SERVIÇOS DE HOSPITALIDADE E STAKEHOLDERS NOS HOTÉIS NA CIDADE DE JOÃO PESSOA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, Anderson Soares
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Wada, Elizabeth Kyoko
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Cultura e Turismo
Texto Completo: https://periodicos.uesc.br/index.php/cultur/article/view/1275
Resumo: O presente artigo contempla assuntos pertinentes ao setor de hospedagem na cidade de João Pessoa localizada na região nordeste do Brasil. Como método adotado na investigação adota-se de pesquisa bibliográfica ao descrever temas pertinentes ao objeto de estudo, por meio de periódicos nacionais e internacionais se apresentou a relevância do tema abordado, em que também os autores expuseram exemplos relacionados as palavras-chave do artigo. Já na fase final da pesquisa utilizou-se de entrevistas semiestruturadas, em que se entrevistou 10 pessoas, que são representantes de 9 hotéis situados nesta cidade. Nesta mesma perspectiva se observou a flagrante possibilidade de utilizar os dados disponíveis na dissertação de um dos autores para se desenvolver este estudo, assim por consequência também se delimitou o espaço a ser desenvolvido para a pesquisa no sentido de se obter maior clareza na coleta e tratamento dos dados. Dentre as considerações do estudo se aponta que mesmo diante das limitações espaciais, observam-se os reais benefícios quando as empresas pesquisadas conseguem desenvolver um bom relacionamento com os seus stakeholders, associado a prestação de serviços e a prática da hospitalidade.
id UESC-2_e59b395733a277929233af40a211fca0
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1275
network_acronym_str UESC-2
network_name_str Revista de Cultura e Turismo
repository_id_str
spelling SERVIÇOS DE HOSPITALIDADE E STAKEHOLDERS NOS HOTÉIS NA CIDADE DE JOÃO PESSOAO presente artigo contempla assuntos pertinentes ao setor de hospedagem na cidade de João Pessoa localizada na região nordeste do Brasil. Como método adotado na investigação adota-se de pesquisa bibliográfica ao descrever temas pertinentes ao objeto de estudo, por meio de periódicos nacionais e internacionais se apresentou a relevância do tema abordado, em que também os autores expuseram exemplos relacionados as palavras-chave do artigo. Já na fase final da pesquisa utilizou-se de entrevistas semiestruturadas, em que se entrevistou 10 pessoas, que são representantes de 9 hotéis situados nesta cidade. Nesta mesma perspectiva se observou a flagrante possibilidade de utilizar os dados disponíveis na dissertação de um dos autores para se desenvolver este estudo, assim por consequência também se delimitou o espaço a ser desenvolvido para a pesquisa no sentido de se obter maior clareza na coleta e tratamento dos dados. Dentre as considerações do estudo se aponta que mesmo diante das limitações espaciais, observam-se os reais benefícios quando as empresas pesquisadas conseguem desenvolver um bom relacionamento com os seus stakeholders, associado a prestação de serviços e a prática da hospitalidade.Editus2018-04-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.uesc.br/index.php/cultur/article/view/1275CULTUR - Revista de Cultura e Turismo; v. 11 n. 3 (2017): CULTUR, ano 11 - nº 03 – Out/2017; 130-1481982-5838reponame:Revista de Cultura e Turismoinstname:Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)instacron:UESCporhttps://periodicos.uesc.br/index.php/cultur/article/view/1275/1483Copyright (c) 2018 CULTUR - Revista de Cultura e Turismoinfo:eu-repo/semantics/openAccessLopes, Anderson SoaresWada, Elizabeth Kyoko2018-12-27T01:16:36Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1275Revistahttps://periodicos.uesc.br/index.php/cultur/PUBhttps://periodicos.uesc.br/index.php/cultur/oaieditus@uesc.br||mavila1000@gmail.com||revistacet@hotmail.com1982-58381982-5838opendoar:2018-12-27T01:16:36Revista de Cultura e Turismo - Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)false
dc.title.none.fl_str_mv SERVIÇOS DE HOSPITALIDADE E STAKEHOLDERS NOS HOTÉIS NA CIDADE DE JOÃO PESSOA
title SERVIÇOS DE HOSPITALIDADE E STAKEHOLDERS NOS HOTÉIS NA CIDADE DE JOÃO PESSOA
spellingShingle SERVIÇOS DE HOSPITALIDADE E STAKEHOLDERS NOS HOTÉIS NA CIDADE DE JOÃO PESSOA
Lopes, Anderson Soares
title_short SERVIÇOS DE HOSPITALIDADE E STAKEHOLDERS NOS HOTÉIS NA CIDADE DE JOÃO PESSOA
title_full SERVIÇOS DE HOSPITALIDADE E STAKEHOLDERS NOS HOTÉIS NA CIDADE DE JOÃO PESSOA
title_fullStr SERVIÇOS DE HOSPITALIDADE E STAKEHOLDERS NOS HOTÉIS NA CIDADE DE JOÃO PESSOA
title_full_unstemmed SERVIÇOS DE HOSPITALIDADE E STAKEHOLDERS NOS HOTÉIS NA CIDADE DE JOÃO PESSOA
title_sort SERVIÇOS DE HOSPITALIDADE E STAKEHOLDERS NOS HOTÉIS NA CIDADE DE JOÃO PESSOA
author Lopes, Anderson Soares
author_facet Lopes, Anderson Soares
Wada, Elizabeth Kyoko
author_role author
author2 Wada, Elizabeth Kyoko
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lopes, Anderson Soares
Wada, Elizabeth Kyoko
description O presente artigo contempla assuntos pertinentes ao setor de hospedagem na cidade de João Pessoa localizada na região nordeste do Brasil. Como método adotado na investigação adota-se de pesquisa bibliográfica ao descrever temas pertinentes ao objeto de estudo, por meio de periódicos nacionais e internacionais se apresentou a relevância do tema abordado, em que também os autores expuseram exemplos relacionados as palavras-chave do artigo. Já na fase final da pesquisa utilizou-se de entrevistas semiestruturadas, em que se entrevistou 10 pessoas, que são representantes de 9 hotéis situados nesta cidade. Nesta mesma perspectiva se observou a flagrante possibilidade de utilizar os dados disponíveis na dissertação de um dos autores para se desenvolver este estudo, assim por consequência também se delimitou o espaço a ser desenvolvido para a pesquisa no sentido de se obter maior clareza na coleta e tratamento dos dados. Dentre as considerações do estudo se aponta que mesmo diante das limitações espaciais, observam-se os reais benefícios quando as empresas pesquisadas conseguem desenvolver um bom relacionamento com os seus stakeholders, associado a prestação de serviços e a prática da hospitalidade.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-04-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo Avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.uesc.br/index.php/cultur/article/view/1275
url https://periodicos.uesc.br/index.php/cultur/article/view/1275
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.uesc.br/index.php/cultur/article/view/1275/1483
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 CULTUR - Revista de Cultura e Turismo
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 CULTUR - Revista de Cultura e Turismo
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editus
publisher.none.fl_str_mv Editus
dc.source.none.fl_str_mv CULTUR - Revista de Cultura e Turismo; v. 11 n. 3 (2017): CULTUR, ano 11 - nº 03 – Out/2017; 130-148
1982-5838
reponame:Revista de Cultura e Turismo
instname:Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)
instacron:UESC
instname_str Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)
instacron_str UESC
institution UESC
reponame_str Revista de Cultura e Turismo
collection Revista de Cultura e Turismo
repository.name.fl_str_mv Revista de Cultura e Turismo - Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)
repository.mail.fl_str_mv editus@uesc.br||mavila1000@gmail.com||revistacet@hotmail.com
_version_ 1799319079340736512