FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS DE INGLÊS PARA CRIANÇAS: ANALISANDO ESPAÇOS EXPANDIDOS PARA APRENDIZAGEM EM COMUNIDADE DE PRÁTICA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tanaca, Jozélia Jane Corrente
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Mateus, Elaine Fernandes
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Fólio - Revista de Letras
Texto Completo: https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3014
Resumo: Este trabalho objetiva investigar aprendizagem em contexto da formação continuada de professoras do projeto “Londrina Global”, desenvolvido em escolas municipais de Londrina PR, desde março de 2008. O estudo insere-se no campo da teoria social do desenvolvimento humano e dos estudos críticos de linguagens. Com base na análise da transcrição de um encontro de professoras realizado em 19 de abril de 2013, os resultados indicam contradições pela ausência do compartilhamento de objetivos de aprendizagem entre professoras. As implicações dizem respeito ao (re)planejamento de programas e de espaços de formação continuada de professores/as de Inglês para crianças, considerando que existem poucos trabalhos que investigam este tema.
id UESB-1_cbf9d202a70d38c2c380a4e4d2cd1c20
oai_identifier_str oai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/3014
network_acronym_str UESB-1
network_name_str Fólio - Revista de Letras
repository_id_str
spelling FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS DE INGLÊS PARA CRIANÇAS: ANALISANDO ESPAÇOS EXPANDIDOS PARA APRENDIZAGEM EM COMUNIDADE DE PRÁTICAEste trabalho objetiva investigar aprendizagem em contexto da formação continuada de professoras do projeto “Londrina Global”, desenvolvido em escolas municipais de Londrina PR, desde março de 2008. O estudo insere-se no campo da teoria social do desenvolvimento humano e dos estudos críticos de linguagens. Com base na análise da transcrição de um encontro de professoras realizado em 19 de abril de 2013, os resultados indicam contradições pela ausência do compartilhamento de objetivos de aprendizagem entre professoras. As implicações dizem respeito ao (re)planejamento de programas e de espaços de formação continuada de professores/as de Inglês para crianças, considerando que existem poucos trabalhos que investigam este tema.Edições UESB2018-03-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3014fólio - Revista de Letras; v. 6 n. 2 (2014): AMOR NA LITERATURA / LÍNGUA ESTRANGEIRA PARA CRIANÇAS2176-4182reponame:Fólio - Revista de Letrasinstname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)instacron:UESBporhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3014/2515Copyright (c) 2018 fólio - Revista de Letrasinfo:eu-repo/semantics/openAccessTanaca, Jozélia Jane CorrenteMateus, Elaine Fernandes2021-03-22T18:04:12Zoai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/3014Revistahttps://periodicos2.uesb.br/index.php/folioPUBhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/oai||marciouesb@gmail.com|| revistafolio@gmail.com2176-41821808-3099opendoar:2024-05-17T13:37:29.549392Fólio - Revista de Letras - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)false
dc.title.none.fl_str_mv FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS DE INGLÊS PARA CRIANÇAS: ANALISANDO ESPAÇOS EXPANDIDOS PARA APRENDIZAGEM EM COMUNIDADE DE PRÁTICA
title FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS DE INGLÊS PARA CRIANÇAS: ANALISANDO ESPAÇOS EXPANDIDOS PARA APRENDIZAGEM EM COMUNIDADE DE PRÁTICA
spellingShingle FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS DE INGLÊS PARA CRIANÇAS: ANALISANDO ESPAÇOS EXPANDIDOS PARA APRENDIZAGEM EM COMUNIDADE DE PRÁTICA
Tanaca, Jozélia Jane Corrente
title_short FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS DE INGLÊS PARA CRIANÇAS: ANALISANDO ESPAÇOS EXPANDIDOS PARA APRENDIZAGEM EM COMUNIDADE DE PRÁTICA
title_full FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS DE INGLÊS PARA CRIANÇAS: ANALISANDO ESPAÇOS EXPANDIDOS PARA APRENDIZAGEM EM COMUNIDADE DE PRÁTICA
title_fullStr FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS DE INGLÊS PARA CRIANÇAS: ANALISANDO ESPAÇOS EXPANDIDOS PARA APRENDIZAGEM EM COMUNIDADE DE PRÁTICA
title_full_unstemmed FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS DE INGLÊS PARA CRIANÇAS: ANALISANDO ESPAÇOS EXPANDIDOS PARA APRENDIZAGEM EM COMUNIDADE DE PRÁTICA
title_sort FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS DE INGLÊS PARA CRIANÇAS: ANALISANDO ESPAÇOS EXPANDIDOS PARA APRENDIZAGEM EM COMUNIDADE DE PRÁTICA
author Tanaca, Jozélia Jane Corrente
author_facet Tanaca, Jozélia Jane Corrente
Mateus, Elaine Fernandes
author_role author
author2 Mateus, Elaine Fernandes
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Tanaca, Jozélia Jane Corrente
Mateus, Elaine Fernandes
description Este trabalho objetiva investigar aprendizagem em contexto da formação continuada de professoras do projeto “Londrina Global”, desenvolvido em escolas municipais de Londrina PR, desde março de 2008. O estudo insere-se no campo da teoria social do desenvolvimento humano e dos estudos críticos de linguagens. Com base na análise da transcrição de um encontro de professoras realizado em 19 de abril de 2013, os resultados indicam contradições pela ausência do compartilhamento de objetivos de aprendizagem entre professoras. As implicações dizem respeito ao (re)planejamento de programas e de espaços de formação continuada de professores/as de Inglês para crianças, considerando que existem poucos trabalhos que investigam este tema.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-03-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3014
url https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3014
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3014/2515
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 fólio - Revista de Letras
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 fólio - Revista de Letras
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
dc.source.none.fl_str_mv fólio - Revista de Letras; v. 6 n. 2 (2014): AMOR NA LITERATURA / LÍNGUA ESTRANGEIRA PARA CRIANÇAS
2176-4182
reponame:Fólio - Revista de Letras
instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron:UESB
instname_str Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron_str UESB
institution UESB
reponame_str Fólio - Revista de Letras
collection Fólio - Revista de Letras
repository.name.fl_str_mv Fólio - Revista de Letras - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
repository.mail.fl_str_mv ||marciouesb@gmail.com|| revistafolio@gmail.com
_version_ 1799318974058463232