FORMAÇÃO DOCENTE E O CURRÍCULO DO CURSO DE GEOGRAFIA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) |
Texto Completo: | http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/3327 |
Resumo: | O presente estudo apresenta as implicações históricas e curriculares da formação docente do curso de licenciatura em Geografia de uma Instituição de Ensino Superior – IES. Compreendendo o currículo como possibilidade de organização das diversas práticas educativas utilizadas nas instituições formadoras para formar sujeitos que auxiliarão com seu trabalho na construção da sociedade. Desse modo, entendendo a formação de professores como processo contínuo de constituição, permeado nos saberes da docência e das práticas de ensino. |
id |
UERN-5_c8aabf11cba567530f67719c25ce920c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.periodicos.apps.uern.br:article/3327 |
network_acronym_str |
UERN-5 |
network_name_str |
Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) |
repository_id_str |
|
spelling |
FORMAÇÃO DOCENTE E O CURRÍCULO DO CURSO DE GEOGRAFIAO presente estudo apresenta as implicações históricas e curriculares da formação docente do curso de licenciatura em Geografia de uma Instituição de Ensino Superior – IES. Compreendendo o currículo como possibilidade de organização das diversas práticas educativas utilizadas nas instituições formadoras para formar sujeitos que auxiliarão com seu trabalho na construção da sociedade. Desse modo, entendendo a formação de professores como processo contínuo de constituição, permeado nos saberes da docência e das práticas de ensino. Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN2021-08-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/3327Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar ; v. 7 n. 22 (2021): Dossiê: Docência(s) - organização curricular e formação de professores2447-0783reponame:Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)instname:Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)instacron:UERNporhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/3327/2741Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar info:eu-repo/semantics/openAccessRachel Rachelley Matos MonteiroMaria de Lourdes da Silva NetaAntonio Germano Magalhães Junior2021-08-10T00:31:40Zoai:ojs2.periodicos.apps.uern.br:article/3327Revistahttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/indexPUBhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/oaimaccolle@hotmail.com2447-07832447-0783opendoar:2021-08-10T00:31:40Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
FORMAÇÃO DOCENTE E O CURRÍCULO DO CURSO DE GEOGRAFIA |
title |
FORMAÇÃO DOCENTE E O CURRÍCULO DO CURSO DE GEOGRAFIA |
spellingShingle |
FORMAÇÃO DOCENTE E O CURRÍCULO DO CURSO DE GEOGRAFIA Rachel Rachelley Matos Monteiro |
title_short |
FORMAÇÃO DOCENTE E O CURRÍCULO DO CURSO DE GEOGRAFIA |
title_full |
FORMAÇÃO DOCENTE E O CURRÍCULO DO CURSO DE GEOGRAFIA |
title_fullStr |
FORMAÇÃO DOCENTE E O CURRÍCULO DO CURSO DE GEOGRAFIA |
title_full_unstemmed |
FORMAÇÃO DOCENTE E O CURRÍCULO DO CURSO DE GEOGRAFIA |
title_sort |
FORMAÇÃO DOCENTE E O CURRÍCULO DO CURSO DE GEOGRAFIA |
author |
Rachel Rachelley Matos Monteiro |
author_facet |
Rachel Rachelley Matos Monteiro Maria de Lourdes da Silva Neta Antonio Germano Magalhães Junior |
author_role |
author |
author2 |
Maria de Lourdes da Silva Neta Antonio Germano Magalhães Junior |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rachel Rachelley Matos Monteiro Maria de Lourdes da Silva Neta Antonio Germano Magalhães Junior |
description |
O presente estudo apresenta as implicações históricas e curriculares da formação docente do curso de licenciatura em Geografia de uma Instituição de Ensino Superior – IES. Compreendendo o currículo como possibilidade de organização das diversas práticas educativas utilizadas nas instituições formadoras para formar sujeitos que auxiliarão com seu trabalho na construção da sociedade. Desse modo, entendendo a formação de professores como processo contínuo de constituição, permeado nos saberes da docência e das práticas de ensino. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-08-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/3327 |
url |
http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/3327 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/3327/2741 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar ; v. 7 n. 22 (2021): Dossiê: Docência(s) - organização curricular e formação de professores 2447-0783 reponame:Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) instname:Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) instacron:UERN |
instname_str |
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) |
instacron_str |
UERN |
institution |
UERN |
reponame_str |
Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) |
collection |
Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) |
repository.mail.fl_str_mv |
maccolle@hotmail.com |
_version_ |
1776751126345940992 |