FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS DE INGLÊS PARA CRIANÇAS: ANALISANDO ESPAÇOS EXPANDIDOS PARA APRENDIZAGEM EM COMUNIDADE DE PRÁTICA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Fólio - Revista de Letras |
Texto Completo: | https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3014 |
Resumo: | Este trabalho objetiva investigar aprendizagem em contexto da formação continuada de professoras do projeto “Londrina Global”, desenvolvido em escolas municipais de Londrina PR, desde março de 2008. O estudo insere-se no campo da teoria social do desenvolvimento humano e dos estudos críticos de linguagens. Com base na análise da transcrição de um encontro de professoras realizado em 19 de abril de 2013, os resultados indicam contradições pela ausência do compartilhamento de objetivos de aprendizagem entre professoras. As implicações dizem respeito ao (re)planejamento de programas e de espaços de formação continuada de professores/as de Inglês para crianças, considerando que existem poucos trabalhos que investigam este tema. |
id |
UESB-1_cbf9d202a70d38c2c380a4e4d2cd1c20 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/3014 |
network_acronym_str |
UESB-1 |
network_name_str |
Fólio - Revista de Letras |
repository_id_str |
|
spelling |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS DE INGLÊS PARA CRIANÇAS: ANALISANDO ESPAÇOS EXPANDIDOS PARA APRENDIZAGEM EM COMUNIDADE DE PRÁTICAEste trabalho objetiva investigar aprendizagem em contexto da formação continuada de professoras do projeto “Londrina Global”, desenvolvido em escolas municipais de Londrina PR, desde março de 2008. O estudo insere-se no campo da teoria social do desenvolvimento humano e dos estudos críticos de linguagens. Com base na análise da transcrição de um encontro de professoras realizado em 19 de abril de 2013, os resultados indicam contradições pela ausência do compartilhamento de objetivos de aprendizagem entre professoras. As implicações dizem respeito ao (re)planejamento de programas e de espaços de formação continuada de professores/as de Inglês para crianças, considerando que existem poucos trabalhos que investigam este tema.Edições UESB2018-03-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3014fólio - Revista de Letras; v. 6 n. 2 (2014): AMOR NA LITERATURA / LÍNGUA ESTRANGEIRA PARA CRIANÇAS2176-4182reponame:Fólio - Revista de Letrasinstname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)instacron:UESBporhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3014/2515Copyright (c) 2018 fólio - Revista de Letrasinfo:eu-repo/semantics/openAccessTanaca, Jozélia Jane CorrenteMateus, Elaine Fernandes2021-03-22T18:04:12Zoai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/3014Revistahttps://periodicos2.uesb.br/index.php/folioPUBhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/oai||marciouesb@gmail.com|| revistafolio@gmail.com2176-41821808-3099opendoar:2024-05-17T13:37:29.549392Fólio - Revista de Letras - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS DE INGLÊS PARA CRIANÇAS: ANALISANDO ESPAÇOS EXPANDIDOS PARA APRENDIZAGEM EM COMUNIDADE DE PRÁTICA |
title |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS DE INGLÊS PARA CRIANÇAS: ANALISANDO ESPAÇOS EXPANDIDOS PARA APRENDIZAGEM EM COMUNIDADE DE PRÁTICA |
spellingShingle |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS DE INGLÊS PARA CRIANÇAS: ANALISANDO ESPAÇOS EXPANDIDOS PARA APRENDIZAGEM EM COMUNIDADE DE PRÁTICA Tanaca, Jozélia Jane Corrente |
title_short |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS DE INGLÊS PARA CRIANÇAS: ANALISANDO ESPAÇOS EXPANDIDOS PARA APRENDIZAGEM EM COMUNIDADE DE PRÁTICA |
title_full |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS DE INGLÊS PARA CRIANÇAS: ANALISANDO ESPAÇOS EXPANDIDOS PARA APRENDIZAGEM EM COMUNIDADE DE PRÁTICA |
title_fullStr |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS DE INGLÊS PARA CRIANÇAS: ANALISANDO ESPAÇOS EXPANDIDOS PARA APRENDIZAGEM EM COMUNIDADE DE PRÁTICA |
title_full_unstemmed |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS DE INGLÊS PARA CRIANÇAS: ANALISANDO ESPAÇOS EXPANDIDOS PARA APRENDIZAGEM EM COMUNIDADE DE PRÁTICA |
title_sort |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS DE INGLÊS PARA CRIANÇAS: ANALISANDO ESPAÇOS EXPANDIDOS PARA APRENDIZAGEM EM COMUNIDADE DE PRÁTICA |
author |
Tanaca, Jozélia Jane Corrente |
author_facet |
Tanaca, Jozélia Jane Corrente Mateus, Elaine Fernandes |
author_role |
author |
author2 |
Mateus, Elaine Fernandes |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Tanaca, Jozélia Jane Corrente Mateus, Elaine Fernandes |
description |
Este trabalho objetiva investigar aprendizagem em contexto da formação continuada de professoras do projeto “Londrina Global”, desenvolvido em escolas municipais de Londrina PR, desde março de 2008. O estudo insere-se no campo da teoria social do desenvolvimento humano e dos estudos críticos de linguagens. Com base na análise da transcrição de um encontro de professoras realizado em 19 de abril de 2013, os resultados indicam contradições pela ausência do compartilhamento de objetivos de aprendizagem entre professoras. As implicações dizem respeito ao (re)planejamento de programas e de espaços de formação continuada de professores/as de Inglês para crianças, considerando que existem poucos trabalhos que investigam este tema. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-03-09 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3014 |
url |
https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3014 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3014/2515 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 fólio - Revista de Letras info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 fólio - Revista de Letras |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Edições UESB |
publisher.none.fl_str_mv |
Edições UESB |
dc.source.none.fl_str_mv |
fólio - Revista de Letras; v. 6 n. 2 (2014): AMOR NA LITERATURA / LÍNGUA ESTRANGEIRA PARA CRIANÇAS 2176-4182 reponame:Fólio - Revista de Letras instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) instacron:UESB |
instname_str |
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) |
instacron_str |
UESB |
institution |
UESB |
reponame_str |
Fólio - Revista de Letras |
collection |
Fólio - Revista de Letras |
repository.name.fl_str_mv |
Fólio - Revista de Letras - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) |
repository.mail.fl_str_mv |
||marciouesb@gmail.com|| revistafolio@gmail.com |
_version_ |
1799318974058463232 |