ANÁLISE AMBIENTAL A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA CRÍTICA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gomes, Natálha Sant' Anna
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Internacional de Ciência
Texto Completo: https://www.e-publicacoes.uerj.br/ric/article/view/63362
Resumo: Esta resenha tem por finalidade descrever e analisar o artigo "Formação Ambiental: Consciência, Saber e Educação", com o intuito de esclarecer de forma direta como a consciência do educando se mostra a partir de uma abordagem socioambiental crítica. Com isso, ao final é feito uma análise crítica relacionando injustiça ambiental no meio escolar.
id UERJ-16_a8aca3dfa0d2c6f402c52dff794bcd41
oai_identifier_str oai:ojs.www.e-publicacoes.uerj.br:article/63362
network_acronym_str UERJ-16
network_name_str Revista Internacional de Ciência
repository_id_str
spelling ANÁLISE AMBIENTAL A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA CRÍTICAEducação Ambiental CríticaInjustiça AmbientalRacismo AmbientalEsta resenha tem por finalidade descrever e analisar o artigo "Formação Ambiental: Consciência, Saber e Educação", com o intuito de esclarecer de forma direta como a consciência do educando se mostra a partir de uma abordagem socioambiental crítica. Com isso, ao final é feito uma análise crítica relacionando injustiça ambiental no meio escolar.Universidade do Estado do Rio de Janeiro2023-01-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/ric/article/view/6336210.12957/ric.2022.63362Revista Internacional de Ciências; v. 12 n. 2 (2022): Revista Internacional de Ciências; 141-1452316-7041reponame:Revista Internacional de Ciênciainstname:Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)instacron:UERJporhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/ric/article/view/63362/43286Copyright (c) 2022 Natálha Sant' Anna Gomesinfo:eu-repo/semantics/openAccessGomes, Natálha Sant' Anna2023-01-09T18:05:55Zoai:ojs.www.e-publicacoes.uerj.br:article/63362Revistahttp://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/ric/indexPUBhttp://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/ric/oairevistaric.ouerj@gmail.com || manoel.grodrigues@gmail.com || ppeuerj@eduerj.uerj.br2316-70412316-7041opendoar:2023-01-09T18:05:55Revista Internacional de Ciência - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)false
dc.title.none.fl_str_mv ANÁLISE AMBIENTAL A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA CRÍTICA
title ANÁLISE AMBIENTAL A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA CRÍTICA
spellingShingle ANÁLISE AMBIENTAL A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA CRÍTICA
Gomes, Natálha Sant' Anna
Educação Ambiental Crítica
Injustiça Ambiental
Racismo Ambiental
title_short ANÁLISE AMBIENTAL A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA CRÍTICA
title_full ANÁLISE AMBIENTAL A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA CRÍTICA
title_fullStr ANÁLISE AMBIENTAL A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA CRÍTICA
title_full_unstemmed ANÁLISE AMBIENTAL A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA CRÍTICA
title_sort ANÁLISE AMBIENTAL A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA CRÍTICA
author Gomes, Natálha Sant' Anna
author_facet Gomes, Natálha Sant' Anna
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gomes, Natálha Sant' Anna
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Ambiental Crítica
Injustiça Ambiental
Racismo Ambiental
topic Educação Ambiental Crítica
Injustiça Ambiental
Racismo Ambiental
description Esta resenha tem por finalidade descrever e analisar o artigo "Formação Ambiental: Consciência, Saber e Educação", com o intuito de esclarecer de forma direta como a consciência do educando se mostra a partir de uma abordagem socioambiental crítica. Com isso, ao final é feito uma análise crítica relacionando injustiça ambiental no meio escolar.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-01-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.e-publicacoes.uerj.br/ric/article/view/63362
10.12957/ric.2022.63362
url https://www.e-publicacoes.uerj.br/ric/article/view/63362
identifier_str_mv 10.12957/ric.2022.63362
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.e-publicacoes.uerj.br/ric/article/view/63362/43286
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Natálha Sant' Anna Gomes
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Natálha Sant' Anna Gomes
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado do Rio de Janeiro
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado do Rio de Janeiro
dc.source.none.fl_str_mv Revista Internacional de Ciências; v. 12 n. 2 (2022): Revista Internacional de Ciências; 141-145
2316-7041
reponame:Revista Internacional de Ciência
instname:Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
instacron:UERJ
instname_str Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
instacron_str UERJ
institution UERJ
reponame_str Revista Internacional de Ciência
collection Revista Internacional de Ciência
repository.name.fl_str_mv Revista Internacional de Ciência - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
repository.mail.fl_str_mv revistaric.ouerj@gmail.com || manoel.grodrigues@gmail.com || ppeuerj@eduerj.uerj.br
_version_ 1799317685199175680