Participação Social e Fo0rmação Contínua de professores: eixos indissociáveis na construção de uma gestão democráticas nas escolas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Clícia Bührer
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Olhar de Professor (Online)
Texto Completo: https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1704
Resumo: O texto pretende evidenciar a necessidade e a possibilidade real de que valores democráticos venham a ser uma fonte de coerência para a vida escolar, a partir da emergência de processos educativos, frutos da articulação das escolas com a comunidade educativa e com outras instituições da comunidade via conselhos, colegiados, associações. Acredita-se que a comunidade escolar, quando sensibilizada e mobilizada, torna-se participante real e responsável. Assim, aprende a participar verdadeiramente na tomada de decisões em parceria, garante um processo integrado de ação com objetivo de viabilizar a proposta pedagógica na construção de uma escola autônoma, democrática e de qualidade.
id UEPG-31_487ded8b5807800d087e108c7c4907f9
oai_identifier_str oai:uepg.br:article/1704
network_acronym_str UEPG-31
network_name_str Olhar de Professor (Online)
repository_id_str
spelling Participação Social e Fo0rmação Contínua de professores: eixos indissociáveis na construção de uma gestão democráticas nas escolasGestão democráticaParticipaçãoFormação de professoresO texto pretende evidenciar a necessidade e a possibilidade real de que valores democráticos venham a ser uma fonte de coerência para a vida escolar, a partir da emergência de processos educativos, frutos da articulação das escolas com a comunidade educativa e com outras instituições da comunidade via conselhos, colegiados, associações. Acredita-se que a comunidade escolar, quando sensibilizada e mobilizada, torna-se participante real e responsável. Assim, aprende a participar verdadeiramente na tomada de decisões em parceria, garante um processo integrado de ação com objetivo de viabilizar a proposta pedagógica na construção de uma escola autônoma, democrática e de qualidade.Editora UEPG2010-09-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1704Olhar de Professor; Bd. 3 Nr. 3 (2000)Olhar de Professor; Vol. 3 No. 3 (2000)Olhar de Professor; Vol. 3 Núm. 3 (2000)Olhar de Professor; Vol. 3 No. 3 (2000)Olhar de Professor; v. 3 n. 3 (2000)1984-01871518-5648reponame:Olhar de Professor (Online)instname:Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)instacron:UEPGporhttps://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1704/1295Martins, Clícia Bührerinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-02-14T16:42:49Zoai:uepg.br:article/1704Revistahttps://revistas2.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/indexPUBhttps://revistas2.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/oaiolhardeprofessor@uepg.br||1984-01871518-5648opendoar:2021-02-14T16:42:49Olhar de Professor (Online) - Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)false
dc.title.none.fl_str_mv Participação Social e Fo0rmação Contínua de professores: eixos indissociáveis na construção de uma gestão democráticas nas escolas
title Participação Social e Fo0rmação Contínua de professores: eixos indissociáveis na construção de uma gestão democráticas nas escolas
spellingShingle Participação Social e Fo0rmação Contínua de professores: eixos indissociáveis na construção de uma gestão democráticas nas escolas
Martins, Clícia Bührer
Gestão democrática
Participação
Formação de professores
title_short Participação Social e Fo0rmação Contínua de professores: eixos indissociáveis na construção de uma gestão democráticas nas escolas
title_full Participação Social e Fo0rmação Contínua de professores: eixos indissociáveis na construção de uma gestão democráticas nas escolas
title_fullStr Participação Social e Fo0rmação Contínua de professores: eixos indissociáveis na construção de uma gestão democráticas nas escolas
title_full_unstemmed Participação Social e Fo0rmação Contínua de professores: eixos indissociáveis na construção de uma gestão democráticas nas escolas
title_sort Participação Social e Fo0rmação Contínua de professores: eixos indissociáveis na construção de uma gestão democráticas nas escolas
author Martins, Clícia Bührer
author_facet Martins, Clícia Bührer
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Martins, Clícia Bührer
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão democrática
Participação
Formação de professores
topic Gestão democrática
Participação
Formação de professores
description O texto pretende evidenciar a necessidade e a possibilidade real de que valores democráticos venham a ser uma fonte de coerência para a vida escolar, a partir da emergência de processos educativos, frutos da articulação das escolas com a comunidade educativa e com outras instituições da comunidade via conselhos, colegiados, associações. Acredita-se que a comunidade escolar, quando sensibilizada e mobilizada, torna-se participante real e responsável. Assim, aprende a participar verdadeiramente na tomada de decisões em parceria, garante um processo integrado de ação com objetivo de viabilizar a proposta pedagógica na construção de uma escola autônoma, democrática e de qualidade.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-09-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1704
url https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1704
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/1704/1295
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora UEPG
publisher.none.fl_str_mv Editora UEPG
dc.source.none.fl_str_mv Olhar de Professor; Bd. 3 Nr. 3 (2000)
Olhar de Professor; Vol. 3 No. 3 (2000)
Olhar de Professor; Vol. 3 Núm. 3 (2000)
Olhar de Professor; Vol. 3 No. 3 (2000)
Olhar de Professor; v. 3 n. 3 (2000)
1984-0187
1518-5648
reponame:Olhar de Professor (Online)
instname:Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
instacron:UEPG
instname_str Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
instacron_str UEPG
institution UEPG
reponame_str Olhar de Professor (Online)
collection Olhar de Professor (Online)
repository.name.fl_str_mv Olhar de Professor (Online) - Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
repository.mail.fl_str_mv olhardeprofessor@uepg.br||
_version_ 1797053495475437568