O ensino de Língua Portuguesa como segunda língua: análise de proficiência
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Relatório |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFAM |
Texto Completo: | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5443 |
Resumo: | A pesquisa apresentada neste projeto visa analisar dados referentes aos exames de proficiência em Língua Portuguesa organizados pelo CELPE-BRAS, na cidade de Manaus, a fim de apreender a inteligibilidade subjacente às propostas desses exames quanto ao conceito de proficiência de língua. A partir dessa apreensão, visa também compreender a relação entre esse entendimento e a abordagem de ensino de Língua Portuguesa como segunda língua a ele vinculado, bem como o processo avaliativo inserido nele e a efetiva utilidade desse conhecimento no cotidiano dos sujeitos que buscam esse certificado de proficiência. |
id |
UFAM-1_e2fa433e731f5bfc2a069c1643d9b352 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:prefix/5443 |
network_acronym_str |
UFAM-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFAM |
repository_id_str |
|
spelling |
O ensino de Língua Portuguesa como segunda língua: análise de proficiênciaEnsinoProficiênciaAnálise LinguísticaLINGUÍSTICA, LETRAS E ARTESA pesquisa apresentada neste projeto visa analisar dados referentes aos exames de proficiência em Língua Portuguesa organizados pelo CELPE-BRAS, na cidade de Manaus, a fim de apreender a inteligibilidade subjacente às propostas desses exames quanto ao conceito de proficiência de língua. A partir dessa apreensão, visa também compreender a relação entre esse entendimento e a abordagem de ensino de Língua Portuguesa como segunda língua a ele vinculado, bem como o processo avaliativo inserido nele e a efetiva utilidade desse conhecimento no cotidiano dos sujeitos que buscam esse certificado de proficiência.VoluntárioUniversidade Federal do AmazonasBrasilLíngua e Literatura PortuguesaInstituto de Ciências Humanas e LetrasPROGRAMA PIBIC 2015UFAMFernanda Dias de Los Rios MendonçaIngridy Tamara Silva de Araújo2017-10-05T12:54:15Z2017-10-05T12:54:15Z2016-07-31info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reporthttp://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5443application/pdfinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFAMinstname:Universidade Federal do Amazonas (UFAM)instacron:UFAM2021-11-30T16:59:57Zoai:localhost:prefix/5443Repositório InstitucionalPUBhttp://riu.ufam.edu.br/oai/requestopendoar:2021-11-30T16:59:57Repositório Institucional da UFAM - Universidade Federal do Amazonas (UFAM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O ensino de Língua Portuguesa como segunda língua: análise de proficiência |
title |
O ensino de Língua Portuguesa como segunda língua: análise de proficiência |
spellingShingle |
O ensino de Língua Portuguesa como segunda língua: análise de proficiência Ingridy Tamara Silva de Araújo Ensino Proficiência Análise Linguística LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES |
title_short |
O ensino de Língua Portuguesa como segunda língua: análise de proficiência |
title_full |
O ensino de Língua Portuguesa como segunda língua: análise de proficiência |
title_fullStr |
O ensino de Língua Portuguesa como segunda língua: análise de proficiência |
title_full_unstemmed |
O ensino de Língua Portuguesa como segunda língua: análise de proficiência |
title_sort |
O ensino de Língua Portuguesa como segunda língua: análise de proficiência |
author |
Ingridy Tamara Silva de Araújo |
author_facet |
Ingridy Tamara Silva de Araújo |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Fernanda Dias de Los Rios Mendonça |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ingridy Tamara Silva de Araújo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino Proficiência Análise Linguística LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES |
topic |
Ensino Proficiência Análise Linguística LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES |
description |
A pesquisa apresentada neste projeto visa analisar dados referentes aos exames de proficiência em Língua Portuguesa organizados pelo CELPE-BRAS, na cidade de Manaus, a fim de apreender a inteligibilidade subjacente às propostas desses exames quanto ao conceito de proficiência de língua. A partir dessa apreensão, visa também compreender a relação entre esse entendimento e a abordagem de ensino de Língua Portuguesa como segunda língua a ele vinculado, bem como o processo avaliativo inserido nele e a efetiva utilidade desse conhecimento no cotidiano dos sujeitos que buscam esse certificado de proficiência. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-07-31 2017-10-05T12:54:15Z 2017-10-05T12:54:15Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/report |
format |
report |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5443 |
url |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5443 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Amazonas Brasil Língua e Literatura Portuguesa Instituto de Ciências Humanas e Letras PROGRAMA PIBIC 2015 UFAM |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Amazonas Brasil Língua e Literatura Portuguesa Instituto de Ciências Humanas e Letras PROGRAMA PIBIC 2015 UFAM |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFAM instname:Universidade Federal do Amazonas (UFAM) instacron:UFAM |
instname_str |
Universidade Federal do Amazonas (UFAM) |
instacron_str |
UFAM |
institution |
UFAM |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFAM |
collection |
Repositório Institucional da UFAM |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFAM - Universidade Federal do Amazonas (UFAM) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813274307004989440 |