FORMAÇÃO DOCENTE E O CURRÍCULO DO CURSO DE GEOGRAFIA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rachel Rachelley Matos Monteiro
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Maria de Lourdes da Silva Neta, Antonio Germano Magalhães Junior
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)
Texto Completo: http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/3327
Resumo: O presente estudo apresenta as implicações históricas e curriculares da formação docente do curso de licenciatura em Geografia de uma Instituição de Ensino Superior – IES.  Compreendendo o currí­culo como possibilidade de organização das diversas práticas educativas utilizadas nas instituições formadoras para formar sujeitos que auxiliarão com seu trabalho na construção da sociedade. Desse modo, entendendo a formação de professores como processo contí­nuo de constituição, permeado nos saberes da docência e das práticas de ensino.   
id UERN-5_c8aabf11cba567530f67719c25ce920c
oai_identifier_str oai:ojs2.periodicos.apps.uern.br:article/3327
network_acronym_str UERN-5
network_name_str Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)
repository_id_str
spelling FORMAÇÃO DOCENTE E O CURRÍCULO DO CURSO DE GEOGRAFIAO presente estudo apresenta as implicações históricas e curriculares da formação docente do curso de licenciatura em Geografia de uma Instituição de Ensino Superior – IES.  Compreendendo o currí­culo como possibilidade de organização das diversas práticas educativas utilizadas nas instituições formadoras para formar sujeitos que auxiliarão com seu trabalho na construção da sociedade. Desse modo, entendendo a formação de professores como processo contí­nuo de constituição, permeado nos saberes da docência e das práticas de ensino.   Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN2021-08-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/3327Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar ; v. 7 n. 22 (2021): Dossiê: Docência(s) - organização curricular e formação de professores2447-0783reponame:Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)instname:Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)instacron:UERNporhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/3327/2741Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar info:eu-repo/semantics/openAccessRachel Rachelley Matos MonteiroMaria de Lourdes da Silva NetaAntonio Germano Magalhães Junior2021-08-10T00:31:40Zoai:ojs2.periodicos.apps.uern.br:article/3327Revistahttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/indexPUBhttp://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/oaimaccolle@hotmail.com2447-07832447-0783opendoar:2021-08-10T00:31:40Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)false
dc.title.none.fl_str_mv FORMAÇÃO DOCENTE E O CURRÍCULO DO CURSO DE GEOGRAFIA
title FORMAÇÃO DOCENTE E O CURRÍCULO DO CURSO DE GEOGRAFIA
spellingShingle FORMAÇÃO DOCENTE E O CURRÍCULO DO CURSO DE GEOGRAFIA
Rachel Rachelley Matos Monteiro
title_short FORMAÇÃO DOCENTE E O CURRÍCULO DO CURSO DE GEOGRAFIA
title_full FORMAÇÃO DOCENTE E O CURRÍCULO DO CURSO DE GEOGRAFIA
title_fullStr FORMAÇÃO DOCENTE E O CURRÍCULO DO CURSO DE GEOGRAFIA
title_full_unstemmed FORMAÇÃO DOCENTE E O CURRÍCULO DO CURSO DE GEOGRAFIA
title_sort FORMAÇÃO DOCENTE E O CURRÍCULO DO CURSO DE GEOGRAFIA
author Rachel Rachelley Matos Monteiro
author_facet Rachel Rachelley Matos Monteiro
Maria de Lourdes da Silva Neta
Antonio Germano Magalhães Junior
author_role author
author2 Maria de Lourdes da Silva Neta
Antonio Germano Magalhães Junior
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rachel Rachelley Matos Monteiro
Maria de Lourdes da Silva Neta
Antonio Germano Magalhães Junior
description O presente estudo apresenta as implicações históricas e curriculares da formação docente do curso de licenciatura em Geografia de uma Instituição de Ensino Superior – IES.  Compreendendo o currí­culo como possibilidade de organização das diversas práticas educativas utilizadas nas instituições formadoras para formar sujeitos que auxiliarão com seu trabalho na construção da sociedade. Desse modo, entendendo a formação de professores como processo contí­nuo de constituição, permeado nos saberes da docência e das práticas de ensino.   
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-08-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/3327
url http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/3327
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/3327/2741
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN
dc.source.none.fl_str_mv Revista Eletrônica Cientí­fica Ensino Interdisciplinar ; v. 7 n. 22 (2021): Dossiê: Docência(s) - organização curricular e formação de professores
2447-0783
reponame:Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)
instname:Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)
instacron:UERN
instname_str Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)
instacron_str UERN
institution UERN
reponame_str Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)
collection Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI)
repository.name.fl_str_mv Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar (RECEI) - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)
repository.mail.fl_str_mv maccolle@hotmail.com
_version_ 1776751126345940992