Reflexos da fragmentação pós-moderna na formação de professores para a educação básica: os editais como política

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Flores, Renata
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Germinal: Marxismo e Educação em Debate
Texto Completo: https://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/51339
Resumo: Con base en estudios realizados en el proceso de doctorado de la autora, este artículo discute la perspectiva de la tesis de que la Política de Avisos Públicos se aplicó a la Formación de Profesores de Educación Básica de forma heterónoma, aunque con el consentimiento activo de los formadores. Se trabaja con la percepción de que la ausencia de crítica en este proceso, que contribuye al desconocimiento efectivo de su desarrollo, revela reflejos de la fragmentación posmoderna en el área.
id UFBA-10_a18551ccef08dec855988c88ce65710c
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.ufba.br:article/51339
network_acronym_str UFBA-10
network_name_str Germinal: Marxismo e Educação em Debate
repository_id_str
spelling Reflexos da fragmentação pós-moderna na formação de professores para a educação básica: os editais como políticaPolítica de editaisFormação docentePibidResidência pedagógicaParforPolítica de Avisos Públicos. Formación Docente. Pibid. Residência Pedagógica. PARFOR.Con base en estudios realizados en el proceso de doctorado de la autora, este artículo discute la perspectiva de la tesis de que la Política de Avisos Públicos se aplicó a la Formación de Profesores de Educación Básica de forma heterónoma, aunque con el consentimiento activo de los formadores. Se trabaja con la percepción de que la ausencia de crítica en este proceso, que contribuye al desconocimiento efectivo de su desarrollo, revela reflejos de la fragmentación posmoderna en el área.Elaborado com base nos estudos empreendidos no processo de doutoramento da autora, este artigo tematiza a perspectiva da tese de que a Política de Editais foi aplicada à Formação Docente para a Educação Básica de modo heterônomo embora com o consentimento ativo dos/as formadores/as. Trabalha com a percepção de que a ausência de crítica nesse processo, que contribui para o desconhecimento efetivo de seu desenvolvimento, revela reflexos da fragmentação pós-moderna na área.Universidade Federal da Bahia2022-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/51339Germinal: marxismo e educação em debate; v. 14 n. 3 (2022): Educação marxista e a agenda pós-moderna: críticas e proposições; 346-3652175-5604reponame:Germinal: Marxismo e Educação em Debateinstname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBAporhttps://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/51339/28281Copyright (c) 2022 Germinal: marxismo e educação em debatehttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessFlores, Renata2022-12-30T02:09:25Zoai:ojs.periodicos.ufba.br:article/51339Revistahttps://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/PUBhttps://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/oairevistagerminal@ufba.br2175-56042175-5604opendoar:2022-12-30T02:09:25Germinal: Marxismo e Educação em Debate - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false
dc.title.none.fl_str_mv Reflexos da fragmentação pós-moderna na formação de professores para a educação básica: os editais como política
title Reflexos da fragmentação pós-moderna na formação de professores para a educação básica: os editais como política
spellingShingle Reflexos da fragmentação pós-moderna na formação de professores para a educação básica: os editais como política
Flores, Renata
Política de editais
Formação docente
Pibid
Residência pedagógica
Parfor
Política de Avisos Públicos. Formación Docente. Pibid. Residência Pedagógica. PARFOR.
title_short Reflexos da fragmentação pós-moderna na formação de professores para a educação básica: os editais como política
title_full Reflexos da fragmentação pós-moderna na formação de professores para a educação básica: os editais como política
title_fullStr Reflexos da fragmentação pós-moderna na formação de professores para a educação básica: os editais como política
title_full_unstemmed Reflexos da fragmentação pós-moderna na formação de professores para a educação básica: os editais como política
title_sort Reflexos da fragmentação pós-moderna na formação de professores para a educação básica: os editais como política
author Flores, Renata
author_facet Flores, Renata
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Flores, Renata
dc.subject.por.fl_str_mv Política de editais
Formação docente
Pibid
Residência pedagógica
Parfor
Política de Avisos Públicos. Formación Docente. Pibid. Residência Pedagógica. PARFOR.
topic Política de editais
Formação docente
Pibid
Residência pedagógica
Parfor
Política de Avisos Públicos. Formación Docente. Pibid. Residência Pedagógica. PARFOR.
description Con base en estudios realizados en el proceso de doctorado de la autora, este artículo discute la perspectiva de la tesis de que la Política de Avisos Públicos se aplicó a la Formación de Profesores de Educación Básica de forma heterónoma, aunque con el consentimiento activo de los formadores. Se trabaja con la percepción de que la ausencia de crítica en este proceso, que contribuye al desconocimiento efectivo de su desarrollo, revela reflejos de la fragmentación posmoderna en el área.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/51339
url https://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/51339
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/51339/28281
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Germinal: marxismo e educação em debate
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Germinal: marxismo e educação em debate
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Bahia
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Bahia
dc.source.none.fl_str_mv Germinal: marxismo e educação em debate; v. 14 n. 3 (2022): Educação marxista e a agenda pós-moderna: críticas e proposições; 346-365
2175-5604
reponame:Germinal: Marxismo e Educação em Debate
instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron:UFBA
instname_str Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron_str UFBA
institution UFBA
reponame_str Germinal: Marxismo e Educação em Debate
collection Germinal: Marxismo e Educação em Debate
repository.name.fl_str_mv Germinal: Marxismo e Educação em Debate - Universidade Federal da Bahia (UFBA)
repository.mail.fl_str_mv revistagerminal@ufba.br
_version_ 1798313519587786752