UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA (UEPS) PARA O ENSINO DE MITOSE E MEIOSE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Thomaz, Letícia Leite Carvalho
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Heerdt, Bettina, Iurk, Bernardo Ozorio
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Olhar de Professor (Online)
Texto Completo: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/14185
Resumo: O objetivo deste artigo foi analisar o processo de aprendizagem potencialmente significativa em relaçãoao conteúdo de mitose e meiose com alunos de primeiro ano do ensino médio. Pesquisas na área de ensino revelama dificuldade dos alunos em compreender conceitos básicos de genética. Uma hipótese desta pesquisa é que adificuldade está relacionada a falta de aprendizagem de conteúdos anteriores, como os processos de mitose emeiose. A metodologia utilizada foi qualitativa. Para a coleta de dados foi elaborada uma Unidade de EnsinoPotencialmente Significativa e proposto um questionário inicial e um final. A análise de dados foi realizada a partirda análise de conteúdo temático categorial. Após a aplicação da Unidade de Ensino Potencialmente Significativaevidenciamos a contribuição desta sequência para a aprendizagem das divisões celulares.
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Aprendizagem significativa. UEPS. Ensino de divisão celular.
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