AS DIFICULDADES DOS PROFESSORES COM TECNOLOGIAS NOS PROJETOS ABC DIGITAL, SABICHINHOS E MESAS DIGITAIS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) |
Texto Completo: | http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/3263 |
Resumo: | As tecnologias oferecem uma vasta gama de oportunidades para serem exploradas pelos professores em sala de aula ou em laboratório de informática. A cidade de Jaguariaíva, localizada no Paraná, vem realizando os projetos ABC Digital, Sabichinhos e Mesas Digitais com o objetivo de melhorar a educação. Neste artigo é apresentada uma pesquisa para identificar as dificuldades encontradas pelos professores na utilização das tecnologias desses projetos. O questionário continha questões com as dificuldades encontradas por professores na utilização de tecnologia, as quais foram obtidas a partir de trabalhos da literatura. As principais dificuldades identificadas estão relacionadas à instrumentalização para utilização de tecnologia, à distribuição de alunos por turma e à falta de tempo para explorar todos os recursos disponibilizados. |
id |
UERN-5_9c53759c631eef7bb168e2f49a28bad2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.periodicos.apps.uern.br:article/3263 |
network_acronym_str |
UERN-5 |
network_name_str |
Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) |
repository_id_str |
|
spelling |
AS DIFICULDADES DOS PROFESSORES COM TECNOLOGIAS NOS PROJETOS ABC DIGITAL, SABICHINHOS E MESAS DIGITAISTecnologia da informação e comunicação; Tecnologia educacional; Dificuldades de professoresAs tecnologias oferecem uma vasta gama de oportunidades para serem exploradas pelos professores em sala de aula ou em laboratório de informática. A cidade de Jaguariaíva, localizada no Paraná, vem realizando os projetos ABC Digital, Sabichinhos e Mesas Digitais com o objetivo de melhorar a educação. Neste artigo é apresentada uma pesquisa para identificar as dificuldades encontradas pelos professores na utilização das tecnologias desses projetos. O questionário continha questões com as dificuldades encontradas por professores na utilização de tecnologia, as quais foram obtidas a partir de trabalhos da literatura. As principais dificuldades identificadas estão relacionadas à instrumentalização para utilização de tecnologia, à distribuição de alunos por turma e à falta de tempo para explorar todos os recursos disponibilizados.Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN2021-10-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/3263Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar ; v. 7 n. 24 (2021): NÚMERO ESPECIAL2447-0783reponame:Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)instname:Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)instacron:UERNporhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/3263/2987Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar info:eu-repo/semantics/openAccessAcosta, CristianePansanato, Luciano Tadeu Esteves2022-01-06T11:07:00Zoai:ojs2.periodicos.apps.uern.br:article/3263Revistahttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/indexPUBhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/oaimaccolle@hotmail.com2447-07832447-0783opendoar:2022-01-06T11:07Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
AS DIFICULDADES DOS PROFESSORES COM TECNOLOGIAS NOS PROJETOS ABC DIGITAL, SABICHINHOS E MESAS DIGITAIS |
title |
AS DIFICULDADES DOS PROFESSORES COM TECNOLOGIAS NOS PROJETOS ABC DIGITAL, SABICHINHOS E MESAS DIGITAIS |
spellingShingle |
AS DIFICULDADES DOS PROFESSORES COM TECNOLOGIAS NOS PROJETOS ABC DIGITAL, SABICHINHOS E MESAS DIGITAIS Acosta, Cristiane Tecnologia da informação e comunicação; Tecnologia educacional; Dificuldades de professores |
title_short |
AS DIFICULDADES DOS PROFESSORES COM TECNOLOGIAS NOS PROJETOS ABC DIGITAL, SABICHINHOS E MESAS DIGITAIS |
title_full |
AS DIFICULDADES DOS PROFESSORES COM TECNOLOGIAS NOS PROJETOS ABC DIGITAL, SABICHINHOS E MESAS DIGITAIS |
title_fullStr |
AS DIFICULDADES DOS PROFESSORES COM TECNOLOGIAS NOS PROJETOS ABC DIGITAL, SABICHINHOS E MESAS DIGITAIS |
title_full_unstemmed |
AS DIFICULDADES DOS PROFESSORES COM TECNOLOGIAS NOS PROJETOS ABC DIGITAL, SABICHINHOS E MESAS DIGITAIS |
title_sort |
AS DIFICULDADES DOS PROFESSORES COM TECNOLOGIAS NOS PROJETOS ABC DIGITAL, SABICHINHOS E MESAS DIGITAIS |
author |
Acosta, Cristiane |
author_facet |
Acosta, Cristiane Pansanato, Luciano Tadeu Esteves |
author_role |
author |
author2 |
Pansanato, Luciano Tadeu Esteves |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Acosta, Cristiane Pansanato, Luciano Tadeu Esteves |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Tecnologia da informação e comunicação; Tecnologia educacional; Dificuldades de professores |
topic |
Tecnologia da informação e comunicação; Tecnologia educacional; Dificuldades de professores |
description |
As tecnologias oferecem uma vasta gama de oportunidades para serem exploradas pelos professores em sala de aula ou em laboratório de informática. A cidade de Jaguariaíva, localizada no Paraná, vem realizando os projetos ABC Digital, Sabichinhos e Mesas Digitais com o objetivo de melhorar a educação. Neste artigo é apresentada uma pesquisa para identificar as dificuldades encontradas pelos professores na utilização das tecnologias desses projetos. O questionário continha questões com as dificuldades encontradas por professores na utilização de tecnologia, as quais foram obtidas a partir de trabalhos da literatura. As principais dificuldades identificadas estão relacionadas à instrumentalização para utilização de tecnologia, à distribuição de alunos por turma e à falta de tempo para explorar todos os recursos disponibilizados. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-10-06 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/3263 |
url |
http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/3263 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/3263/2987 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar ; v. 7 n. 24 (2021): NÚMERO ESPECIAL 2447-0783 reponame:Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) instname:Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) instacron:UERN |
instname_str |
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) |
instacron_str |
UERN |
institution |
UERN |
reponame_str |
Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) |
collection |
Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) |
repository.mail.fl_str_mv |
maccolle@hotmail.com |
_version_ |
1776751126324969472 |