Concepções e práticas de escrita numa classe de alfabetização de jovens e adultos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Práxis Educacional (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/564 |
Resumo: | Este trabalho, fruto de pesquisa de campo, de cunho etnográfico ecolaborativo, na área da Lingüística Aplicada, descreve as concepções e as práticas de escrita nos eventos de letramento escolar numa classe alfabetização de jovens e adultos, como também analisa as implicações dessas práticas para a construção da autonomia no processo de aprendizagem da escrita desses alfabetizandos. |
id |
UESB-7_775fae8059f04c32e960bf643a519bc9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/564 |
network_acronym_str |
UESB-7 |
network_name_str |
Práxis Educacional (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Concepções e práticas de escrita numa classe de alfabetização de jovens e adultosAutonomiaEscritaLetramentoEste trabalho, fruto de pesquisa de campo, de cunho etnográfico ecolaborativo, na área da Lingüística Aplicada, descreve as concepções e as práticas de escrita nos eventos de letramento escolar numa classe alfabetização de jovens e adultos, como também analisa as implicações dessas práticas para a construção da autonomia no processo de aprendizagem da escrita desses alfabetizandos.Edições UESB2008-06-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/564Práxis Educacional; v. 4 n. 4 (2008): Formação Docente; 123-144Práxis Educacional; Vol. 4 Núm. 4 (2008): Formação Docente; 123-144Práxis Educacional; Vol. 4 No. 4 (2008): Formação Docente; 123-1442178-26791809-0249reponame:Práxis Educacional (Online)instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)instacron:UESBporhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/564/458http://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessPereira, Josilene Domingues Santos2021-03-22T22:57:54Zoai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/564Revistahttp://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/indexPUBhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/oaipraxisedu@uesb.edu.br||2178-26791809-0249opendoar:2021-03-22T22:57:54Práxis Educacional (Online) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Concepções e práticas de escrita numa classe de alfabetização de jovens e adultos |
title |
Concepções e práticas de escrita numa classe de alfabetização de jovens e adultos |
spellingShingle |
Concepções e práticas de escrita numa classe de alfabetização de jovens e adultos Pereira, Josilene Domingues Santos Autonomia Escrita Letramento |
title_short |
Concepções e práticas de escrita numa classe de alfabetização de jovens e adultos |
title_full |
Concepções e práticas de escrita numa classe de alfabetização de jovens e adultos |
title_fullStr |
Concepções e práticas de escrita numa classe de alfabetização de jovens e adultos |
title_full_unstemmed |
Concepções e práticas de escrita numa classe de alfabetização de jovens e adultos |
title_sort |
Concepções e práticas de escrita numa classe de alfabetização de jovens e adultos |
author |
Pereira, Josilene Domingues Santos |
author_facet |
Pereira, Josilene Domingues Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira, Josilene Domingues Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Autonomia Escrita Letramento |
topic |
Autonomia Escrita Letramento |
description |
Este trabalho, fruto de pesquisa de campo, de cunho etnográfico ecolaborativo, na área da Lingüística Aplicada, descreve as concepções e as práticas de escrita nos eventos de letramento escolar numa classe alfabetização de jovens e adultos, como também analisa as implicações dessas práticas para a construção da autonomia no processo de aprendizagem da escrita desses alfabetizandos. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-06-03 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/564 |
url |
https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/564 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/564/458 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Edições UESB |
publisher.none.fl_str_mv |
Edições UESB |
dc.source.none.fl_str_mv |
Práxis Educacional; v. 4 n. 4 (2008): Formação Docente; 123-144 Práxis Educacional; Vol. 4 Núm. 4 (2008): Formação Docente; 123-144 Práxis Educacional; Vol. 4 No. 4 (2008): Formação Docente; 123-144 2178-2679 1809-0249 reponame:Práxis Educacional (Online) instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) instacron:UESB |
instname_str |
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) |
instacron_str |
UESB |
institution |
UESB |
reponame_str |
Práxis Educacional (Online) |
collection |
Práxis Educacional (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Práxis Educacional (Online) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) |
repository.mail.fl_str_mv |
praxisedu@uesb.edu.br|| |
_version_ |
1797068815003025408 |