa digital política |
title_full |
A experiência no chão da escola: mobgrafia, uma narrativa digital política |
title_fullStr |
A experiência no chão da escola: mobgrafia, uma narrativa digital política |
title_full_unstemmed |
A experiência no chão da escola: mobgrafia, uma narrativa digital política |
title_sort |
A experiência no chão da escola: mobgrafia, uma narrativa digital política |
author |
Oliveria, Rafaela Chivalski de |
author_facet |
Oliveria, Rafaela Chivalski de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveria, Rafaela Chivalski de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino Narrativas digitais Educação Básica Arte-educação |
topic |
Ensino Narrativas digitais Educação Básica Arte-educação |
description |
Este artigo foi gestado a partir de experiências como professora/artista/pesquisadora de Arte na Educação Básica, inicialmente, em uma escola pública de tempo integral em Campo Grande (MS) e, depois, junto ao Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), no Campus de Jardim (MS). O objetivo central de minhas indagações foi problematizar os discursos imagéticos produzidos, editados e compartilhados, com ênfase na mobgrafia, através de dispositivos móveis como o celular. Baseada em estudiosos como Berger (2017), Borriaud (2009) e Slovenski (2022), entre outros, minha hipótese de trabalho é que a mobgrafia é uma narrativa digital política e inclusiva. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-12-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicosonline.uems.br/index.php/REV/article/view/7308 10.61389/revell.v2i32.7308 |
url |
https://periodicosonline.uems.br/index.php/REV/article/view/7308 |
identifier_str_mv |
10.61389/revell.v2i32.7308 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicosonline.uems.br/index.php/REV/article/view/7308/5262 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 REVELL - REVISTA DE ESTUDOS LITERÁRIOS DA UEMS https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 REVELL - REVISTA DE ESTUDOS LITERÁRIOS DA UEMS https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS |
dc.source.none.fl_str_mv |
REVELL - UEMS JOURNAL OF LITERARY STUDIES; Vol. 2 No. 32 (2022): Os esquecidos e os negligenciados nas literaturas das Américas; 429-438 REVELL - REVISTA DE ESTUDIOS LITERARIOS DA UEMS; Vol. 2 Núm. 32 (2022): Os esquecidos e os negligenciados nas literaturas das Américas; 429-438 REVELL - REVISTA DE ESTUDOS LITERÁRIOS DA UEMS; v. 2 n. 32 (2022): Os esquecidos e os negligenciados nas literaturas das Américas; 429-438 2179-4456 reponame:REVELL : Revista de Estudos Literários da UEMS instname:Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) instacron:UEMS |
instname_str |
Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) |
instacron_str |
UEMS |
institution |
UEMS |
reponame_str |
REVELL : Revista de Estudos Literários da UEMS |
collection |
REVELL : Revista de Estudos Literários da UEMS |
repository.name.fl_str_mv |
REVELL : Revista de Estudos Literários da UEMS - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) |
repository.mail.fl_str_mv |
revell@uems.br||andre_benatti29@hotmail.com |
_version_ |
1797174562795814912 |