Pesquisa, prática pedagógica e projeto histórico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Taffarel, Celi Nelza Zulke
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Germinal: Marxismo e Educação em Debate
Texto Completo: https://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/9585
Resumo: Apresenta-se elementos para a articulação entre pesquisa, prática pedagógica e projeto histórico, buscando nexos entre o trabalho pedagógico e a luta mais geral de superação do modo do capital organizar a vida. O ponto de partida é a conjuntura, real, concreta que demonstra a profunda crise estrutural do capital, que é permanente e que se aprofunda cada vez mais e, o emba   de projetos para a formação dos trabalhadores. O ponto de chegada é a formação de professores no Curso de Licenciatura em Educação do Campo, para responder aos desafios da escola pública, em especial nas classes de 6º a 9º série e no Ensino Médio, a partir de um plano de estudo estruturado na perspectiva do sistema de complexo proposto por Pistrak.
id UFBA-10_7c332d71c1a714885a912c61000c7a73
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.ufba.br:article/9585
network_acronym_str UFBA-10
network_name_str Germinal: Marxismo e Educação em Debate
repository_id_str
spelling Pesquisa, prática pedagógica e projeto históricoProjeto histórico. Projeto Político Pedagógico. Revolução. Educação do Campo.Apresenta-se elementos para a articulação entre pesquisa, prática pedagógica e projeto histórico, buscando nexos entre o trabalho pedagógico e a luta mais geral de superação do modo do capital organizar a vida. O ponto de partida é a conjuntura, real, concreta que demonstra a profunda crise estrutural do capital, que é permanente e que se aprofunda cada vez mais e, o emba   de projetos para a formação dos trabalhadores. O ponto de chegada é a formação de professores no Curso de Licenciatura em Educação do Campo, para responder aos desafios da escola pública, em especial nas classes de 6º a 9º série e no Ensino Médio, a partir de um plano de estudo estruturado na perspectiva do sistema de complexo proposto por Pistrak.Universidade Federal da Bahia2010-12-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/958510.9771/gmed.v2i2.9585Germinal: marxismo e educação em debate; v. 2 n. 2 (2010): PROJETO HISTÓRICO COMUNISTA E EDUCAÇÃO; 79-892175-560410.9771/gmed.v2i2reponame:Germinal: Marxismo e Educação em Debateinstname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBAporhttps://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/9585/7009Copyright (c) 2018 Germinal: Marxismo e Educação em Debateinfo:eu-repo/semantics/openAccessTaffarel, Celi Nelza Zulke2017-10-19T15:49:07Zoai:ojs.periodicos.ufba.br:article/9585Revistahttps://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/PUBhttps://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/oairevistagerminal@ufba.br2175-56042175-5604opendoar:2017-10-19T15:49:07Germinal: Marxismo e Educação em Debate - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false
dc.title.none.fl_str_mv Pesquisa, prática pedagógica e projeto histórico
title Pesquisa, prática pedagógica e projeto histórico
spellingShingle Pesquisa, prática pedagógica e projeto histórico
Taffarel, Celi Nelza Zulke
Projeto histórico. Projeto Político Pedagógico. Revolução. Educação do Campo.
title_short Pesquisa, prática pedagógica e projeto histórico
title_full Pesquisa, prática pedagógica e projeto histórico
title_fullStr Pesquisa, prática pedagógica e projeto histórico
title_full_unstemmed Pesquisa, prática pedagógica e projeto histórico
title_sort Pesquisa, prática pedagógica e projeto histórico
author Taffarel, Celi Nelza Zulke
author_facet Taffarel, Celi Nelza Zulke
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Taffarel, Celi Nelza Zulke
dc.subject.por.fl_str_mv Projeto histórico. Projeto Político Pedagógico. Revolução. Educação do Campo.
topic Projeto histórico. Projeto Político Pedagógico. Revolução. Educação do Campo.
description Apresenta-se elementos para a articulação entre pesquisa, prática pedagógica e projeto histórico, buscando nexos entre o trabalho pedagógico e a luta mais geral de superação do modo do capital organizar a vida. O ponto de partida é a conjuntura, real, concreta que demonstra a profunda crise estrutural do capital, que é permanente e que se aprofunda cada vez mais e, o emba   de projetos para a formação dos trabalhadores. O ponto de chegada é a formação de professores no Curso de Licenciatura em Educação do Campo, para responder aos desafios da escola pública, em especial nas classes de 6º a 9º série e no Ensino Médio, a partir de um plano de estudo estruturado na perspectiva do sistema de complexo proposto por Pistrak.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-12-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/9585
10.9771/gmed.v2i2.9585
url https://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/9585
identifier_str_mv 10.9771/gmed.v2i2.9585
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/9585/7009
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Germinal: Marxismo e Educação em Debate
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Germinal: Marxismo e Educação em Debate
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Bahia
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Bahia
dc.source.none.fl_str_mv Germinal: marxismo e educação em debate; v. 2 n. 2 (2010): PROJETO HISTÓRICO COMUNISTA E EDUCAÇÃO; 79-89
2175-5604
10.9771/gmed.v2i2
reponame:Germinal: Marxismo e Educação em Debate
instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron:UFBA
instname_str Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron_str UFBA
institution UFBA
reponame_str Germinal: Marxismo e Educação em Debate
collection Germinal: Marxismo e Educação em Debate
repository.name.fl_str_mv Germinal: Marxismo e Educação em Debate - Universidade Federal da Bahia (UFBA)
repository.mail.fl_str_mv revistagerminal@ufba.br
_version_ 1798313516196691968