POLÍTICAS EDUCACIONAIS E A FORMAÇÃO DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Matos Monteiro, Rachel Rachelley
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Silva Neta, Maria de Lourdes da, Magalhães Junior, Antonio Germano
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Interfaces Científicas. Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/8358
Resumo: A formação dos professores do ensino superior é necessária para a constituição da profissão docente, marcada pela mobilização dos saberes específicos da docência e que se entrelaçam sobre as políticas educacionais e institucionais. Dessa forma, este estudo objetivou compreender a formação dos professores do ensino superior em diálogo com a inserção das políticas educacionais, a partir de estudos bibliográficos e de documentais realizados em uma Instituição do Ensino Superior-IES. O percurso metodológico de abordagem qualitativa com técnicas de estudo bibliográfica e documental, fundamentamos nos estudos de Almeida (2012), Almeida e Pimenta (2014) e Rua (2012), dentre outros. Tivemos como resultado as discussões apresentadas por pesquisadores como contribuintes para a formação dos professores do ensino superior, a partir de políticas institucionais que mobilizem os conhecimentos da docência, assim, concluímos a necessidade de pensar uma política educacional no magistério superior que apresentem contribuições para a prática e profissão docente.
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