As novas diretrizes curriculares nacionais para formação inicial e continuada de professores da educação básica: entre recorrências e novas inquietações

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Honório, Mirtes Gonçalves
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Lopes, Maria do Socorro Leal, Leal, Francisca Lourdes Santos, Honório, Teresa Christina Torres, Santos, Vilmar Aires dos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8532
Resumo: O presente artigo resulta do esforço coletivo, a partir da produção de conhecimento, construído no Núcleo de Estudos Pesquisa e Extensão sobre Formação de Professores e Práticas Educativas – NEFORPE, da Universidade Federal do Piauí,  no sentido de compreender, analisar e refletir acerca do que preconizam as novas diretrizes curriculares nacionais para a formação dos profissionais do magistério da educação básica e sobre os possíveis impactos decorrentes dessas diretrizes na institucionalização e nas práticas curriculares dos cursos de formação de professores, na direção de uma nova concepção de formação docente.
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