O BOM PROFESSOR DE QUÍMICA NA VOZ DOS ESTUDANTES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silveira, Marcelle Moura
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Leon, Adriana Duarte
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Práxis Educacional (Online)
Texto Completo: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/3468
Resumo: Este trabalho analisa a concepção dos estudantes em relação ao bom professor de Química e à boa aula de Química. A abordagem metodológica adotada neste trabalho baseia-se nos princípios de uma pesquisa qualitativa. A voz dos estudantes foi captada por meio de um questionário aberto aplicado no curso Técnico em Química, modalidade integrado, no Instituto Federal Sul Rio-Grandense, Campus Pelotas. Com o objetivo de contribuir com a formação e as práticas docentes que vêm sendo adotadas em nossas escolas, perguntamos aos discentes características que eles atribuem ao bom professor e à boa aula de Química. Como resultado, podemos perceber que o bom professor de Química, na voz dos estudantes, é multidimensional e envolve, ao mesmo tempo, características relacionadas à didática e à afetividade.
id UESB-7_603224db957357aa9e5754712d19a4f7
oai_identifier_str oai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/3468
network_acronym_str UESB-7
network_name_str Práxis Educacional (Online)
repository_id_str
spelling O BOM PROFESSOR DE QUÍMICA NA VOZ DOS ESTUDANTESEstudantesPrática docenteQuímica.Este trabalho analisa a concepção dos estudantes em relação ao bom professor de Química e à boa aula de Química. A abordagem metodológica adotada neste trabalho baseia-se nos princípios de uma pesquisa qualitativa. A voz dos estudantes foi captada por meio de um questionário aberto aplicado no curso Técnico em Química, modalidade integrado, no Instituto Federal Sul Rio-Grandense, Campus Pelotas. Com o objetivo de contribuir com a formação e as práticas docentes que vêm sendo adotadas em nossas escolas, perguntamos aos discentes características que eles atribuem ao bom professor e à boa aula de Química. Como resultado, podemos perceber que o bom professor de Química, na voz dos estudantes, é multidimensional e envolve, ao mesmo tempo, características relacionadas à didática e à afetividade.Edições UESB2017-10-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/346810.22481/praxis.v14i28.3468Práxis Educacional; v. 14 n. 28 (2018): ABR/JUN. DOSSIÊ TEMÁTICO: Políticas de Formação Docente e seus Desafios na América Latina; p.246-270.Práxis Educacional; Vol. 14 Núm. 28 (2018): ABR/JUN. DOSSIÊ TEMÁTICO: Políticas de Formação Docente e seus Desafios na América Latina; p.246-270.Práxis Educacional; Vol. 14 No. 28 (2018): ABR/JUN. DOSSIÊ TEMÁTICO: Políticas de Formação Docente e seus Desafios na América Latina; p.246-270.2178-26791809-0249reponame:Práxis Educacional (Online)instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)instacron:UESBporhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/3468/2878Silveira, Marcelle MouraLeon, Adriana Duarteinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-03-22T23:15:07Zoai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/3468Revistahttp://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/indexPUBhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/oaipraxisedu@uesb.edu.br||2178-26791809-0249opendoar:2021-03-22T23:15:07Práxis Educacional (Online) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)false
dc.title.none.fl_str_mv O BOM PROFESSOR DE QUÍMICA NA VOZ DOS ESTUDANTES
title O BOM PROFESSOR DE QUÍMICA NA VOZ DOS ESTUDANTES
spellingShingle O BOM PROFESSOR DE QUÍMICA NA VOZ DOS ESTUDANTES
Silveira, Marcelle Moura
Estudantes
Prática docente
Química.
title_short O BOM PROFESSOR DE QUÍMICA NA VOZ DOS ESTUDANTES
title_full O BOM PROFESSOR DE QUÍMICA NA VOZ DOS ESTUDANTES
title_fullStr O BOM PROFESSOR DE QUÍMICA NA VOZ DOS ESTUDANTES
title_full_unstemmed O BOM PROFESSOR DE QUÍMICA NA VOZ DOS ESTUDANTES
title_sort O BOM PROFESSOR DE QUÍMICA NA VOZ DOS ESTUDANTES
author Silveira, Marcelle Moura
author_facet Silveira, Marcelle Moura
Leon, Adriana Duarte
author_role author
author2 Leon, Adriana Duarte
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silveira, Marcelle Moura
Leon, Adriana Duarte
dc.subject.por.fl_str_mv Estudantes
Prática docente
Química.
topic Estudantes
Prática docente
Química.
description Este trabalho analisa a concepção dos estudantes em relação ao bom professor de Química e à boa aula de Química. A abordagem metodológica adotada neste trabalho baseia-se nos princípios de uma pesquisa qualitativa. A voz dos estudantes foi captada por meio de um questionário aberto aplicado no curso Técnico em Química, modalidade integrado, no Instituto Federal Sul Rio-Grandense, Campus Pelotas. Com o objetivo de contribuir com a formação e as práticas docentes que vêm sendo adotadas em nossas escolas, perguntamos aos discentes características que eles atribuem ao bom professor e à boa aula de Química. Como resultado, podemos perceber que o bom professor de Química, na voz dos estudantes, é multidimensional e envolve, ao mesmo tempo, características relacionadas à didática e à afetividade.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-10-16
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/3468
10.22481/praxis.v14i28.3468
url https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/3468
identifier_str_mv 10.22481/praxis.v14i28.3468
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/3468/2878
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
dc.source.none.fl_str_mv Práxis Educacional; v. 14 n. 28 (2018): ABR/JUN. DOSSIÊ TEMÁTICO: Políticas de Formação Docente e seus Desafios na América Latina; p.246-270.
Práxis Educacional; Vol. 14 Núm. 28 (2018): ABR/JUN. DOSSIÊ TEMÁTICO: Políticas de Formação Docente e seus Desafios na América Latina; p.246-270.
Práxis Educacional; Vol. 14 No. 28 (2018): ABR/JUN. DOSSIÊ TEMÁTICO: Políticas de Formação Docente e seus Desafios na América Latina; p.246-270.
2178-2679
1809-0249
reponame:Práxis Educacional (Online)
instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron:UESB
instname_str Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron_str UESB
institution UESB
reponame_str Práxis Educacional (Online)
collection Práxis Educacional (Online)
repository.name.fl_str_mv Práxis Educacional (Online) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
repository.mail.fl_str_mv praxisedu@uesb.edu.br||
_version_ 1797068814335082496