A imbricada relação entre língua e literatura: o texto literário na sala de aula de língua estrangeira
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Soletras (São Gonçalo. Online) |
Texto Completo: | https://www.e-publicacoes.uerj.br/soletras/article/view/7913 |
Resumo: | Este trabalho é fruto de uma pesquisa realizada em um curso livre de idiomas nacidade de Jataí, Goiás. O meu objetivo de pesquisa foi verificar de que forma os professores de língua inglesa deste curso têm feito uso do texto literário em suas aulas. Os objetivos específicos deste trabalho são: 1) fazer um levantamento através de um questionário semifechado, entrevistas e narrativas, se estes professores utilizam o texto literário em suas aulas; 2) como e por que o utilizam; e 3) como é a receptividade dos alunos em relação às atividades propostas. Os resultados nos mostram que os professores têm feito uso do texto literário de diversas formas e que essa ferramenta tem colaborado para a aprendizagem da língua alvo de seus alunos. |
id |
UERJ-13_cfe8810291fa9267d5de1a3f8c3e7210 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.e-publicacoes.uerj.br:article/7913 |
network_acronym_str |
UERJ-13 |
network_name_str |
Soletras (São Gonçalo. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A imbricada relação entre língua e literatura: o texto literário na sala de aula de língua estrangeiraLíngua Estrangeira. Ensino e Aprendizagem. Texto Literário.Este trabalho é fruto de uma pesquisa realizada em um curso livre de idiomas nacidade de Jataí, Goiás. O meu objetivo de pesquisa foi verificar de que forma os professores de língua inglesa deste curso têm feito uso do texto literário em suas aulas. Os objetivos específicos deste trabalho são: 1) fazer um levantamento através de um questionário semifechado, entrevistas e narrativas, se estes professores utilizam o texto literário em suas aulas; 2) como e por que o utilizam; e 3) como é a receptividade dos alunos em relação às atividades propostas. Os resultados nos mostram que os professores têm feito uso do texto literário de diversas formas e que essa ferramenta tem colaborado para a aprendizagem da língua alvo de seus alunos.Universidade do Estado do Rio de Janeiro2014-03-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionlinguagem; linguística; línguas; ensino;application/pdfhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/soletras/article/view/791310.12957/soletras.2013.7913SOLETRAS; No. 26 (2013): O ensino de língua(s) hoje: abordagens e desafios; 267-280SOLETRAS; N. 26 (2013): O ensino de língua(s) hoje: abordagens e desafios; 267-280SOLETRAS; n. 26 (2013): O ensino de língua(s) hoje: abordagens e desafios; 267-280Revista Soletras; Núm. 26 (2013): O ensino de língua(s) hoje: abordagens e desafios; 267-280SOLETRAS; No. 26 (2013): O ensino de língua(s) hoje: abordagens e desafios; 267-2802316-88381519-7778reponame:Soletras (São Gonçalo. Online)instname:Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)instacron:UERJporhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/soletras/article/view/7913/7900Lima, Talles HenriqueLago, Neuda Alves doinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-06-26T19:15:53Zoai:ojs.www.e-publicacoes.uerj.br:article/7913Revistahttps://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/soletrasPUBhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/soletras/oai||soletrasonline@yahoo.com.br|| paulo.centrorio@uol.com.br|| maricrisribas@uol.com.br2316-88381519-7778opendoar:2018-06-26T19:15:53Soletras (São Gonçalo. Online) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A imbricada relação entre língua e literatura: o texto literário na sala de aula de língua estrangeira |
title |
A imbricada relação entre língua e literatura: o texto literário na sala de aula de língua estrangeira |
spellingShingle |
A imbricada relação entre língua e literatura: o texto literário na sala de aula de língua estrangeira Lima, Talles Henrique Língua Estrangeira. Ensino e Aprendizagem. Texto Literário. |
title_short |
A imbricada relação entre língua e literatura: o texto literário na sala de aula de língua estrangeira |
title_full |
A imbricada relação entre língua e literatura: o texto literário na sala de aula de língua estrangeira |
title_fullStr |
A imbricada relação entre língua e literatura: o texto literário na sala de aula de língua estrangeira |
title_full_unstemmed |
A imbricada relação entre língua e literatura: o texto literário na sala de aula de língua estrangeira |
title_sort |
A imbricada relação entre língua e literatura: o texto literário na sala de aula de língua estrangeira |
author |
Lima, Talles Henrique |
author_facet |
Lima, Talles Henrique Lago, Neuda Alves do |
author_role |
author |
author2 |
Lago, Neuda Alves do |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lima, Talles Henrique Lago, Neuda Alves do |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Língua Estrangeira. Ensino e Aprendizagem. Texto Literário. |
topic |
Língua Estrangeira. Ensino e Aprendizagem. Texto Literário. |
description |
Este trabalho é fruto de uma pesquisa realizada em um curso livre de idiomas nacidade de Jataí, Goiás. O meu objetivo de pesquisa foi verificar de que forma os professores de língua inglesa deste curso têm feito uso do texto literário em suas aulas. Os objetivos específicos deste trabalho são: 1) fazer um levantamento através de um questionário semifechado, entrevistas e narrativas, se estes professores utilizam o texto literário em suas aulas; 2) como e por que o utilizam; e 3) como é a receptividade dos alunos em relação às atividades propostas. Os resultados nos mostram que os professores têm feito uso do texto literário de diversas formas e que essa ferramenta tem colaborado para a aprendizagem da língua alvo de seus alunos. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-03-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion linguagem; linguística; línguas; ensino; |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.e-publicacoes.uerj.br/soletras/article/view/7913 10.12957/soletras.2013.7913 |
url |
https://www.e-publicacoes.uerj.br/soletras/article/view/7913 |
identifier_str_mv |
10.12957/soletras.2013.7913 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.e-publicacoes.uerj.br/soletras/article/view/7913/7900 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado do Rio de Janeiro |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado do Rio de Janeiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
SOLETRAS; No. 26 (2013): O ensino de língua(s) hoje: abordagens e desafios; 267-280 SOLETRAS; N. 26 (2013): O ensino de língua(s) hoje: abordagens e desafios; 267-280 SOLETRAS; n. 26 (2013): O ensino de língua(s) hoje: abordagens e desafios; 267-280 Revista Soletras; Núm. 26 (2013): O ensino de língua(s) hoje: abordagens e desafios; 267-280 SOLETRAS; No. 26 (2013): O ensino de língua(s) hoje: abordagens e desafios; 267-280 2316-8838 1519-7778 reponame:Soletras (São Gonçalo. Online) instname:Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) instacron:UERJ |
instname_str |
Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) |
instacron_str |
UERJ |
institution |
UERJ |
reponame_str |
Soletras (São Gonçalo. Online) |
collection |
Soletras (São Gonçalo. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Soletras (São Gonçalo. Online) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
||soletrasonline@yahoo.com.br|| paulo.centrorio@uol.com.br|| maricrisribas@uol.com.br |
_version_ |
1799318600073347072 |