POLÍTICAS PÚBLICAS PARA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Motta, Geani Oliveira
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: de Jesus Brandão, Isabel Cristina, Souza, Jorsinai de Argolo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Práxis Educacional (Online)
Texto Completo: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/4360
Resumo: O presente artigo apresenta como objeto de estudo a formação inicial e continuada para os professores da Educação Infantil, destacando o cenário da política de formação dos professores no país em aspectos que perpassam pelo processo histórico e pelos marcos legais em um contexto de conflitos e contradições. Evidenciam-se os desafios para a formação de professores para a Educação Infantil, com o intuito de ampliar os debates sobre as concepções de formação inicial e continuada, considerando-se as necessidades, as potencialidades, a cultura, o desenvolvimento e a aprendizagem das crianças, bem como as complexidades do cenário político atual que repercutem nas políticas de formação dos professores.
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