Refletindo sobre as múltiplas identidades dos professores em tempos de pandemia: professores como intelectuais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mello, Raquel Sampaio
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Souza, Emanuelle de Souza Fonseca
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Claraboia
Texto Completo: https://seer.uenp.edu.br/index.php/claraboia/article/view/232
Resumo: No presente trabalho, buscamos gerar alguns entendimentos a partir das narrativas de professores de línguas durante a pandemia da Covid-19 (SANTOS, 2020). Compreendemos que são muitos os desafios impostos aos discentes na atual conjuntura, sendo assim é necessário que se observe o professor como intelectual e transformador (GIROUX, 1997). Diante disso, faz-se vital pensar que há processos de letramentos, pois novos entendimentos estão se configurando (STREET, 2014), todavia tal reformulação do ensino como o uso do ensino remoto, tem levado aos docentes a refletirem sobre a situação, por isso pensar na qualidade de vida desse novo espaço de construção de conhecimento é fundamental (MILLER et al. 2008). Além de tais subsídios teóricos, esse trabalho está inserido na perspectiva metodológica investigativo-interpretativista da Linguística Aplicada (MOITA LOPES 2013). Ademais, os dados foram gerados juntamente com professores de inglês que estão envolvidos com o ensino a distância. Para a análise dos dados, utilizaremos os conceitos de narrativa de Labov (1972) e Bastos (2005).
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