Reflexos da fragmentação pós-moderna na formação de professores para a educação básica: os editais como política
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Germinal: Marxismo e Educação em Debate |
Texto Completo: | https://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/51339 |
Resumo: | Con base en estudios realizados en el proceso de doctorado de la autora, este artículo discute la perspectiva de la tesis de que la Política de Avisos Públicos se aplicó a la Formación de Profesores de Educación Básica de forma heterónoma, aunque con el consentimiento activo de los formadores. Se trabaja con la percepción de que la ausencia de crítica en este proceso, que contribuye al desconocimiento efectivo de su desarrollo, revela reflejos de la fragmentación posmoderna en el área. |
id |
UFBA-10_a18551ccef08dec855988c88ce65710c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.ufba.br:article/51339 |
network_acronym_str |
UFBA-10 |
network_name_str |
Germinal: Marxismo e Educação em Debate |
repository_id_str |
|
spelling |
Reflexos da fragmentação pós-moderna na formação de professores para a educação básica: os editais como políticaPolítica de editaisFormação docentePibidResidência pedagógicaParforPolítica de Avisos Públicos. Formación Docente. Pibid. Residência Pedagógica. PARFOR.Con base en estudios realizados en el proceso de doctorado de la autora, este artículo discute la perspectiva de la tesis de que la Política de Avisos Públicos se aplicó a la Formación de Profesores de Educación Básica de forma heterónoma, aunque con el consentimiento activo de los formadores. Se trabaja con la percepción de que la ausencia de crítica en este proceso, que contribuye al desconocimiento efectivo de su desarrollo, revela reflejos de la fragmentación posmoderna en el área.Elaborado com base nos estudos empreendidos no processo de doutoramento da autora, este artigo tematiza a perspectiva da tese de que a Política de Editais foi aplicada à Formação Docente para a Educação Básica de modo heterônomo embora com o consentimento ativo dos/as formadores/as. Trabalha com a percepção de que a ausência de crítica nesse processo, que contribui para o desconhecimento efetivo de seu desenvolvimento, revela reflexos da fragmentação pós-moderna na área.Universidade Federal da Bahia2022-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/51339Germinal: marxismo e educação em debate; v. 14 n. 3 (2022): Educação marxista e a agenda pós-moderna: críticas e proposições; 346-3652175-5604reponame:Germinal: Marxismo e Educação em Debateinstname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBAporhttps://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/51339/28281Copyright (c) 2022 Germinal: marxismo e educação em debatehttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessFlores, Renata2022-12-30T02:09:25Zoai:ojs.periodicos.ufba.br:article/51339Revistahttps://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/PUBhttps://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/oairevistagerminal@ufba.br2175-56042175-5604opendoar:2022-12-30T02:09:25Germinal: Marxismo e Educação em Debate - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Reflexos da fragmentação pós-moderna na formação de professores para a educação básica: os editais como política |
title |
Reflexos da fragmentação pós-moderna na formação de professores para a educação básica: os editais como política |
spellingShingle |
Reflexos da fragmentação pós-moderna na formação de professores para a educação básica: os editais como política Flores, Renata Política de editais Formação docente Pibid Residência pedagógica Parfor Política de Avisos Públicos. Formación Docente. Pibid. Residência Pedagógica. PARFOR. |
title_short |
Reflexos da fragmentação pós-moderna na formação de professores para a educação básica: os editais como política |
title_full |
Reflexos da fragmentação pós-moderna na formação de professores para a educação básica: os editais como política |
title_fullStr |
Reflexos da fragmentação pós-moderna na formação de professores para a educação básica: os editais como política |
title_full_unstemmed |
Reflexos da fragmentação pós-moderna na formação de professores para a educação básica: os editais como política |
title_sort |
Reflexos da fragmentação pós-moderna na formação de professores para a educação básica: os editais como política |
author |
Flores, Renata |
author_facet |
Flores, Renata |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Flores, Renata |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Política de editais Formação docente Pibid Residência pedagógica Parfor Política de Avisos Públicos. Formación Docente. Pibid. Residência Pedagógica. PARFOR. |
topic |
Política de editais Formação docente Pibid Residência pedagógica Parfor Política de Avisos Públicos. Formación Docente. Pibid. Residência Pedagógica. PARFOR. |
description |
Con base en estudios realizados en el proceso de doctorado de la autora, este artículo discute la perspectiva de la tesis de que la Política de Avisos Públicos se aplicó a la Formación de Profesores de Educación Básica de forma heterónoma, aunque con el consentimiento activo de los formadores. Se trabaja con la percepción de que la ausencia de crítica en este proceso, que contribuye al desconocimiento efectivo de su desarrollo, revela reflejos de la fragmentación posmoderna en el área. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-12-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/51339 |
url |
https://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/51339 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/51339/28281 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Germinal: marxismo e educação em debate http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Germinal: marxismo e educação em debate http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal da Bahia |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal da Bahia |
dc.source.none.fl_str_mv |
Germinal: marxismo e educação em debate; v. 14 n. 3 (2022): Educação marxista e a agenda pós-moderna: críticas e proposições; 346-365 2175-5604 reponame:Germinal: Marxismo e Educação em Debate instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA) instacron:UFBA |
instname_str |
Universidade Federal da Bahia (UFBA) |
instacron_str |
UFBA |
institution |
UFBA |
reponame_str |
Germinal: Marxismo e Educação em Debate |
collection |
Germinal: Marxismo e Educação em Debate |
repository.name.fl_str_mv |
Germinal: Marxismo e Educação em Debate - Universidade Federal da Bahia (UFBA) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistagerminal@ufba.br |
_version_ |
1798313519587786752 |