Política Educacional Inclusiva: o atendimento da criança com Síndrome de Down em Salas de Recursos Multifuncionais na Rede Municipal de Manaus

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Aline Souza de Almeida
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Relatório
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFAM
Texto Completo: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2799
Resumo: A proposta da educação inclusiva vem instituindo modificações para atender a diversidade, em busca de novos horizontes no que tange a inclusão social, voltada para todos sem distinção de gênero, religião, raça, etnia e nem classe social afirmada pela Declaração Mundial de Educação para Todos em Jomtien (1990). E ainda, sobretudo a partir da LDB 9.394/96, que em seu capítulo V dedicado a educação especial, nos art.58, 59 e 60 nos prescreve que a educação das pessoas com necessidades educacionais especiais deve ser oferecida, preferencialmente na rede regular de ensino preconizando a convivência plena com outros indivíduos. Assim, o caminho da inclusão é uma conquista cada vez mais consolidada nos diferentes grupos sociais que constituem meio em que vivemos. No entanto, para a construção dessa inserção dos alunos com Síndrome de Down nas escolas comuns se faz necessário a capacitação dos profissionais da educação tais como: gestores, pedagogos, professores e outros. Com o intuito de estabelecer um convívio mais humano e sensível entre professor / aluno.
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