ANÁLISE AMBIENTAL A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA CRÍTICA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Internacional de Ciência |
Texto Completo: | https://www.e-publicacoes.uerj.br/ric/article/view/63362 |
Resumo: | Esta resenha tem por finalidade descrever e analisar o artigo "Formação Ambiental: Consciência, Saber e Educação", com o intuito de esclarecer de forma direta como a consciência do educando se mostra a partir de uma abordagem socioambiental crítica. Com isso, ao final é feito uma análise crítica relacionando injustiça ambiental no meio escolar. |
id |
UERJ-16_a8aca3dfa0d2c6f402c52dff794bcd41 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.e-publicacoes.uerj.br:article/63362 |
network_acronym_str |
UERJ-16 |
network_name_str |
Revista Internacional de Ciência |
repository_id_str |
|
spelling |
ANÁLISE AMBIENTAL A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA CRÍTICAEducação Ambiental CríticaInjustiça AmbientalRacismo AmbientalEsta resenha tem por finalidade descrever e analisar o artigo "Formação Ambiental: Consciência, Saber e Educação", com o intuito de esclarecer de forma direta como a consciência do educando se mostra a partir de uma abordagem socioambiental crítica. Com isso, ao final é feito uma análise crítica relacionando injustiça ambiental no meio escolar.Universidade do Estado do Rio de Janeiro2023-01-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/ric/article/view/6336210.12957/ric.2022.63362Revista Internacional de Ciências; v. 12 n. 2 (2022): Revista Internacional de Ciências; 141-1452316-7041reponame:Revista Internacional de Ciênciainstname:Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)instacron:UERJporhttps://www.e-publicacoes.uerj.br/ric/article/view/63362/43286Copyright (c) 2022 Natálha Sant' Anna Gomesinfo:eu-repo/semantics/openAccessGomes, Natálha Sant' Anna2023-01-09T18:05:55Zoai:ojs.www.e-publicacoes.uerj.br:article/63362Revistahttp://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/ric/indexPUBhttp://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/ric/oairevistaric.ouerj@gmail.com || manoel.grodrigues@gmail.com || ppeuerj@eduerj.uerj.br2316-70412316-7041opendoar:2023-01-09T18:05:55Revista Internacional de Ciência - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
ANÁLISE AMBIENTAL A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA CRÍTICA |
title |
ANÁLISE AMBIENTAL A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA CRÍTICA |
spellingShingle |
ANÁLISE AMBIENTAL A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA CRÍTICA Gomes, Natálha Sant' Anna Educação Ambiental Crítica Injustiça Ambiental Racismo Ambiental |
title_short |
ANÁLISE AMBIENTAL A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA CRÍTICA |
title_full |
ANÁLISE AMBIENTAL A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA CRÍTICA |
title_fullStr |
ANÁLISE AMBIENTAL A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA CRÍTICA |
title_full_unstemmed |
ANÁLISE AMBIENTAL A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA CRÍTICA |
title_sort |
ANÁLISE AMBIENTAL A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA CRÍTICA |
author |
Gomes, Natálha Sant' Anna |
author_facet |
Gomes, Natálha Sant' Anna |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gomes, Natálha Sant' Anna |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Ambiental Crítica Injustiça Ambiental Racismo Ambiental |
topic |
Educação Ambiental Crítica Injustiça Ambiental Racismo Ambiental |
description |
Esta resenha tem por finalidade descrever e analisar o artigo "Formação Ambiental: Consciência, Saber e Educação", com o intuito de esclarecer de forma direta como a consciência do educando se mostra a partir de uma abordagem socioambiental crítica. Com isso, ao final é feito uma análise crítica relacionando injustiça ambiental no meio escolar. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-01-09 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.e-publicacoes.uerj.br/ric/article/view/63362 10.12957/ric.2022.63362 |
url |
https://www.e-publicacoes.uerj.br/ric/article/view/63362 |
identifier_str_mv |
10.12957/ric.2022.63362 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.e-publicacoes.uerj.br/ric/article/view/63362/43286 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Natálha Sant' Anna Gomes info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Natálha Sant' Anna Gomes |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado do Rio de Janeiro |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado do Rio de Janeiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Internacional de Ciências; v. 12 n. 2 (2022): Revista Internacional de Ciências; 141-145 2316-7041 reponame:Revista Internacional de Ciência instname:Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) instacron:UERJ |
instname_str |
Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) |
instacron_str |
UERJ |
institution |
UERJ |
reponame_str |
Revista Internacional de Ciência |
collection |
Revista Internacional de Ciência |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Internacional de Ciência - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaric.ouerj@gmail.com || manoel.grodrigues@gmail.com || ppeuerj@eduerj.uerj.br |
_version_ |
1799317685199175680 |