4 A supervisão como possibilidade de formação inicial e continuada de professores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Alisson da Silva
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Iniciação à Docência
Texto Completo: https://periodicos2.uesb.br/index.php/rid/article/view/2303
Resumo: O presente texto apresenta algumas reflexões sobre o trabalho de supervisão realizado no subprojeto “Tecendo histórias e formando professores: memórias, contos e encantos nas expressões sócio-culturais e históricas no cotidiano dos afro-brasileiros” do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), desenvolvido no Campus V da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), na cidade de Santo Antônio de Jesus – Bahia. O texto discute as potencialidades do PIBID enquanto dispositivo de formação e reafirma o valor do referido Programa como uma política pública de valorização da carreira docente. Portanto, neste trabalho defendo a importância da supervisão para a formação inicial dos bolsistas e como experiência de reflexão para a formação continuada do próprio professor supervisor.
id UESB-8_65d568f09fa170c015894d73c7960d91
oai_identifier_str oai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/2303
network_acronym_str UESB-8
network_name_str Revista de Iniciação à Docência
repository_id_str
spelling 4 A supervisão como possibilidade de formação inicial e continuada de professoresSupervisão; Formação Inicial; Formação Continuada; PIBIDO presente texto apresenta algumas reflexões sobre o trabalho de supervisão realizado no subprojeto “Tecendo histórias e formando professores: memórias, contos e encantos nas expressões sócio-culturais e históricas no cotidiano dos afro-brasileiros” do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), desenvolvido no Campus V da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), na cidade de Santo Antônio de Jesus – Bahia. O texto discute as potencialidades do PIBID enquanto dispositivo de formação e reafirma o valor do referido Programa como uma política pública de valorização da carreira docente. Portanto, neste trabalho defendo a importância da supervisão para a formação inicial dos bolsistas e como experiência de reflexão para a formação continuada do próprio professor supervisor.Edições UESB2017-12-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/rid/article/view/230310.22481/rid.v2i1.2303Revista de Iniciação à Docência; v. 2 n. 1 (2017): v.2, n.1, jan./jun. 20172525-4332reponame:Revista de Iniciação à Docênciainstname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)instacron:UESBporhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/rid/article/view/2303/1922Souza, Alisson da Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-03-25T04:49:27Zoai:periodicos.periodicos2.uesb.br:article/2303Revistahttps://periodicos2.uesb.br/index.php/ridPUBhttp://periodicos2.uesb.br/index.php/rid/oairid.editoria@gmail.com2525-43322525-4332opendoar:2021-03-25T04:49:27Revista de Iniciação à Docência - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)false
dc.title.none.fl_str_mv 4 A supervisão como possibilidade de formação inicial e continuada de professores
title 4 A supervisão como possibilidade de formação inicial e continuada de professores
spellingShingle 4 A supervisão como possibilidade de formação inicial e continuada de professores
Souza, Alisson da Silva
Supervisão; Formação Inicial; Formação Continuada; PIBID
title_short 4 A supervisão como possibilidade de formação inicial e continuada de professores
title_full 4 A supervisão como possibilidade de formação inicial e continuada de professores
title_fullStr 4 A supervisão como possibilidade de formação inicial e continuada de professores
title_full_unstemmed 4 A supervisão como possibilidade de formação inicial e continuada de professores
title_sort 4 A supervisão como possibilidade de formação inicial e continuada de professores
author Souza, Alisson da Silva
author_facet Souza, Alisson da Silva
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Alisson da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Supervisão; Formação Inicial; Formação Continuada; PIBID
topic Supervisão; Formação Inicial; Formação Continuada; PIBID
description O presente texto apresenta algumas reflexões sobre o trabalho de supervisão realizado no subprojeto “Tecendo histórias e formando professores: memórias, contos e encantos nas expressões sócio-culturais e históricas no cotidiano dos afro-brasileiros” do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), desenvolvido no Campus V da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), na cidade de Santo Antônio de Jesus – Bahia. O texto discute as potencialidades do PIBID enquanto dispositivo de formação e reafirma o valor do referido Programa como uma política pública de valorização da carreira docente. Portanto, neste trabalho defendo a importância da supervisão para a formação inicial dos bolsistas e como experiência de reflexão para a formação continuada do próprio professor supervisor.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/rid/article/view/2303
10.22481/rid.v2i1.2303
url https://periodicos2.uesb.br/index.php/rid/article/view/2303
identifier_str_mv 10.22481/rid.v2i1.2303
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos2.uesb.br/index.php/rid/article/view/2303/1922
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
publisher.none.fl_str_mv Edições UESB
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Iniciação à Docência; v. 2 n. 1 (2017): v.2, n.1, jan./jun. 2017
2525-4332
reponame:Revista de Iniciação à Docência
instname:Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron:UESB
instname_str Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
instacron_str UESB
institution UESB
reponame_str Revista de Iniciação à Docência
collection Revista de Iniciação à Docência
repository.name.fl_str_mv Revista de Iniciação à Docência - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
repository.mail.fl_str_mv rid.editoria@gmail.com
_version_ 1796798187188518912