SERVIÇOS DE HOSPITALIDADE E STAKEHOLDERS NOS HOTÉIS NA CIDADE DE JOÃO PESSOA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Cultura e Turismo |
Texto Completo: | https://periodicos.uesc.br/index.php/cultur/article/view/1275 |
Resumo: | O presente artigo contempla assuntos pertinentes ao setor de hospedagem na cidade de João Pessoa localizada na região nordeste do Brasil. Como método adotado na investigação adota-se de pesquisa bibliográfica ao descrever temas pertinentes ao objeto de estudo, por meio de periódicos nacionais e internacionais se apresentou a relevância do tema abordado, em que também os autores expuseram exemplos relacionados as palavras-chave do artigo. Já na fase final da pesquisa utilizou-se de entrevistas semiestruturadas, em que se entrevistou 10 pessoas, que são representantes de 9 hotéis situados nesta cidade. Nesta mesma perspectiva se observou a flagrante possibilidade de utilizar os dados disponíveis na dissertação de um dos autores para se desenvolver este estudo, assim por consequência também se delimitou o espaço a ser desenvolvido para a pesquisa no sentido de se obter maior clareza na coleta e tratamento dos dados. Dentre as considerações do estudo se aponta que mesmo diante das limitações espaciais, observam-se os reais benefícios quando as empresas pesquisadas conseguem desenvolver um bom relacionamento com os seus stakeholders, associado a prestação de serviços e a prática da hospitalidade. |
id |
UESC-2_e59b395733a277929233af40a211fca0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1275 |
network_acronym_str |
UESC-2 |
network_name_str |
Revista de Cultura e Turismo |
repository_id_str |
|
spelling |
SERVIÇOS DE HOSPITALIDADE E STAKEHOLDERS NOS HOTÉIS NA CIDADE DE JOÃO PESSOAO presente artigo contempla assuntos pertinentes ao setor de hospedagem na cidade de João Pessoa localizada na região nordeste do Brasil. Como método adotado na investigação adota-se de pesquisa bibliográfica ao descrever temas pertinentes ao objeto de estudo, por meio de periódicos nacionais e internacionais se apresentou a relevância do tema abordado, em que também os autores expuseram exemplos relacionados as palavras-chave do artigo. Já na fase final da pesquisa utilizou-se de entrevistas semiestruturadas, em que se entrevistou 10 pessoas, que são representantes de 9 hotéis situados nesta cidade. Nesta mesma perspectiva se observou a flagrante possibilidade de utilizar os dados disponíveis na dissertação de um dos autores para se desenvolver este estudo, assim por consequência também se delimitou o espaço a ser desenvolvido para a pesquisa no sentido de se obter maior clareza na coleta e tratamento dos dados. Dentre as considerações do estudo se aponta que mesmo diante das limitações espaciais, observam-se os reais benefícios quando as empresas pesquisadas conseguem desenvolver um bom relacionamento com os seus stakeholders, associado a prestação de serviços e a prática da hospitalidade.Editus2018-04-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.uesc.br/index.php/cultur/article/view/1275CULTUR - Revista de Cultura e Turismo; v. 11 n. 3 (2017): CULTUR, ano 11 - nº 03 – Out/2017; 130-1481982-5838reponame:Revista de Cultura e Turismoinstname:Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)instacron:UESCporhttps://periodicos.uesc.br/index.php/cultur/article/view/1275/1483Copyright (c) 2018 CULTUR - Revista de Cultura e Turismoinfo:eu-repo/semantics/openAccessLopes, Anderson SoaresWada, Elizabeth Kyoko2018-12-27T01:16:36Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1275Revistahttps://periodicos.uesc.br/index.php/cultur/PUBhttps://periodicos.uesc.br/index.php/cultur/oaieditus@uesc.br||mavila1000@gmail.com||revistacet@hotmail.com1982-58381982-5838opendoar:2018-12-27T01:16:36Revista de Cultura e Turismo - Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
SERVIÇOS DE HOSPITALIDADE E STAKEHOLDERS NOS HOTÉIS NA CIDADE DE JOÃO PESSOA |
title |
SERVIÇOS DE HOSPITALIDADE E STAKEHOLDERS NOS HOTÉIS NA CIDADE DE JOÃO PESSOA |
spellingShingle |
SERVIÇOS DE HOSPITALIDADE E STAKEHOLDERS NOS HOTÉIS NA CIDADE DE JOÃO PESSOA Lopes, Anderson Soares |
title_short |
SERVIÇOS DE HOSPITALIDADE E STAKEHOLDERS NOS HOTÉIS NA CIDADE DE JOÃO PESSOA |
title_full |
SERVIÇOS DE HOSPITALIDADE E STAKEHOLDERS NOS HOTÉIS NA CIDADE DE JOÃO PESSOA |
title_fullStr |
SERVIÇOS DE HOSPITALIDADE E STAKEHOLDERS NOS HOTÉIS NA CIDADE DE JOÃO PESSOA |
title_full_unstemmed |
SERVIÇOS DE HOSPITALIDADE E STAKEHOLDERS NOS HOTÉIS NA CIDADE DE JOÃO PESSOA |
title_sort |
SERVIÇOS DE HOSPITALIDADE E STAKEHOLDERS NOS HOTÉIS NA CIDADE DE JOÃO PESSOA |
author |
Lopes, Anderson Soares |
author_facet |
Lopes, Anderson Soares Wada, Elizabeth Kyoko |
author_role |
author |
author2 |
Wada, Elizabeth Kyoko |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lopes, Anderson Soares Wada, Elizabeth Kyoko |
description |
O presente artigo contempla assuntos pertinentes ao setor de hospedagem na cidade de João Pessoa localizada na região nordeste do Brasil. Como método adotado na investigação adota-se de pesquisa bibliográfica ao descrever temas pertinentes ao objeto de estudo, por meio de periódicos nacionais e internacionais se apresentou a relevância do tema abordado, em que também os autores expuseram exemplos relacionados as palavras-chave do artigo. Já na fase final da pesquisa utilizou-se de entrevistas semiestruturadas, em que se entrevistou 10 pessoas, que são representantes de 9 hotéis situados nesta cidade. Nesta mesma perspectiva se observou a flagrante possibilidade de utilizar os dados disponíveis na dissertação de um dos autores para se desenvolver este estudo, assim por consequência também se delimitou o espaço a ser desenvolvido para a pesquisa no sentido de se obter maior clareza na coleta e tratamento dos dados. Dentre as considerações do estudo se aponta que mesmo diante das limitações espaciais, observam-se os reais benefícios quando as empresas pesquisadas conseguem desenvolver um bom relacionamento com os seus stakeholders, associado a prestação de serviços e a prática da hospitalidade. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-04-09 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo Avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.uesc.br/index.php/cultur/article/view/1275 |
url |
https://periodicos.uesc.br/index.php/cultur/article/view/1275 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.uesc.br/index.php/cultur/article/view/1275/1483 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 CULTUR - Revista de Cultura e Turismo info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 CULTUR - Revista de Cultura e Turismo |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editus |
publisher.none.fl_str_mv |
Editus |
dc.source.none.fl_str_mv |
CULTUR - Revista de Cultura e Turismo; v. 11 n. 3 (2017): CULTUR, ano 11 - nº 03 – Out/2017; 130-148 1982-5838 reponame:Revista de Cultura e Turismo instname:Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) instacron:UESC |
instname_str |
Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) |
instacron_str |
UESC |
institution |
UESC |
reponame_str |
Revista de Cultura e Turismo |
collection |
Revista de Cultura e Turismo |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Cultura e Turismo - Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) |
repository.mail.fl_str_mv |
editus@uesc.br||mavila1000@gmail.com||revistacet@hotmail.com |
_version_ |
1799319079340736512 |