Consumo infantil: o processo de decisão de compra dos pais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eletrônica Científica da Uergs |
Texto Completo: | https://revista.uergs.edu.br/index.php/revuergs/article/view/1621 |
Resumo: | Devido às mudanças ocorridas na configuração das famílias, tais como aumento das separações dos pais, ambos trabalharem fora, e resultando em novos comportamentos de consumo, a criança passou a influenciar o ato de compra. Dessa forma, as crianças ganharam participação no planejamento familiar, com opiniões à respeito das escolhas dos pais. A partir dessa nova configuração das famílias e essa influência causada pela ação das crianças no ato de compra dos pais essa pesquisa teve como objetivo investigar a influência do consumo infantil no processo de decisão de compra dos pais do município de Caxias do Sul - RS. A metodologia da pesquisa envolve a abordagem quantitativa com técnica descritiva e análise estatística dos dados. Por meio desta pesquisa, foi aplicado um questionário a uma amostra de 150 pais de crianças entre seis e doze anos ao saírem das compras em supermercados na cidade de Caxias do Sul - RS. A análise dos resultados demonstrou que o consumidor infantil exerce moderada influência no processo de decisão dos pais nos supermercados e que a opinião das crianças é frequentemente aceita na hora da compra por vontade dos pais. |
id |
UERGS-1_e446d921f6091072d99228ad20457aee |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1621 |
network_acronym_str |
UERGS-1 |
network_name_str |
Revista Eletrônica Científica da Uergs |
repository_id_str |
|
spelling |
Consumo infantil: o processo de decisão de compra dos paiscomportamento, consumidor infantil, consumo das crianças, processo decisório de compraDevido às mudanças ocorridas na configuração das famílias, tais como aumento das separações dos pais, ambos trabalharem fora, e resultando em novos comportamentos de consumo, a criança passou a influenciar o ato de compra. Dessa forma, as crianças ganharam participação no planejamento familiar, com opiniões à respeito das escolhas dos pais. A partir dessa nova configuração das famílias e essa influência causada pela ação das crianças no ato de compra dos pais essa pesquisa teve como objetivo investigar a influência do consumo infantil no processo de decisão de compra dos pais do município de Caxias do Sul - RS. A metodologia da pesquisa envolve a abordagem quantitativa com técnica descritiva e análise estatística dos dados. Por meio desta pesquisa, foi aplicado um questionário a uma amostra de 150 pais de crianças entre seis e doze anos ao saírem das compras em supermercados na cidade de Caxias do Sul - RS. A análise dos resultados demonstrou que o consumidor infantil exerce moderada influência no processo de decisão dos pais nos supermercados e que a opinião das crianças é frequentemente aceita na hora da compra por vontade dos pais.Uergs2018-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uergs.edu.br/index.php/revuergs/article/view/162110.21674/2448-0479.45.685-704Revista Eletrônica Científica da UERGS ; v. 4 n. 5 (2018): REVISTA ELETRÔNICA CIENTÍFICA DA UERGS; 685-7042448-0479reponame:Revista Eletrônica Científica da Uergsinstname:Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS)instacron:UERGSporhttps://revista.uergs.edu.br/index.php/revuergs/article/view/1621/389Copyright (c) 2019 Revista Eletrônica Científica da UERGSinfo:eu-repo/semantics/openAccessZATTI, BrunaMIRI, Daniel HankCHAIS, CassianeMATTE, JulianaGANZER, Paula PatríciaOLEA, Pelayo Munhoz2020-10-27T21:52:28Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1621Revistahttp://revista.uergs.edu.br/index.php/revuergs/indexPUBhttp://revista.uergs.edu.br/index.php/revuergs/oai||revista@uergs.edu.br2448-04792448-0479opendoar:2020-10-27T21:52:28Revista Eletrônica Científica da Uergs - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Consumo infantil: o processo de decisão de compra dos pais |
title |
Consumo infantil: o processo de decisão de compra dos pais |
spellingShingle |
Consumo infantil: o processo de decisão de compra dos pais ZATTI, Bruna comportamento, consumidor infantil, consumo das crianças, processo decisório de compra |
title_short |
Consumo infantil: o processo de decisão de compra dos pais |
title_full |
Consumo infantil: o processo de decisão de compra dos pais |
title_fullStr |
Consumo infantil: o processo de decisão de compra dos pais |
title_full_unstemmed |
Consumo infantil: o processo de decisão de compra dos pais |
title_sort |
Consumo infantil: o processo de decisão de compra dos pais |
author |
ZATTI, Bruna |
author_facet |
ZATTI, Bruna MIRI, Daniel Hank CHAIS, Cassiane MATTE, Juliana GANZER, Paula Patrícia OLEA, Pelayo Munhoz |
author_role |
author |
author2 |
MIRI, Daniel Hank CHAIS, Cassiane MATTE, Juliana GANZER, Paula Patrícia OLEA, Pelayo Munhoz |
author2_role |
author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
ZATTI, Bruna MIRI, Daniel Hank CHAIS, Cassiane MATTE, Juliana GANZER, Paula Patrícia OLEA, Pelayo Munhoz |
dc.subject.por.fl_str_mv |
comportamento, consumidor infantil, consumo das crianças, processo decisório de compra |
topic |
comportamento, consumidor infantil, consumo das crianças, processo decisório de compra |
description |
Devido às mudanças ocorridas na configuração das famílias, tais como aumento das separações dos pais, ambos trabalharem fora, e resultando em novos comportamentos de consumo, a criança passou a influenciar o ato de compra. Dessa forma, as crianças ganharam participação no planejamento familiar, com opiniões à respeito das escolhas dos pais. A partir dessa nova configuração das famílias e essa influência causada pela ação das crianças no ato de compra dos pais essa pesquisa teve como objetivo investigar a influência do consumo infantil no processo de decisão de compra dos pais do município de Caxias do Sul - RS. A metodologia da pesquisa envolve a abordagem quantitativa com técnica descritiva e análise estatística dos dados. Por meio desta pesquisa, foi aplicado um questionário a uma amostra de 150 pais de crianças entre seis e doze anos ao saírem das compras em supermercados na cidade de Caxias do Sul - RS. A análise dos resultados demonstrou que o consumidor infantil exerce moderada influência no processo de decisão dos pais nos supermercados e que a opinião das crianças é frequentemente aceita na hora da compra por vontade dos pais. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-12-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revista.uergs.edu.br/index.php/revuergs/article/view/1621 10.21674/2448-0479.45.685-704 |
url |
https://revista.uergs.edu.br/index.php/revuergs/article/view/1621 |
identifier_str_mv |
10.21674/2448-0479.45.685-704 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revista.uergs.edu.br/index.php/revuergs/article/view/1621/389 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Revista Eletrônica Científica da UERGS info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Revista Eletrônica Científica da UERGS |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Uergs |
publisher.none.fl_str_mv |
Uergs |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Eletrônica Científica da UERGS ; v. 4 n. 5 (2018): REVISTA ELETRÔNICA CIENTÍFICA DA UERGS; 685-704 2448-0479 reponame:Revista Eletrônica Científica da Uergs instname:Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) instacron:UERGS |
instname_str |
Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) |
instacron_str |
UERGS |
institution |
UERGS |
reponame_str |
Revista Eletrônica Científica da Uergs |
collection |
Revista Eletrônica Científica da Uergs |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eletrônica Científica da Uergs - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revista@uergs.edu.br |
_version_ |
1809092322411937792 |