O cenário do ensino de matemática e o debate sobre o currículo de matemática

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Godoy, Elenilton Vieira
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Santos, Vinício de Macedo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Práxis Educacional (Online)
Texto Completo: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/716
Resumo: O presente estudo insere-se na linha de pesquisa “Currículos, ensino e aprendizagem em Matemática”, do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Matemática (GEPEME), da área de Ensino de Matemática e Ciências do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP) e tem como objetivo revisar historicamente o processo de organização e desenvolvimento curricular da Matemática escolar no Brasil, ao longo do século XX, focalizando, particularmente, o papel da Matemática, nas diferentes épocas e em diferentes documentos curriculares.
id UESB-7_65239d0cf6e0acbce9cf4bdaefc7a6b2
oai_identifier_str oai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/716
network_acronym_str UESB-7
network_name_str Práxis Educacional (Online)
repository_id_str
spelling O cenário do ensino de matemática e o debate sobre o currículo de matemáticaCurrículoEducação MatemáticaPropostas CurricularesO presente estudo insere-se na linha de pesquisa “Currículos, ensino e aprendizagem em Matemática”, do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Matemática (GEPEME), da área de Ensino de Matemática e Ciências do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP) e tem como objetivo revisar historicamente o processo de organização e desenvolvimento curricular da Matemática escolar no Brasil, ao longo do século XX, focalizando, particularmente, o papel da Matemática, nas diferentes épocas e em diferentes documentos curriculares.Edições UESB2012-05-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/716Práxis Educacional; v. 8 n. 13 (2012): Currículo e Prática Pedagógica; 253-280Práxis Educacional; Vol. 8 Núm. 13 (2012): Currículo e Prática Pedagógica; 253-280Práxis Educacional; Vol. 8 No. 13 (2012): Currículo e Prática Pedagógica; 253-2802178-26791809-0249reponame:Práxis Educacional (Online)instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)instacron:UESBporhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/716/602Godoy, Elenilton VieiraSantos, Vinício de Macedoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-03-22T23:02:13Zoai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/716Revistahttp://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/indexPUBhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/oaipraxisedu@uesb.edu.br||2178-26791809-0249opendoar:2021-03-22T23:02:13Práxis Educacional (Online) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)false
dc.title.none.fl_str_mv O cenário do ensino de matemática e o debate sobre o currículo de matemática
title O cenário do ensino de matemática e o debate sobre o currículo de matemática
spellingShingle O cenário do ensino de matemática e o debate sobre o currículo de matemática
Godoy, Elenilton Vieira
Currículo
Educação Matemática
Propostas Curriculares
title_short O cenário do ensino de matemática e o debate sobre o currículo de matemática
title_full O cenário do ensino de matemática e o debate sobre o currículo de matemática
title_fullStr O cenário do ensino de matemática e o debate sobre o currículo de matemática
title_full_unstemmed O cenário do ensino de matemática e o debate sobre o currículo de matemática
title_sort O cenário do ensino de matemática e o debate sobre o currículo de matemática
author Godoy, Elenilton Vieira
author_facet Godoy, Elenilton Vieira
Santos, Vinício de Macedo
author_role author
author2 Santos, Vinício de Macedo
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Godoy, Elenilton Vieira
Santos, Vinício de Macedo
dc.subject.por.fl_str_mv Currículo
Educação Matemática
Propostas Curriculares
topic Currículo
Educação Matemática
Propostas Curriculares
description O presente estudo insere-se na linha de pesquisa “Currículos, ensino e aprendizagem em Matemática”, do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Matemática (GEPEME), da área de Ensino de Matemática e Ciências do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP) e tem como objetivo revisar historicamente o processo de organização e desenvolvimento curricular da Matemática escolar no Brasil, ao longo do século XX, focalizando, particularmente, o papel da Matemática, nas diferentes épocas e em diferentes documentos curriculares.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-05-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/716
url https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/716
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/716/602
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
dc.source.none.fl_str_mv Práxis Educacional; v. 8 n. 13 (2012): Currículo e Prática Pedagógica; 253-280
Práxis Educacional; Vol. 8 Núm. 13 (2012): Currículo e Prática Pedagógica; 253-280
Práxis Educacional; Vol. 8 No. 13 (2012): Currículo e Prática Pedagógica; 253-280
2178-2679
1809-0249
reponame:Práxis Educacional (Online)
instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron:UESB
instname_str Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron_str UESB
institution UESB
reponame_str Práxis Educacional (Online)
collection Práxis Educacional (Online)
repository.name.fl_str_mv Práxis Educacional (Online) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
repository.mail.fl_str_mv praxisedu@uesb.edu.br||
_version_ 1797068815517876224