Concepções e práticas de escrita numa classe de alfabetização de jovens e adultos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Josilene Domingues Santos
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Práxis Educacional (Online)
Texto Completo: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/564
Resumo: Este trabalho, fruto de pesquisa de campo, de cunho etnográfico ecolaborativo, na área da Lingüística Aplicada, descreve as concepções e as práticas de escrita nos eventos de letramento escolar numa classe alfabetização de jovens e adultos, como também analisa as implicações dessas práticas para a construção da autonomia no processo de aprendizagem da escrita desses alfabetizandos.
id UESB-7_775fae8059f04c32e960bf643a519bc9
oai_identifier_str oai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/564
network_acronym_str UESB-7
network_name_str Práxis Educacional (Online)
repository_id_str
spelling Concepções e práticas de escrita numa classe de alfabetização de jovens e adultosAutonomiaEscritaLetramentoEste trabalho, fruto de pesquisa de campo, de cunho etnográfico ecolaborativo, na área da Lingüística Aplicada, descreve as concepções e as práticas de escrita nos eventos de letramento escolar numa classe alfabetização de jovens e adultos, como também analisa as implicações dessas práticas para a construção da autonomia no processo de aprendizagem da escrita desses alfabetizandos.Edições UESB2008-06-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/564Práxis Educacional; v. 4 n. 4 (2008): Formação Docente; 123-144Práxis Educacional; Vol. 4 Núm. 4 (2008): Formação Docente; 123-144Práxis Educacional; Vol. 4 No. 4 (2008): Formação Docente; 123-1442178-26791809-0249reponame:Práxis Educacional (Online)instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)instacron:UESBporhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/564/458http://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessPereira, Josilene Domingues Santos2021-03-22T22:57:54Zoai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/564Revistahttp://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/indexPUBhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/oaipraxisedu@uesb.edu.br||2178-26791809-0249opendoar:2021-03-22T22:57:54Práxis Educacional (Online) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)false
dc.title.none.fl_str_mv Concepções e práticas de escrita numa classe de alfabetização de jovens e adultos
title Concepções e práticas de escrita numa classe de alfabetização de jovens e adultos
spellingShingle Concepções e práticas de escrita numa classe de alfabetização de jovens e adultos
Pereira, Josilene Domingues Santos
Autonomia
Escrita
Letramento
title_short Concepções e práticas de escrita numa classe de alfabetização de jovens e adultos
title_full Concepções e práticas de escrita numa classe de alfabetização de jovens e adultos
title_fullStr Concepções e práticas de escrita numa classe de alfabetização de jovens e adultos
title_full_unstemmed Concepções e práticas de escrita numa classe de alfabetização de jovens e adultos
title_sort Concepções e práticas de escrita numa classe de alfabetização de jovens e adultos
author Pereira, Josilene Domingues Santos
author_facet Pereira, Josilene Domingues Santos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Josilene Domingues Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Autonomia
Escrita
Letramento
topic Autonomia
Escrita
Letramento
description Este trabalho, fruto de pesquisa de campo, de cunho etnográfico ecolaborativo, na área da Lingüística Aplicada, descreve as concepções e as práticas de escrita nos eventos de letramento escolar numa classe alfabetização de jovens e adultos, como também analisa as implicações dessas práticas para a construção da autonomia no processo de aprendizagem da escrita desses alfabetizandos.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-06-03
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/564
url https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/564
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/564/458
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
dc.source.none.fl_str_mv Práxis Educacional; v. 4 n. 4 (2008): Formação Docente; 123-144
Práxis Educacional; Vol. 4 Núm. 4 (2008): Formação Docente; 123-144
Práxis Educacional; Vol. 4 No. 4 (2008): Formação Docente; 123-144
2178-2679
1809-0249
reponame:Práxis Educacional (Online)
instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron:UESB
instname_str Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron_str UESB
institution UESB
reponame_str Práxis Educacional (Online)
collection Práxis Educacional (Online)
repository.name.fl_str_mv Práxis Educacional (Online) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
repository.mail.fl_str_mv praxisedu@uesb.edu.br||
_version_ 1797068815003025408